Uncategorized

Aluno solta bomba
no CEP e deixa outro estudante ferido

Da Thais Kaniak, G1 PR:

A Secretaria de Educação do Paraná (Seed) confirmou, nesta sexta-feira (9), que um aluno do Colégio Estadual do Paraná (CEP), em Curitiba, ficou ferido após ser atingido por uma bomba, que foi levada à escola por outro estudante. O aluno ferido foi encaminhado a um hospital e já foi liberado.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 16h de quinta-feira (8) pela mãe da vítima. A mulher informou que o filho foi atingido por um artefato explosivo dentro do colégio. Conforme a polícia, o ferimento do garoto foi na cabeça e o dono da bomba que explodiu seria um adolescente de 15 anos.

O pai de um terceiro estudante do colégio denunciou o caso ao G1 relatando a situação. O adolescente teria jogado o artefato na fila da cantina, atingindo três alunos. No e-mail, o homem ainda contou que as bombas no colégio têm sido constantes.

A Secretaria de Educação afirmou que será realizada uma reunião na próxima segunda-feira (12) com pais, direção e assessoria jurídica do colégio para definir o que será feito.

3 Comentários

  1. O caso é grave…
    A segurança tem sido problema de discussão em grandes esferas da sociedade, mas quando isso acontece dentro do melhor colégio público do Paraná. Pode ser o início do caos. Polícia dentro da escola, para agir sobre alunos? Meu Deus. Onde vamos parar.
    O que se sabe ainda é que a administração do colégio está mais preocupada com a própria imagem do que com a segurança dos alunos, dando a entender que educadores fazem apologia ao crime dentro da escola, ou levantando bandeiras contra a direção.
    Além do mais, portões abertos, dando acesso direto ao pátio do colégio não me parece uma medida de segurança eficiente?

Comente