Uncategorized

Beto convoca reunião do secretariado. Previsão de chuvas e trovoadas

Na quarta-feira, 9h00 da matina, os secretários do governo Beto Richa, mais os presidentes das grandes empresas e diretores de agências, estarão no gabinete do chefe para ouvir a avaliação do governador sobre o desempenho das várias áreas da administração. A previsão é de chuvas e trovoadas.Beto Richa não engoliu com farofa a avaliação de seu time de que tudo vai bem, no melhor dos mundo.

É a primeira reunião geral depois da eleição municipal deste ano e da vitória de Gustavo Fruet, diga-se Gleisi Hoffmann, em Curitiba.

36 Comentários

  1. Sindicatos levam em 12.11.2012, a negociação salarial da Copel à Assembleia Legislativa – A convite do deputado estadual Tadeu Veneri (PT), o presidente do Senge-PR Ulisses Kaniak, ocupou a tribuna do plenário para explicar porque os copelianos disseram “não” à “proposta indecorosa” da direção e se preparam para paralisar atividades caso as negociações não sejam reabertas.
    “Nós, trabalhadores da Copel, estamos dispostos e abertos para a negociação, bem como entendemos que a empresa possa passar por revisões de gestão. Mas não podemos simplesmente ser deixados de lado. O acionista majoritário da Copel é o governo do estado. E cabe a ele mostrar essa é uma empresa que se preocupa com o povo do Paraná”, argumentou Kaniak.

  2. Só acreditaria que a vitória em Curitiba foi da Gleisi se ela tivesse eleito o Vanhoni.
    E o Beto tem que reinventar o Secretariado, tem que ser um povo mais up. Esta gente que está aí parece mais gleisi-vanhoni do que Beto.

  3. carlos henrique Responder

    Bem Fabio, vamos la eu fiz parte até bem pouco tempo atras de um grupo político que apoiava o governador Beto Richa, me dediquei em campanha para o governo em todo o sudoeste, posso a me arriscar a repetir seu discurso linha por linha na sua campanha, e tambem tenho eles gravados, durante este ano (2012) fiz parte da coordenação de um partido da base do governo no estado,e por isso andei pelo estado todo, ouvi e senti o clamor da população dizendo que o governo não existia, e ao sentir as sacanagens na hora de definir as candidaturas percebi que o governador estava vendo numeros que não existiam o que se comprovou nas eleições. tentei inumeras vezes alertar pessoas ligadas ao governo e eles insistiam que tava tudo sob controle, realmente ta na hora deste governo dar uma guinada, e o governador precisa retomar as rédeas, pois tentaram blindalo e não deixam o povo chegar perto do homem que foi eleito para mudar os destinos do Paraná, me retirei pois não da para ver o meu grupo sendo desprezados por um governo que sei que não é o que elegemos e se assim continuar vai afundar como Curitiba e tantas outras cidades que mostraram nas urnas suas insatisfações!

  4. …ACORDAR……APRIMORAR MUITO …..MAS MUITO O
    PROCESSO DE GESTÃO …..PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS
    ….TUDO DEVE SER RELIGIOSAMENTE ANALISADO………

    …MAS NADA ADIANTA SEM UM PROCESSO DE AJUSTES NO COMPORTAMENTO DO CHEFE…..DO SOCIAL………..
    POLITICO E ADMINISTRATIVO……

    …..PN…..

  5. Jozemar da Silva Responder

    AQUELE POVO DOS CAMELOTS FICA DIZENDO QUE ESTÁ TUDO CERTO.

    BETO RICHA, NA VERDADE ESTÁ TUDO CERTO COMO DOIS E DOIS SÃO CINCO! SÃO POUCOS OS QUE QUEREM O TEU BEM!

  6. É menosprezar a nossa inteligência afirmar que a vitória foi de Gleisi, Fruet se viesse pelado no primeiro turno ganhava com sobras. Ter ao seu lado gente da estirpe de vanhoni e cia foi o que quase o comprometeu.

    O jornalista nos deve desculpas por tamanho insulto.

  7. O governador deveria talvez começar como seu pai José Richa fez: logo após assumir visitou os órgãos do estado, e naquele seu jeitão simpático e compreensivo, percorreu as salas, ouviu os servidores e as reivindicações que posteriormente lhe foram encaminhados pelos diretores foram, na medida do possível, atendidas, melhorando significativamente o serviço público.

    Posteriormente, ainda fez mais um périplo e constatou algumas mudanças já em parte feitas em decorrência de sua visita anterior.

    A diferença é essa: o tal respeito pelo servidor foi demonstrado in loco, com conhecimento de causa e com medidas concretas.

    Pena que logo após, na metade de seu mandato, devido às famigeradas eleições, foi ele disputar um novo cargo e o Estado de novo foi largado à inércia.

    Dia desse a imprensa noticiou o estado calamitoso do Ipardes (um dia órgão de excelência no Estado); e assim estão mais ou menos, o IAP, o DER, etc.

    Pergunte o governador quem ali são serdidores de carreira e quais os comissionados, estágiários e terceirizados …

    Pergunte ali nas Procuradorias Jurídicas das 32 autarquias do Estado (se encontrar advogados por lá) quem são os advogados públicos de carreira que lá defendem os interesses das entidades diuturnamente e quem os comissionados, desviados de função e estagiários que fazem a vontade do patrão que lhes paga …

    E assim por diante – aí sim dará um choque de gestão, não por ouvir dizer mas com conhecimento de causa.

  8. Governador, sou seu eleitor há muito tempo, não acredite nessa turma de folgados. A maioria só quer fazer política, nã quer trabalhar coisa nenhuma. Acorde meu governador.

  9. Não haverá nem chuvas nem trovodas, vaõ ficar todos quietinhos ouvindo sua excelencia, pois todos querem o carguinho/boquinha…

  10. Peter Bad Harthes Responder

    * A Comunicação não comunica;
    * O Emater = exceções existem, só faz relatórios – em alguns municípios só conversam com fazendeiros;
    * A Educação só faz reuniões –
    * A Saúde precisa mostrar a sua própria cara, a sua identidade, se confunde com o SUS e o povo mete o pau no Beto;
    * O secretário dos Transportes precisa se transportar para o Interior, de carro, ver in loco a situação das estradas “para as devidas e urgentes providências”.
    * Segurança – se o Governo Federal tem lá as suas tolerâncias com os países vizinhos, o Estado deveria preencher o vazio da fiscalização nas fronteiras com o Paraguai e Mato Grosso do Sul.
    * O Turismo precisa ser mais abrangente. Não é só Foz que o pessoal procura. O secretário conhece os pontos de lazer e as atrações da nossa divisa com São Paulo? Tudo fruto da iniciativa própria. Conhece Terra Rica, Diamante, portos Maringá em Marilena, São José em São Pedro, nossa Miami II – Porto Rico, mais portos 18, em Querência, Camargo em Icaraíma e rio Paraná abaixo?
    Pois é: Nem precisa trocar ninguém, mas uma “Mudança de Hábitos”.

  11. Vamos governador, veja quem sao seus secretarios do sudoeste que a com a gana de se elegerem estao fazendo acordo com seus adversarios para 2012 vamos governador ,, vamos de beto 45 aecio 45 (abra o olho com estes trairas).

  12. reginaldo marques Responder

    SOU REPRESENTANTE COMERCIAL E VIAJO O PARANA INTEIRO.
    REAMENTE A COISA NAM ESTA BOA PARA O SENHOR GOVERNADOR.

  13. Dois anos se passaram do seu Governo Sr. Beto Richa …ou seja metade do baile e o sanfoneiro ainda não tocou ,e no final quem vai dançar é o povo do Paraná,DECEPÇÃO a palavra que resume sua passagem pelo Palácio Iguaçu !!!

  14. Trabalhei para a eleição do BETO. Mal foi eleito, começou a composição de seu GOVERNO com pessoas que trabalharam contra, escudeiros da Gleise e Osmar.Não bastasse isso ainda colocou secretários fiéis ao Requião e ao Álvaro, o qual abertamente torcia para o Osmar. Agora, quando a vaca foi para o brejo, graças à sua “equipe altamente técnica” tenta recuperar o que foi perdido, a confiança do povo que trabalhou e o elegeu na esperança de mudança, que não veio.
    Isso que o BETO fez com quem o ajudou já foi feito antes. O Lerner (leia-se sua equipe de blindagem) aprontou a mesma coisa com a gente. Após a eleição, bandeou para o lado adversário para manter a governabilidade. Não conseguíamos nada (porém, os nossos oponentes, tudo. Nem falávamos com o Governador). Lembre-se do que a equipe dele aprontou com o povo paranaense … e a lembrança que ficou. Marketing político não está com nada, a resposta virá nas urnas.

  15. Valéria Santana Responder

    O Governador Beto Richa tem que exonerar o senhor Paulinho Dalmaz da Diretoria do Porto de Paranaguá, que pegou 03 anos e 06 meses de cadeia na Justiça Federal, por falcatruas em licitação pública.

  16. AO ZANGADO.... Responder

    Ma tu é aquelo Zangado que conheço de cianorte???

    Omi tu fala muito bem, só pode ser voce.

    Quanto ao Beto, os funcionários publicos não podem reclamar é só ver a folha de pagamento.

    Voto nele na proxima……só não votei na ultima devido compromissos….

  17. O governador tem que tomar as decisões no Estado e não deixar que outros decidam por ele.

  18. Os numeros e os fatos são claros…..o PR precisa de investimentos grandes em infra-estrutura…lamentavelmente não existe grana pra isso….o orçamento de 33 bilhões está todo comprometido com a tentativa de arrumar o que o passado sombrio e cheio de incomPTentes, deixou….era PM com salários baixos, professores também, falta de estrutura, pior, o estado sequer tinha uma perspectiva de melhora visto que o governo da frentona do capeta afugentou todo o investimento privado no estado….logo, as cosias tem que ser feito aos pouco…..19 bilhões serão investidos, maturados e depois vão virar impostos….só ai, o caixa estadual vai melhorar……..o secretariado tem atuado dentro dos limites que o estado pode….as grandes obras parecem ser impossíveis de serem realizadas com os atuais números do estado…….todo dia há uma reportagem sobre obras federias abandonadas no estado…..mais mesmo assim ainda contribuimos com 45 bilhões da arrecadação federal e recebemos pouco mais de 10 bilhões……pois os governos populistas tem como prioridade a distribuição “social” do dinheiro, que claro, deixa o PR de lado…..e agora leio que a frentona do capeta pode ter agregado, o Jurássico….hehehe…enfim todos os incomPTentes que prejudicaram o estado parecem estar juntos de uma vez……a caminho do lixo……vai chegar a hora de por essa gente pra longe do estado, dos unidos em uma só frentona……..ai está o nada da politica paranaense….

  19. Concordo com o Zangado. Essa equipe do Beto é deu ma empafia, uma arrogância. Só fazem burradas e se acham.

  20. Proteu Dela Rue Responder

    Zangado,

    Nem dá para comparar, o Zé Richa pegou uma enchente que destruiu o Estado do Paraná, mesmo assim foi um baita governador. Já o Beto loteou o governo, grosso modo, caiu na areia movediça, quanto mais se meche, mais afunda seu governo, a primeira impressão que passa é que pensa que o Estado pertence a ele, quando na verdade é o contrário, ele pertence ao Estado, esqueceu dos que ajudaram a elegê-lo, convenhamos prescindir da Excelência de um Euclides Scalco e outros respeitados políticos do PSDB é megalomania e esta é o caminho do insucesso . O secretariado parece que está engessado, aqueles que querem realizar algo dependem desse ou daquele deputado, ou se este vai gostar ou não, daí na dúvida não fazem, consequência debilitam o governo como um todo e perdemos todos. Pecado foi feito para pecar, logo governo foi feito para governar, as diretrizes devem tomar outro rumo ou soçobra no mar da inércia.

  21. GOVERNADOR AMIGO MESMO É AQUELE QUE FAZ CRITICAS POSITIVAS E ME DESCULPE MAS NESTE PONTO O POVO AO SEU REDOR E MUITAS ASSESSORIAS DE SECRETARIOS DE ESTADO CRIARAM UMA BLINDAGEM ESÓ DEIXAM CHEGAR NOS OUVIDOS DE VOCES QUE INTERESSA A ELES É UM TAL DE SECRETARIO MANDAR E A ASSESSORIA TRAMAR POR TRAS OUTRA COISA E ASSIM O SEU GOVERNO VAI INDO E CERTAMENTE IRA PIORAR A HORA QUE CHEGAR O PESSOAL DA PREFEITURA QUE SEM EXPERIENCIA DO GOVERNO ESTADUAL LEVARA PELO MENOS 2 ANOS PARA SE ENTROSAR , AI NOBRE GOVERNADOR O SEU MANDATO ACABOU E NEM COM REZA BRAVA VOLTARA AO PALACIO.
    MUITA CALMA NESTA HORA , AS MUDANÇAS SÃO NECESSARIAS POREM MUITO CRITERIO AO FAZÊ-LAS PORQUE PODE VIRAR A PÁ DE CAL QUE SEUS ADVERSARIOS, MUITOS DELES SEUS ASSESSORES DESEJAM).

  22. BETO TROUXE DE VOLTA PARA O GOVERNO, TODA A TURMA DO LERNER, QUE JÁ HAVIA SIDO DEFENESTRADA PELO REQUIÃO, SÓ PODIA DAR NISSO.
    DIFÍCIL CONSERTAR O ESTRAGO QUE FOI FEITO, PRINCIPALMENTE POR QUE ELE PRÓPRIO NÃO SABE COMANDAR, NÃO CUMPRE PALAVRA E AFASTA LIDERANÇAS.
    ENFIM SEU TITANIC AFUNDA EM 2014!

  23. Não adianta mudar o secretariado e o segundo escalão e manter o funcionalismo de carreira desmotivado!!!!A população quer bom serviços e quem atende o cidadão são os servidores de carreira!!!!Melhores salários, planos de carreira, assistência médico-odontológica decente, incentivos financeiros à titulação, e direitos como auxílio-transporte e auxílio alimentação para todos os níveis! Caso isso não ocorra o estado vai se desprofissionalizar cada vez mais e ficar a mercê da corja de comissionados que só se move pelos seus interesses particulares!!!

  24. gilberto santos Responder

    SÓ ESTA OTIMA E PARA A OPOSIÇÃO, CUIDADO GOVRENADOR COM OS TRAIRAS QUE FAZEM PARTE DO SEU GOVRENO, ACORDA, MUDA, AINDA DA TEMPO…

  25. Acredito que o Governador deverá de agora em diante favorecer aqueles que realmente são fiéis a ele. Foi traído por funcionários, por secretários, por vereadores por deputados e até por amigos próximos a ele . Interesses falam mais alto que tudo, principalmente na política, mas acredito que o Governador sabe de verdade quem esteve ao seu lado e quem esteve contra. Ainda tem tempo para que ele realize as mudanças necessárias , mas tem que começar agora, antes que seja tarde.

  26. Votei no Beto Richa não sei se votaria novamente, está fazendo um governo apagado e monótomo, é dificil mas acho q não se reelege estamos decepcionados ou vamos ter q escolhar entre a Barbie e o tio Requião q ao meu ver fez melhor doque esse choque de gestão q não acontece pq ele está acabando com a energia da Copel sem energia não tem choque hehhe

  27. sandro oliveira Responder

    Essa que a eleição foi ganha por Gleisi foi uma boa piada…todo mérito é de Fruet…e só não foi primeiro turno por causa do PT.

  28. BOM DIA ….
    SENHOR TRABALHADOR QUE FEZ UM COMENTÁRIO ACIMA!!!
    POSSO LHE GARANTIR QUE CARGOS COMISSIONADOS TRABALHAM SIM…. O QUE JÁ NÃO POSSO DIZER SOBRE ALGUNS SERVIDORES EFETIVOS : QUE NÃO CUMPREM HORÁRIO…NÃO SÃO ASSÍDUOS AO TRABALHO… QUE VÉSPERA DE FERIADO JÁ NÃO COMPARECEM AO LOCAL DE TRABALHO… ETC.ETC….! VI MUITAS VEZES SERVIDORES TRATAREM A POPULAÇÃO COM DESCASO …
    REALMENTE SÃO DESMOTIVADOS SIM.. PARA ATENDER A POPULAÇÃO COMO ESTA MERECE…COM SERVIÇO DE QUALIDADE E COM O RESPEITO QUE MERECEM!
    A IMPRESSÃO QUE FICA É QUE PENSAM QUE ESTÃO PRESTANDO UM FAVOR … E NÃO CUMPRINDO COM SEU TRABALHO …..

    SENHOR TRABALHADOR NÃO GENERALIZE… OBRIGADA,

Comente