Uncategorized

Fernando Francischini na mira: o tráfico planejou assassinar deputado

Da revista Época

O deputado Fernando Francischini (PEN-PR) pediu segurança ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Francischini justificou sua solicitação com um relatório da inteligência da Polícia Federal (PF) que descreve um plano para matá-lo. Datado de julho, o relatório foi baseado em escutas ambientais feitas no pátio de convivência da penitenciária de segurança máxima de Campo Grande.

Segundo o documento, o assassinato foi discutido por 17 detentos. Entre eles, Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, Marcelo PQD, o paraquedista do tráfico, e o ex-policial Alexandre de Jesus Carlos, o Choque. Ao lado dos nomes aparecem as quadrilhas a que eles pertencem: PCC, Comando Vermelho, PGC e TC. Das conversas, a PF deduziu que o deputado seria eliminado em represália a sua atuação no Congresso. Ele apresentou um projeto que obriga participantes de organizações criminosas a cumprir pena em cela individual, sem visita íntima nem privacidade em contatos com a família e advogados, e banho de sol isolado. Delegado federal, Francischini retirou sua família do Paraná.

24 Comentários

  1. QUERO VER ENFRENTAR O CRIME ORGANIZADO NO PRIMEIRO ESCALÃO DA REPÚBLICA…
    NAAADA…
    O QUARTO ESCALÃO É MUITO MAIS FÁCIL.

  2. kkkkk com os apoios e declarações que deu nos turnos das eleições de Curitiba ele cometeu foi é suicídio…kkkkkk

  3. to achando que é noticia plantada, haja vista que o nobre deputado tem uma presença pifia até agora. é apenas para se manter na midia. trabalhe mais deputado…

  4. Deixa entender: o deputado precisou propor um “projeto de lei” para que membros de organizações criminosas:

    a) cumpram pena em sela individual;
    b) sem visita íntima;
    c) sem privacidade com a familia e advogados; e
    d) banho de sol isolado ?

    Eu era garoto e isso já existia nos filmes de Hollywood!!!

    E aqui ainda não existe?

    Precisa de lei?

    Caso contrário, o “pessoal dos direitos humanos”, que pede “Paz” (em vez de JUSTIÇA) depois de cada chacina de inocentes irá aos tribunais internacionais reclamar do “entulho repressivo” no Brasil?

    Nós estamos no Brasil, não é mesmo?

    Ah, está entendido.

    Deputado Franceschini, infelizmente, você está no Brasil e numa era muito estranha … com todo aparato de “inteligência cibernética-tecnológica” a promotoria de Justiça de SP denunciou que telefones celulares em presídios comandam a baderna em SP … e não há controle efetivo desse elementar instrumental …

    De qualquer forma, apoio TOTAL!!!

  5. Luiz Alberto Pereira Chaves Responder

    QUEM, SE APARECE CORRE RISCOS, REGIAMENTE PAGOS, MAIS COM GRANDES RISCOS.

  6. Até pode ser verdade, e eu acho que é, mas tbm acho que o delegado/deputado ta é muito MIDIATICO, ele ta gostando dos holofotes.

  7. E sábado passado estava faceiro de bermudinha comendo camarão com toda a família no Iate de Guaratuba.

  8. ESTE AÍ TAMBÉM JÁ PERDEU A NOÇÃO DAS COISAS … DEPOIS DA “GRANDE IDÉIA” DA SUPER SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA CURITIBA … NÃO DUVIDO MAIS DE NADA … FRANCISCHINI, LEVA MAL NÃO … MAS, VOLTA PRA PF, PQ COMO POLÍTICO É UM GRANDE FIASCO … NÃO GANHA NEM PARA SÍNDICO DO PRÉDIO !!! JOGUEI MEU VOTO FORAAAAAA …

  9. Lanbari de valeta Responder

    Esse e´um cara serio,tem muita gente que o critica,gostaria que ele consertasse a segurança pública no Paraná do dia pra noite.

  10. Vigilante do Portão Responder

    Cara sério?

    Para com isso Lambari.

    Só essa última, de aparecer como “salvador da pátria” na campanha do Rato Jr., seria suficiente para acabar com qualquer “seriedade”.

    Seriedade, não combina com MENTIRA!

  11. EU,NAO CANSO DE REPETIR O BRASIL PRECISA DE PENA DE MORTE !!!!!,VEJA QUANTAS PESSOAS ESTAO MORRENDO NA MAO DESTES BANDIDOS, SE ISTO FOR APROVADO NO CONGRESSO , AÍ ELES (OS BANDIDOS ), VAO PENSAR MIL VEZES EM COMETER ESTE CRIME…… POR FAVOR, PENA DE MORTE AGORA, ENTES QUE SEJA TARDE…..

  12. Tomara que seja verdade, assim não terei o desprazer de cruzar com esse cidadão no Iate de Guaratuba, e assim digerir melhor o camarão com cerveja…

  13. ELE NAO E DELEGADO FEDERAL TA COM MEDO DO QUE POIS NA CAMPANHA ELE BATIA NO PEITO DIZENDO QUE IA COMBATER O TRAFICO TAI UMA OPORTUNIDADE PRA ELE COMBATER OU E MAIS FORMA DE FAZER MIDIA

  14. É Deputado, infelismente este é o preço que se paga por ser honesto, e lutar pela rela democracia e justiça, parabéns e continue assim, o povo do Paraná orgulha-se pelo Deputado que é.

  15. Muita promoção pro mocinho da fita.
    Não tem nem voz de xerife.
    Fiasquento, isso sim, o justiceiro de Cianorte.

  16. Luciano Carvalho Responder

    Sinceramente se nossa Justiça fosse seria poderia se aplicar a lei de pena de morte no Brasil, onde deveria enquadrar todos esses criminosos chefes dessas grandes quadrilhas, teríamos uma economia gigante e além de mostrar a todos o destino de quem entrar no crime. Mas com a nossa atual justiça só ia pra pena de morte ladrão de galinha.

    Acho que o deputado deveria se precaver mais na sua segurança porque ele é uma pessoa do bem fala demais algumas vezes e gosta de aparecer na mídia, mas acho que isso é mais pela imaturidade da função de politico mas vejo que ele entre os políticos atuais é um dos poucos que tem vontade de mudar algo.

  17. Proteu Dela Rue Responder

    Cara esperto é assim mesmo, sempre encontra uma forma de se manter na mídia. Mas o seguro morreu de velho, diz o dito popular. Para via das dúvidas é aconselhável o Deputado receber proteção, sim. Carro blindado e escolta armada, afinal com bandido não se brinca. Queiramos ou não em matéria de política é um neófito e tem nos representado satisfatoriamente, não quer dizer que estejamos satisfeito, principalmente, depois das eleições de Curitiba, onde se expôs sem necessidade. Errou nas avaliações, contrariou seus princípios e só saberemos o tamanho do estrago nas próximas eleições. O fato de tolerar as traições passou a imagem de subserviente, nós do povo esperávamos uma atitude mais no perfil do Protogenes do que de bom samaritano.

  18. O sujeito aí é muito fraco, vive querendo aparecer, deve é fechar a gamela e dar um passeio pelo Sitio Cercado pra ver a dura realidade da Brasil, diversificado, q nunca irá a Brasilia, mas que costuma consumir.

    Vá Trabalhar duputado, pois a gente tá muito a fim ver o teu retorno para policia federal, onde vc de fato tem alguma utilidade.

    abraços,

  19. Esperamos que com essas ameaças aos legislativo os responsáveis pela segurança dos sem imunidades possa tomar alguma, melhoras ne algumas atitudes. Ficamos vendo os noticiários especialmente de SP para sabermos quantos foram mortos, absurdo ne, o crime organizado tomou conta do ate então pseudamente conhecido Estado de Direito, esse que a muito tempo nao existe para quem nao tem dinheiro e agora a coisa ficou descarada, caíram as cortinas e abriu se o cenário de desorganização e ma gerência do executivo no que tange principalmente a Segurança Publico. E nos seres a mercê do a margem da lei o que fazemos e pior alguns com a missao de proteger os outros o que fazemos? Cuidamos dos outros e deixamos nossas famílias desprotegidas… A única coisa que fica clara e que temos que tomar medidas nao paleativas mas sim medidas duras e concretas contra o Estado Paralelo que hora se instalou no Brasil… esses sao organizados e aqueles nem sabem contra quem lutam…

Comente