Uncategorized

Joaquim Barbosa proíbe condenados de deixarem o país

Do Josias de Souza:

O ministro Joaquim Barbosa, relator do mensalão, ordenou que os 25 réus condenados pelo STF entreguem seus passaportes em 24 horas. Com isso, proibiu-os de viajar para o estrangeiro, prevavendo-se contra eventuais fugas.

Barbosa anotou em seu despacho que, no estágio atual do julgamento, de cálculo das penas, seria “inteiramente inapropriada qualquer viagem ao exterior por parte dos réus já condenados.”

Deve-se a decisão do ministro a um pedido formulado pelo procurador-geral da República Roberto Gurgel. A requisição dos passaportes está prevista no artigo 320 do Código de Processo Penal.

Serão intimados a cumprir a ordem: José Dirceu,
José Genoíno,
Delúbio Soares, Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz,
Rogério Tolentino,
Simone Vasconcelos,
 Kátia Rabello,
 José Roberto Salgado,
 Vinícius Samarane, João Paulo Cunha,
Henrique Pizzolato, Pedro Corrêa,
Pedro Henry, João Cláudio Genu,
 Enivaldo Quadrado, Breno Fischberg,
Valdemar Costa Neto,
Jacinto Lamas, Carlos Alberto Rodrigues Pinto (Bispo Rodrigues),
Roberto Jefferson,
Emerson Palmieri,
Romeu Queiroz, e
José Borba.

7 Comentários

  1. sergio silvestre Responder

    Com que moral,um magistrado que dá dois habeas corpus em menos de 48 horas para salvar o amigo corrupto pode condenar alguem.Fica suspeito né

  2. Os caras não estão nem aí para o Joaquim Barbosa…
    Condena-los até eu condeno. O que eu quero ver é
    a pena ser cumprida.
    Se isto acontecer, como meu chapéu…

  3. ora pois, como ficará a CPI do Cachoeira, porque nosso nobre e severo Ministro não interfere também para que o processo da CPI do Cachoeira tramite em outras esferas ?

  4. JOAQUIM E O PIG Responder

    É só levar um PAU do PIG que o Joaquim lá vem com seus coleguinhas trazendo uma nova para a tal IMPRENSA que virou CARTEL pois todo mundo sabe que o médico MONSTRO estuprador de mulheres que foi solto pelo mesmo STF fugiu do Brasil sem precisar apresentar PASSAPORTE.
    Pura demagogia de quem PENSA que a CASA GRANDE vai dar a ele a presidência da república por ser o primeiro negro a chegar graças a LULA E DILMA ao posto mais alto do STF.
    Quem vai dar base para Joaquim – o polêmico – segundo o PIG?
    Quem?!
    Você?!

  5. A quadrilha que julga (PARTE FORMOU QUADRILHA SEGUNDO ALGUNS BONS JURISTAS PARA ATUAR A FAVOR DO PIG0 ou o grupo que está sendo julgado pois segundo o AURELIUS se juntar em 2, 3 ou mais para fazer panelinha diante da TV e apologia da DITADURA é CRIME! CRIME de grupo ou quadrilha?! Procure no Dicionário da DITADURA! Que virou MOLE!

Comente