Uncategorized

Agricultores vão ocupar
o prédio da prefeitura de Quedas do Iguaçu

Da Thea Tavares:

Cerca de 500 agricultores de Quedas do Iguaçu estão, neste momento, marchando em direção à Prefeitura Municipal com o intuito de ocupar o prédio e pressionar o prefeito a atender às reivindicações das famílias do assentamento Celso Furtado por cascalhamento das estradas rurais, contratação de médicos para os postos de saúde, melhoria do transporte escolar e da infraestrutura das escolas municipais.

“As péssimas condições das estradas que dão acesso às casas dos agricultores estão prejudicando a produção leiteira no assentamento, que é o que nos garante uma fonte de renda segura”, informa o vereador Silvano Ribeiro (PT), também assentado no Celso Furtado. “São mais de mil famílias atingidas e ao longo do dia esperamos que mais pessoas se juntem a nós nesse protesto”, completou.

O Celso Furtado é o maior assentamento de reforma agrária da América Latina, criado por decreto presidencial em 2006, durante o primeiro mandato do ex-Presidente Lula. O prefeito Edson Jucemar Prado, o Jacaré (PP), foi reeleito este ano com 51,63% dos votos e continuará respondendo nos próximos quatro anos pelas demandas municipais, mas os assentados se queixam de abandono e de descaso.

Comente