Uncategorized

Pugliesi e Caíto Quintana estão no chapão dos peemedebistas históricos

Seguem frenéticas as articulações da chapa “Unidade Peemedebista” para a convenção estadual do partido que será realizada em dezembro. O grupo tem entre seus integrantes peemedebistas históricos como os deputados Waldyr Pugliesi (atual presidente) e Caíto Quintana (líder do partido na Assembleia Legislativa).

Pugliesi, fundador do MDB-PMDB no Paraná e membro da executiva nacional, deve encabeçar o chapão. O deputado está em seu décimo mandato, todos pelo PMDB. Já Caíto Quintana, no nono mandato como deputado estadual pelo PMDB, defende um “partido sem dono” e diz que o novo diretório deverá ser “composto pelas forças partidárias que possam assegurar espaço político a quem melhor representar a vitória nas eleições de 2014”.

Na avaliação de Caíto, o resultado das eleições municipais deste ano mostra a necessidade de o PMDB se reciclar. “O partido volta-se às bases populares para recuperar sua grandeza como maior partido do Paraná”, concluiu.

15 Comentários

  1. Jonascidalt@bol.com.br Responder

    Os Pugliesi perderam as eleições em Arapongas e provavelmente não se elejam mais deputados no Vale do Ivaí. O Psdb está cada vez mais forte lá e outros nomes mais jovens estão surgindo na região.

  2. Estes dois cidadãos falando de reciclagem? Eles fundaram o velho de guerra lá no tempo da Gloriosa de 31 de março. É com gente assim que o velho de guerra quer se reciclar? ACarlos

  3. Eis o PMDB velhíssissíssimo de guerra!!!

    Essas múmias já não estão no século de entrar num sarcófago e descansarem em paz, acaso possível???

  4. E uma pena que vai acabar ficando tudo sob a batuta do tal Requiao novamente. O General do PMDB que faz o que quer e nao ouve ninguem. Uma pena que o PMDB nao ‘e mais como antigamente. Esta igual a todos os partidos.

  5. ELES ESTÃO ATÉ AGORA NA BASE DE APOIO DO BETO RICHA SERÁ QUE VÃO QUERER ROER A CORDA AGORA!!!

  6. O REVIGORAMENTO E A REESTRUTURAÇÃO DO PMDB SÓ SE DARÁ NO INSTANTE EM QUE FORMOS AO ENCONTRO DOS NOSSOS GRANDES E VALOROSOS LÍDERES E MILITANTES ESPALHADOS POR TODO O PARANÁ. NÃO SERÁ A PARTIR DE GUADALAJARA OU DA ESPANHA, NÃO SERÁ PELO TWITER. NÃO SERÁ COM FISIOLOGISMO DE OCASIÃO. REALMENTE O PMDB NÃO PODE TER DONO ( UM SÓ DONO). O PMDB DEVE TER MUITOS, TODOS OS DONOS QUE PUDER TER. MAS DONOS COMPROMETIDOS COM O PARTIDO E COM O INTERESSE COLETIVO E NÃO INDIVIDUAL. NESTA QUINTA VOU A BRASILIA FALAR COM O PRESIDENTE RAUPP E COM O PRESIDENTE TEMER SOBRE O PMDB DO PARANA. NO FINAL DE SEMANA VISITAREI MAIS DUAS REGIÕES NA BUSCA DE CONSTRUIR UMA CHAPA QUE REPRESENTE ESSE PMDB DE MUITOS DONOS. PMDB DA MILITÂNCIA. PMDB VITORIOSO QUE REPRESENTA NOSSA VERDADEIRA HISTÓRIA.

  7. Orlando Pessuti,
    Concordo contigo no que você se refere a fisiologismo e bravatas pelo twiter. Mas por favor meu caro, caixa alta não. Isso aqui não é palanque para discursos exaltados, vamos manter o bom tom que sabemos que você tem de sobra. Caixa alta me soa como grito e tentativa de imposição de cima para baixo, o que não condiz com seus argumentos e com sua postura.

  8. O PMDB LIDERADO COM O CARÁTER IDEOLÓGICO DO REQUIÃO NÃO PERMITIA QUE ESSES DEPUTADOS VENDILHÕES DO PARTIDO COLOCASSEM SEQUER UM PÉ FORA DO ESTATUTO E DO PROGRAMA PARTIDÁRIO. QUANDO REQUIÃO TINHA O PODER NÃO HAVIA ESSA PROSTITUIÇÃO PARTIDÁRIA VISTA NO BEM ESTAR FINANCEIRO DOS DEPUTADOS EM TROCO DE SUAS CONSCIÊNCIAS CIDADÁS. CREIO QUE COM REQUIÃO O PMDB VOLTARÁ A SER UM PARTIDO COM LUTAS VOLTADAS PARA AS NECESSIDADE DOS MAIS POBRES E SERÁ O FIM DESSA FARRA.
    QUANDO PESSUTI FALA QUE DESEJA UM PARTIDO COM MUITOS DONOS, INFELIZMENTE DEIXA CLARO QUE GOSTA DA BAGUNÇA, POIS EM CASA QUE MUITOS MANDAM É PORQUE TAMBÉM NINGUÉM TEM AUTORIDADE PARA POR ORDEM. FOI ASSIM NO CURTÍSSIMO TEMPO QUE PASSOU NO PALÁCIO DAS ARAUCÁRIA, BAGUNÇOU COM O GOVERNO DEIXADO CERTINHO PELO REQUIÃO.
    PARA CONCLUIR, QUEM DESEJA DECÊNCIA E ORDEM VOTA EM REQUIÃO, QUEM QUER DESORDEM E DESMNANDO VOTA EM PESSUTI.

  9. ISSO SIM É RENOVAR Responder

    Passutti, Requião, Pugliese, Caito Quintana, meu DEUS isso é renovação??? Se somar a idade destes senhores e tempo de partido dá mais de 4 séculos. Como sempre, eternamente demagogos. Em 2014, certamente mais de 50% da Assembleia será renovada, entre eles, estes dois distintos senhores amigos da Mirle.

  10. Justino Alves de Oliveira Responder

    É isso ai Pessutão, o PMDB está precisando resgatar a sua dignidade, que na minha opinião foi jogada no lixo com o comportamento de alguns membros que esqueceram dos propositos tão enfatizados em palanques de camopanha, e descaradamente apoiaram o PSDB, na última eleição para governo do Estado, prova disso é a composição da equipe do Beto Richa.
    Engraçado é que não vi os donos do partido reclamar, nem o xerife Requião.
    Será que não houve concentimento?

  11. Pessuti, acho que você esqueceu o caps lock ligado, e seu texto saiu todo em caixa alta. heh

  12. Olha já pertenci ao MDB depois uniu com outro partido e formou-se o PMDB e até os ano de 1986 e 1990 enquanto era dominado por Jose Richa, Alvaro Dias, Leite Hcaves, Helio Duque, Valdir Pugliesi, Escarpelini e outros tantos e com uma grande liderança por todo este Paraná afora era realmente o Velho MDB E PMDB de Guerra, após o Alvaro se eleger governador passou na intenção de engrandecer ainda mais o Partido a dar o Partido para quem tivesse chance real de ganhar as eleições o que aconteceu em minha cidade onde um candidato do PDS era o favorito e o Alvaro passou a ele o mando do PMDB e isto no Governo do Alvaro Dias e na época também Rubens Bueno, aconteceu em todo o Estado, dai para cá no meu entendimento o Velho MDB/PMDB começou a sua decadencia, depois de falir o PMDB no Estado Alvaro e Rubens e outros trocaram de Sigla e deicharam o PMDB a ver navio e o píor caiu nas mãos deste Autoritário e Arbitrário Requião e Cia. E agora vimos o então Pessuti, Valdir, Caito e vários outros falar em reciclar, Gente pelo amor de Deus reciclar é renovar e para renovar temos que tirar todas estas raposas velhas do Partido principalmente o Requião , Pessuti, Greca, etc. etc. etc. Acorda Peemedebista, acorda Paraná.

  13. adeilton cirino Responder

    eu quero que todos os deputados do pmdb parem de votar a favor desse governador e facam oposicao de verdade e resgate o velho pmdb esse e a grande verdade vergonha na cara

  14. Pessutão, é isso ai . Como dizia o velho guru ” Anibal Khoury” vamos a la guerra com todos os seus horrores. Enfrentar essas feras que estão acabando com o nosso pmdb. Adios amigos.

  15. não creio que foi esta a intenção do Pessuti quanto a utilização da caixa alta, bem quanto ao PMDB creio estar correta e coerente sua proposta, o duro é ver pessoas que entraram no final da década de 70 e ficar a falar em MDB , brincadeira e desrespeito a memória das pessoas.

Comente