Uncategorized

Multidão vai às ruas contra governo Kirchner em Buenos Aires

Em Buenos Aires, e também no interior da Argentina, argentinos vão às ruas protestar contra o governo de Cristina Kirschner. Também protestam os que vivem em Madri, Roma e Londres. Uma multidão rodeia o Obelisco no centro da capital argentina e há mobilizações nas principais esquinas de cada bairro da cidade.

A convocação foi feita pelas redes sociais. Nenhum partido político declarou participação nas manifestações. Os manifestantes pedem o fim da corrupção e das mordomias do governo e reclamam de restrições ao dólar e do crescimento exponencial da inflação no país, negado pelo governo. Veja fotos no Leia Mais. As fotos são do El Clarín.

27 Comentários

  1. Vigilante do Portão Responder

    Votaram nela.

    Foram enganados com promessas de crescimento econômico e inflação baixa.

  2. Maria fuxiqueira curitibana Responder

    Ai que inveja ,parabens aos Argeb
    ntinos e a belissima Buenos Aires enquanto aqui em Curitiba que e para mim uma das cidades mais corruptas e suja com lavagam de dinheiro continua na mesma ,o povo parace que ten o rabo preso e concordam com a bandidarada desculpe mas os curitibanos sao um bando de BUNDA MOLE

    o

  3. o povo argentino esta certissimo, tomara que nos brasileiros sigamos o exemplo deles.

  4. Parreiras Rodrigues Responder

    Ela se esqueceu de distribuir bolsas, cotas, arreganhar o crédito e incentivar o consumo, para anestesiar o povo.

  5. Votaram, agora reclamam, deveriam ter visto isso antes, é o mesmo governo que o seu Lula fez aqui no Brasil…

  6. Oportuna ao Brasil a frase que se lê no cartaz empunhado pelo argentino da foto, em tradução: “Quando os que mandam perdem a vergonha os que obedecem perdem o respeito”.

  7. Doutor Prolegômeno Responder

    o assistencialismo, o “pobrismo”, que inclui bolsa-esmola, bolsa-cachaça, etc, cujoas origens vem da demagogia peronista., com seu discurso salvacionista-nacionalisteiro, destruíram a capacidade empreendora de uma nação que foi uma das mais ricas e progressistas do mundo, A Argentina aboliu o anafalbetismo há mais cem anos, por meio de um programa estupendo, comandado por Domingo Sarmiento, um dos grandes presidentes platinos. Uma sucessão de coronéis vagabundos (inclusive Perón) e generais carniceiros de quinta categoria, além de políticos demagogos e arrivistas, homens e mulheres, transformaram a grande nação platina numa geléia social e econômica.

  8. No Brasil a coisa tá no mesmo nível só que aqui só se manisfestam em prol da parada gay, liberação da maconha, carnaval, copa do mundo…….
    enquanto o governo conta 21 bilhões da segurança pública, veta royaltes da educação, perdoa dívida de paises africanos, doa bilhões a Cuba……
    Que os brasileiros sigam o exemplo dor ermanos!

  9. sergio silvestre Responder

    vamos fazer aqui o que o PARREIRAS pede.Nada de distribuir renda,nem credito barato,juros tem que ser 10% ao mes.Uma festa para os agiotas.

  10. Brasileiro é medroso, covarde, por este motivo não vai em frente.
    ÔÔÔ paizinho de porcaria é esse viu.

  11. O Governo do PT, tanto faz Lula ou Dilma ou qualquer outro que venha existir na mesma linha, está na contra mão da história. Chega de assistencialismos eleitoreiros, devemos ensinar o povo a pescar….. Já não basta o exemplo da Europa, principalmente Grécia, Portugal e Espanha. Todos estão pagando pelos gastos excessivos. E ainda querem criar mais um Ministério (Dilma), para dar mais emprego a quem ? (Corruptos)….. A Alemanha só tem 8 ministérios, e vai muito bem apesar da crise Européia ( aqui 33 ). É necessário economizar o dinheiro público e investir bem na saúde, educação, segurança e infraestrutura (sem desvios). A crise esta chegando perto, já está na Argentina, não custa nada cruzar a fronteira…. O Céu esta escurecendo e breve o furacão nos pega…e aí não há moto serra que corte a burrice governamental !!! Quando o povo ficar sem emprego e cesta básica, etc…será que vai lembrar que votou no PT. Brrrrrrrrrrrrrrr…. Brrrrrrrrrrrrrrrrrrrr…

  12. Cajucy Cajuman Responder

    É isso aí: a força do povo – não amordaçado nem corrompido – lutando por seus direitos constitucionais.

    Governos intolerantes, incompetentes, que transformam a vida dos cidadãos num verdadeiro inferno, além de pisarem na Constituição, buscam acabar com a democracia como, aliás, vem fazendo a presidente da Argentina, perseguindo a imprensa livre, instalando o caos no país.

    Peçam também a sua deposição… Não fará falta ao país.

  13. Maria Fuxiqueira. O nome deve ser esse mesmo: fuxico. E você o que faz para mudar? O que você sabe é o que lê em jornais e revistas e o que vê em noticiários, ou realmente tem conhecimento daquilo que critica?
    Não há como comparar a Argentina com o Brasil, especialmente Curitiba, no presente momento. Lá o governo está estatizando e o povo empobrecendo. É uma tristeza isso. Também conheço muito bem o País. Por aqui, queira ou não o pessoal da turma do quanto pior melhor, as coisas estão melhorando. Emprego existe, os pob res melhoraram de vida, as empresas tiveram desonerações fiscais e trabalhistas. Choram os incompetentes, porque oportunidades existem. Corrupção tem sim, como sempre teve. Mas acredito que está diminuindo, face os controles que existem hoje e mesmo a mudança de mentalidade das pessoas. Isso não muda do dia prá noite. Leva pelo menos uma geração. Precisamos tratar das crianças, dar a elas bons princípios de cidadania e honestidade, porque os corruptos de hoje serão corruptos até a morte. Apostemos numa nova geração. O nosso trabalho é educá-la se quisermos mudar a sociedade. Eu acredito e estou fazendo a minha parte.

  14. No Brasil o negócio é com o Exército, para colocar a quadrilha que está instalada no governo, para “correr” com destino a Cuba, que é o lugar desses COMUNISTAS travestidos de TRABALHADORES, inclusive o ALI BABA e os 40 LADRÕES!

  15. Argentina e um drama recorrente.

    Também lá – como aqui – corrupção política e reeleições os problemas da Argentina são.

  16. A petezada inocente, e a petezada bandida, trabalham diuturnamente pra transformar o Brasil, nisso que aí está!
    Sejamos atentos e vigilantes! – O perigo ronda-nos dia e noite!

  17. CURITIBANO ROXO Responder

    Maria fuxiqueira curitibana.
    Então, por que você não começa, vá bater panela e deixa de ser uma bunda mole !!!

  18. Parabéns hermanos corajosos! Vocês demonstram mais cultura, e muito mais politizados, a presidente cristina está copiando o hermano lá de cima, o chaves, e nós brasilenos, estamos á caminho…

  19. Pois é, aqui tem bolsa pra tudo, até pra cag… e a patuleía defende os ladrões até o ultimo suspiro.
    Temos que admitir que o luladrão, ou lularápio, com queiram,e sua empregadinha, distribuem um bolsa-qualquer para os indigentes intelectuais que viram seus maiores defensores, mas esquecem que quase todo dinheiro volta aos cofres da união por meio de impostos e desvios.
    Talvez em 20 anos tenhamos algum tipo de revolta popular, pois do jeito que estão roubando, não há arrecadação que chegue.

Comente