Uncategorized

Pessuti entra na briga descendo o porrete

Orlando Pessuti enviou comentário a este blog com sua opinião sobre os rumos do PMDB nativo. Mostrou que também sabe descer o porrete e acabou com a ideia de chapa única para direção do partido. Cheio de ironia, atacou o modo de fazer política de Roberto Requião e criticou as alianças firmadas por alguns de seus companheiros de legenda. Veja o que diz Pessuti:

“O revigoramento e a reestruturação do PMDB só se dará no instante em que formos ao encontro dos nossos grandes e valorosos líderes e militantes espalhados por todo o Paraná. Não será a partir de Guadalajara ou da Espanha, não será pelo Twiter. Não será com figiologismo de ocasião. Realmente o PMDB não pode ter dono ( um só dono). O PMDB deve ter muitos, todos os donos que puder ter. Mas donos comprometidos com o partido e com o interesse coletivo e não individual. Nesta quinta vou a Brasília falar com o presidente Raupp e com o presidente Temer sobre o PMDB do Paraná. No final de semana visitarei mais duas regiões na busca de construir uma chapa que represente esse PMDB de muitos donos. PMDB da militância. PMDB vitorioso que representa nossa verdadeira história”.

O comentário foi enviado por Pessuti ontem às 23:29 no post Pugliesi e Caíto Quintana estão no chapão dos peemedebistas históricos.

28 Comentários

  1. justino bonifacio martins Responder

    Campana até que enfim o Pessutão resolveu descer do murodo “bommoçismo”. Não se faz política sempre ” tendo bons modos”; as vêzes é necessário por um coturno para chutar canelas de desaforados. O Pessutão tem predicados que o credenciam para reorganizar e oxigenar o ” velho PMDB de guerra” que foi destruido pelo Requião. Requião, indiscutivelmente, é um político de méritos, senão não teria sido governador por 3X. Mas está chegando o fim do seu ciclo,bem como não há mais vez para caciquismos, de donos de partido. Por isso aplaudo a idéia do Pessutão de bater chapa; na de chapão oficialista, familiar!

  2. The Man Who Wasn't There Responder

    Posturas tão divergentes, individualistas, demonstram bem que o partido anda a muito desgastado…

  3. Bagrinho do Litoral Responder

    O Pessuti tem luz de estadista, é conciliador, pacifista e agregador, coisas que o Paraná mais precisa. Agora, vai precisar ser muito macho com esta caterva de ambientalistas que prejudica nosso desenvolvimento.

  4. O PESSUTI CHEGOU AO GOVERNO POR CAUSA DO REQUIÃO ELE FOI A SOMBRA, NÃO TEVE NENHUM VOTO DE GOVERNADOR E SE DIZ EX GOVERNADOR OLHA NO ESPELHO E CONVERSA CONSIGO MESMO RESPEITA O REQUIÃO MEU IRMÃO O REQUIÃO É O CARA….

  5. Marcia da Silva Responder

    O Requejão quer o pmbd para sugar mais do que já faz
    tem pagar suas multa quer levar todos os funcionários dele
    para la quer o partido so para isso ele não ta nem ai para o partido. E espero que em 2014 o capeta já tenha o levado, não sei se ele vai querer o maldito

  6. O Pmdb esta se acabando após o Requião. Não que o Requião esteja certo em seu tom sempre de briga. Mas o Pmdb é mais um departamento do Psdb do que um partido que foi grande no Paraná. No interior se acabou, principalmente no norte do Paraná, onde provavelmente não fará deputados na próxima eleição.

  7. Já voltou a trabalhar no seu órgão de origem ? Tá de licença, ainda? Ahhhh, então tá!!!

  8. Pessute late late e no final viai lamber a mão de Requião, pois ele sabe que é so atraves de Requião que o PMDB, pode voltar ao Governo, já que ele é o unico que tem voto de fato nesse partido.

  9. O PESSUTI TEM QUE EXPLICAR PQ CORREU DO PAU,QUANDO TINHA TODAS AS CHANCES DE DISPUTAR A ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR E AO INVÉS JOGOU UM BALDE DE ÁGUA FRIA EM CENTENAS DE PEEMEDEBISTAS QUE ENCONTRAVAM-SE NO ESTAÇÃO…E LÁ FOI O PMDB APOIANDO OS BOSTAS DO PDT DO BARBUDO…QUE PIADA! NÃO CRITIQUEM SÓ O REQUIÃO NÃO, TEM MUITO PODRE PARA SER REVELADO. OQ AS LIDERANÇAS FALAM EM RELAÇÃO AOS LARANJAS DEPUTADOS ESTADUAIS DO PMDB QUE SE ENTREGARAM PARA O PSDB DO BETO!? CAMBADA DE VENDILHÕES…ACABARAM COM O PARTIDO NA CAPITAL E NO INTERIOR

  10. O Pançuti acredita tanto no revigoramento e na reestruturação do velho de guerra, que o filho dele foi até eleito por outro partido. Será este o caminho a seguir Pançuti. Que o velho de guerra já era, disto ninguém duvida. Mas o velho é forte e se recusa a entregar os pontos. ACarlos

  11. ELEGEMOS SIM MEU FILHO BRUNO PESSUTI, VEREADOR DO PSC, PORQUE ELE BRUNO E TANTOS OUTROS AMIGOS DO PESSUTI FORAM RETIRADOS DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PMDB DE CURITIBA, PELO REQUIÃO.. NÃO TINHA GARANTIA DE LEGENDA NO PMDB.. PODERIA SER IMPEDIDO DE DISPUTAR A ELEIÇÃO NO PMDB EM CURITIBA, DA MESMA MANEIRA QUE EU FUI IMPEDIDO DE DISPUTAR A ELEIÇÃO DE GOVERNADOR EM 2010, PELO PMDB. QUANTO AO COMENTÁRIO QUE SE FAZ DE QUE NÃO TENHO VOTOS É SÓ LEMBRAR QUE FUI ELEITO CINCO (5) VEZES DEPUTADO ESTADUAL PELO PMDB E QUE NAS DUAS ELEIÇÕES EM QUE FUI ELEITO VICE GOVERNADOR NA CHAPA DO REQUIÃO, EM MINHA REGIÃO POLÍTICA NO VALE DO IVAÍ E CENTRO DO PARANÁ, SEMPRE GANHAMOS AS ELEIÇÕES COM UMA VOTAÇÃO SUPERIOR A 65% DOS VOTOS, ENQUANTO QUE EM CURITIBA O REQUIÃO PERDIA OU GANHAVA POR MUITO POUCO.

  12. cesar, BARRAQUINHA Responder

    AOS QUE MORRRRREM DE INVEJA E NÃO SABEM O O QUE FALAM. CALAAAADOS.!!!!!
    PESSUTI, SUCESSO. VOCÉ É O CARA NO PMDB.

  13. CENTRO DO PARANA Responder

    PESSUTI JA VOTEI NELE MAS AGORA SAO OUTRAS HISTORIAS ATE NO INTERIOR ONDE O BETO PERDIA HJ NAO PERDE MAIS FEZ VARIOS PREFEITOS NA REGIAO DO PSDB E ALGUMS Q SAO DO PMDB ESTAO COM ELES BETO PAPA FACIL A OUTRA

  14. EU CONCORDO COM O PESSUTÃO, ELE É O UNICO QUE PODE TRAZER DE VOLTA OS DEPUTADOS PULA CERCA E JUNTAR O PMDB E MAIS SOU PMDB FILIADO EM 2003,JÁ VOTEI PARA O REQUIÃO MAS QUE ELE ME PERDOE NÃO VOTO MAIS NELE NEM PRA JUIZ DE RINHA DE GALO.

  15. Quanta babaquiçe em torno de um Partido falido, que poderá sem duvida alguma se reestruturar e ainda ser um forte Partido no Paraná. Porém desta forma que estão pondo ai não, o PMDB só se fortalecerá no Paraná no dia em que sair das mãos do Requião e seus chegados acreditando também que o Pessutão já era, vamos por gente nova neste Partido.
    .

  16. Takaniconacaneka Responder

    O SENADOR QUER GERENCIAR O PARTIDO DA EUROPA. ELE TUITA O TEMPO INTEIRO QUE ESTÁ EM VIAGEM PELO PRIMEIRO MUNDO. OS DEPUTADOS ESTÃO NA MÃO DO BETO E O PESSUTI ESTÁ COM TEMPO SOBRANDO PARA FAZER UM TRABALHO LEGAL. NA VERDADE O PESSUTÃO DEVIA IR PARA O PSC E TENTAR UMA VAGA NA MAJORITÁRIA. NÃO TENHO DÚVIDAS QUE A BRIGA FICARÁ ENTRE PT, PSC, PDT CONTRA PMDB E CONTRA PSDB. ISSO EM 2014.

  17. PAULO LUCAS CAPELINE Responder

    ROCK

    ESSE COMENTÁRIO SEU FOI MUITO BACANA , POUCA PALAVRA E MUITO EFEITO VALEU PIAAAAAAA

  18. PESSTI SE LIGA UM POUCO VCS CONTRATARAM MUITOS E MUITOS CABOS ELEITORAIS, AGENTES DE SAÚDE DOS POSTINHOS,LIDERANÇAS DE BAIRROS ETC, E FIZERAM APENAS 4000 VOTOS, ENQUANTO,OS CATADORES DE PAPEL , LATINHAS E OUTROS SEM GASTAR NADA CONQUISTARAM MAIS VOTOS… ALIAS VOTO SE CONGUISTA E NÃO SE COMPRA..

  19. PESSUTI, VCS CONTRATARAM INÚMEROS COBOS ELEITORAIS, LIDERANÇAS DE BAIRROS, AGENTES DE SAUDES INCLUSIVE NO HORARIO DE TRABALHO , O PRÓPRIO PSC TRABALHANDO PARA VCS, EM TODA A CIDADE TINHA GENTE TRABALHANDO.ISTO CUSTA MUITO DINHEIRO…SÓ FIZERAM 4000 VOTOS, ENQUANTO AS CATADORAS DE LATINHAS DE RECICLÁVEL OS CANDIDATOS NANICOS COMO ASSIM VCS CHAMAM CONQUISTARAM MAIS VOTOS, E SEM DINHEIRO ,ISSO MESMO VOTOS SE CONQUISTA E NÃO SE COMPRA,BEM ENTENDIDO…

  20. A coisa está feia. O Requião só merece ser candidato ao título de maior comedor de mamonas do mundo, pois em sua gestão só prejudicou o Paraná e roubou o seu principal Porto (Paranaguá) com sua gangue de irmãos, etc… Já o Pessuti, só quer se dar bem, mais light que o primeiro, mas também só merece o título de Presidente do Sindicato dos Cortadores de Cana de Jardim Alegre, São Pedro e São João do Ivaí. Moto serra neles. Precisamos de renovação. Brrrrrrrrrrrrr…. Brrrrrrrrrrrrrrrrr….

  21. Luciano Carvalho Responder

    PMDB, so vai mudar o dia que tiver novas lideranças jovens assumindo o lugar desses tiranossauros que não querem largar o osso a muitos anos. se ver os deputados do PMDB a maioria tem vários mandatos não abrindo mão para novos entrarem.

    Pessuti tem tanta moral no PMDB que o filho teve que ser candidato pelo PSC porque o PMDB era capaz de não deixar ele se candidatar a vereador ai vemos que moral o Pessutão tem.

    Se notarmos o PMDB em Curitiba fez apenas uma cadeira não tinha candidatos fortes.

  22. Luciano Carvalho Responder

    Pessuti, me desculpe mas vc querer comparar os votos que fez na sua região com os votos que o Requião fez em Curitiba é sacanagem… Você so foi governador porque o Requião venceu porque sozinho não faria 5% dos votos e você sabe disso…

  23. O HISTORICO DO PESSUTI COMO POLITICO DIZ TUDO. DAS ELEIÇOES QUE PARTICIPOU GANHOU TODAS , 05 VEZES COMO DEPUTADO ESTADUAL E 02 VEZES COMO VICE GOVERNADOR, E O REQUIÃO SO GANHOU A ULTIMA ELEIÇÃO DE GOVERNADOR, POR QUE O PESSUTI ERA SEU VICE, E A VITORIA VEIO NA REGIÃO DO PESSUTI O VALE DO IVAI QUE DEU A VITORIA NAQUELA ELEIÇÃO. E PARABÉNS TAMBÉM PESSUTI POR ELEGER SUA IRMÃ NEUZA PESSUTI PREFEITA EM JARDIM ALEGRE E BRUNO PESSUTI VEREADOR EM CURITIBA ALÉM DE DEZENAS DE PREFEITOS NO PARANÁ. NÃO PRECISAMOS DE TRUCULENCIA, NEM DE UM UNICO DONO DO PMDB DO PARANA, VC ESTA CERTISSIMO PESSUTI….

  24. O máximo que o Pessuti conseguiu na vida foi se eleger Deputado Estadual e ainda foi na rabeira. O resto só conseguiu graças ao Requião. Ele mesmo é ruim de voto.

  25. Grande Senador Requião! parece que seu unico erro foi ter comido as tais mamonas pois é somente isto que seus opositores não cansam de falar.

Comente