Uncategorized

TRE revoga multa
à Rede Massa

Da Gazeta do Povo:

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) revogou a decisão que condenou a Rede Massa de Televisão – de propriedade do apresentador Ratinho (foto) pai do ex-candidato à prefeitura de Curitiba Ratinho Júnior (PSC) – a pagar multa de R$ 42,5 mil. Na ocasião, o TRE entendeu que o programa Jornal da Massa infringiu a legislação eleitoral ao veicular matérias que associariam o então candidato Gustavo Fruet (PDT) a notícias do mensalão e à condenação de petistas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Na terça-feira durante julgamento, os juízes do TRE acolheram o recurso da Rede Massa alegando que a representação que gerou a multa deveria ter sido feita até 48 horas após a exibição das matérias – o que não aconteceu. Esta, no entanto, é apenas uma das multas aplicadas pelo TRE à emissora. Ao todo, a Rede Massa foi multada em R$ 212 mil durante a campanha pela prefeitura de Curitiba.

3 Comentários

  1. É PORISSO QUE AS DECISÕES NÃO SÃO LEVADAS A SÉRIO E AS DETERMINAÇÕES DAS LEIS NÃO SÃO CUMPRIDAS.

    PORQUE OBEDECER A LEGISLAÇÃO SE TUDO SERÁ PERDOADO DEPOIS ?

  2. NÃO CONSEGUE-SE ENTENDER, A MESMA MÃO QUE ACENDE UMA VELA PARA DEUS, ACENDE UTRA PARA O DIABO. LEI É LEI, E TEM VALIDADE PARA JUSTIÇA “A OU B”. ISSO NÃO AQUI NO BRASIL… VERGONHA…

  3. De olho nas notícias Responder

    Espera aí: Gustavo Fruet ganhou título de deputado do ano exatamente pelo destaque de seu trabalho na CPI que culminou no julgamento do mensalão. Isto é, seu nome sempre esteve vinculado ao fato, quer de forma positiva, ou de forma negativa com essa aliança …. foi um risco que ele correu ….. teve gente que entendeu, mas outras que até hoje estão digerindo essa mudança de posição. Já sei, as críticas na época não eram para o partido (PT). Mas, os envolvidos eram de qual partido em sua maioria????

Comente