Uncategorized

Decisão do STF deixa Dirceu inelegível até 2031

Do Josias de Souza:

Ex-ministro da Casa Civil de Lula, José Dirceu ficará proibido de disputar eleições pelos próximos 18 anos e dez meses. A inelegibilidade decorre da aplicação da Lei da Ficha Limpa (135/2010). Sancionada em 2010, essa lei prevê inelegibilidade de oito anos para os condenados por órgãos colegiados. Anota que o prazo começa a ser contado após o cumprimento da pena.

Assim, como Dirceu foi condenado pelo STF a dez anos e dez meses de prisão, somando-se os oito anos de inenegibilidade, o guro do PT só poderá voltar a se candidatar a cargos eletivos em 2031. O prazo pode ser empurrado para 2032 na hipótese de o acórdão do Supremo ser publicado no ano que vem.

Na prática, isso pode representar o fim da carreira política de Dirceu. Hoje com 66 anos, ele será um octagenário quando terminar o jejum de votos imposto pela Lei da Ficha Limpa. Durante a sessão em que o STF calcula as penas dos integrantes do núcleo político do mensalão, o ministro Celso de Mello fez questão de realçar que os crimes imputados Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares (formação de quadrilha e corrupção ativa) constam do rol de delitos que levam à inelegibilidade. “A partir dessas condenações, os réus já estão inelegíveis”, disse.

No caso de Genoíno, condenado pelo STF a seis anos e 11 meses de prisão, a inelegibilidade irá até 2027. A pena de Delúbio ainda não foi fixada. A sessão do STF foi interrompida por 30 minutos.

27 Comentários

  1. NA CORDA BAMBA Responder

    Não se preocupa não… após 18 anos e 10 meses ainda há tempo
    de candidatar para faxineiro do Congresso…

  2. Que notícia espetacular!

    Quem escolheu a foto para acompanhar o texto foi muito feliz.

  3. Vê-se que os raivosos e vivandeiros da ditadura estão acessos. Infelizmente não podemos já e agora transformar esse reaças em faxineiros, aliás, são os verdadeiros lixos que devem ser incinerados porque não servem para nada.

  4. Tudo que esse pulhão não quer é ir para a cadeia no Brasil.

    Ele quer ter a opção de ir viver em plena liberdade em Cuba, na Coréia do Norte, no Irã, ou em Cingapura.

  5. Acabou. Entretanto deveria ir para a cadeia, assim não ficaria usando sua influência dentro do Governo Federal e ganhando uns trocos de empreiteiras.

  6. Peter Bad Harthes Responder

    Logo, logo em regime aberto, reiniciará suas andanças pelos corredores palacianos, intermediando negócios e ainda fará palestras pagas por empresas interessadas em agradar o Poder.

  7. Que coisa horrível, o seu Zé deve estar morrendo de chorar por não poder voltar a se candidatar. Até lá o cara já deve ter ido se encontar com Jesus. ACarlos

  8. Coelho Ricochete Responder

    Sabem que o Zangado deu ótimas ideias!
    O Dirceu que vá pra onde ele quiser, de preferência pro raio que o amassou, desde que não volte mais a nos assombrar com sua “moral” nem sua “onipresença política”.

  9. E teve gente que disse dizia pro Osmar Serraglio que a CPI dele acabaria em pizza. Ele sempre disse que nao. E ele estava certo, denovo.

  10. Roberval/Curitiba Responder

    Que maravilha……..até quem enfim se fez justiça no Brasil……….

    agora vamos ficar de olho no zézinho o filho que anda gastando muito dindim
    olha o que aconteceu com o pai, estamos de olho

  11. E aí PETRALHAS o MENSALÃO existiu e condenou boa parte dos cabeças do PT , falta o chefão ,o mandante

  12. A imprensa daqui não divulga, mas saiu num jornal de portugal.
    MPF pede bloqueio de bens de lula no valor de R$ 9 milhões par ressarcimento aos cofres público por improbidade administrativa.
    Não acreditam, cliquem no link abaixo
    http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400

    Depois de abrir o link acima, clique em “PARTES” e verá o nome do
    Lula. Se quiser poderá acompanhar o desfecho.

    Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400

    Classe: 65 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA

    Vara: 13ª VARA FEDERAL

    Juiz: PAULO CESAR LOPES

    Data de Autuação: 31/01/2011

    E aí petezada, o seu deus tá ferrado.

  13. MAS CARGO DE MINISTRO DE GOVERNO CORRÚ–PT–O NÃO É ELETIVO,COM CERTEZA A “CUMPANHEIRA” DE TERRORISMO VAI CRIAR UMA PASTA,SÓ PRA ESSE MARGINAL NÃO FICAR DESEMPREGADO,ELE E OS OUTROS DA QUADRILHA petista.

  14. Se voltarmos para a época difícil da Ditadura Militar, o quanto sofreu este Jose Dirceu, o quaanto foi umilhado pelos militares, o sofrimento na cadeia as sua lutas pelas diretas já enfim depois de tudo o que passou derepente surge o Mensalão e toda a conquista e luta vai de agua abaixo. É uma pena, pois as pessoas deveriam se preservar mais e manter integra a sua dignidade. Se deve ou não deve, não sou eu que julgo.

  15. E para a cadeia, quando é que este bandido vai??? Eu quero ver uma foto dele vestido com roupas de prisidiário, só isso já valeria apena.

  16. Ranciaro, na ditadura além de quadrilheiros, existiam assassinos e trambiqueirtos que “fizeram” a inacabada Transamazonica, a superfaturada Ponte Rio Niterói, a entra das empresas nacionais; os extermínios dos indios e otras cositas más. Talvez voce seja um jovem que não conhece a história brasileira!

  17. Corrigindo o texto anterior:

    Ranciaro, na ditadura além de quadrilheiros, existiam assassinos e trambiqueirtos que “fizeram” a inacabada Transamazonica, a superfaturada Ponte Rio Niterói, a entrega das empresas nacionais; os extermínios dos indios e otras cositas más. Talvez voce seja um jovem que não conhece a história brasileira!

  18. Seu Justino, vai se internar numa instituição especializada em tratar pessoas chupetas da cabeça como é o teu caso. Voce leu uma porcaria de livro que deve ter sido escrito por um chupeta da cabeça e só fica falando nisso, só vai parar quando alguém sério editar um livro sobre a privataria PTista, daí voce sossega. Bando de hipócritas.

Comente