Uncategorized

Lewandowski de volta

Após decisão de Joaquim Barbosa de antecipar a dosimetria do núcleo político, Lewandowski reagiu e deixou a sessão.

Do Lauro Jardim:

Ricardo Lewandowski mandou tranquilizar os colegas de STF dizendo que vai voltar à sessão, após o intervalo, para participar da dosimetria de Delúbio Soares no crime de corrupção ativa.

Sem muita esperança na retratação por parte de Joaquim Barbosa, que lhe acusou de estar obstruindo o mensalão, Lewandowski espera algum tipo de desagravo de Ayres Britto em nome do colegiado.

24 Comentários

  1. A propósito, ouvi hoje, de um dono de um mini-mercado, que o Joaquim Barbosa é o seu ídolo. Arrisco a advinhar que esse senhor é anti PT e anti Lula. Por que? Porque se Joaquim Barbosa se atrevesse a punir Serra, FHC e toda a tucanalhada do Mensalão Tucano(PSDB), da turma da Privataria Tucana, arrisco também a dizer que esse microempresário estaria dizendo asssim: “nego safado”. Mas como ele está servindo para punir, sem provas concretas, José Dirceu e Genuíno, ex-combatentes da ditadura e cabeças pensantes do PT, então ele é “idolo”.

  2. Lewandowski está se complicando sem necessidade, passará à história como o ministro que tentou delongar a tramitação do processo sabe-se lá porque, já que as complexidades que manifestou foram de maior simplicidade para todos os outros … está feito o dito – meio indigesto – de que um parece não saber porque bate, mas o outro parece saber porque apanha …

  3. Ora, meu caro Zangado, “sabe-se lá porque???” Sabe-se sim, o PT está enriquecendo ainda mais esse safado, que jamais poderia ser Ministro do STF. Propina atrás de propina, mas das POLPUDAS!!!

  4. É inconcebível o que esse “Ministro” lulático está fazendo no STF.

    Parece que nada aconteceu. O culpado é o empresário. Quem monta esquema do Governo para retirar parte da “propina” não é culpado….”não existem provas”.

    O STF deveria esclarecer à população a torneira dos Ministérios que liberaram a grana.

    O mesmo caso de Brasília. Os políticos recebendo “boladas” de dinheiro, estão soltinhos da silva.

    O Leva Andswki, parece compatuar com o velho esquema da “propina” e salvaguardar o político…

    Alguém viu uma bandalheira dessas durante o Governo Militar?
    o único que tentou foi um Governador do Paraná, devidamente afastado.

  5. O ministro revisor não se conformou com o drible que levou do Batman, foi demais para a vaidade do cara. As alegações dele foram mesmo de matar, os advogados dos réus não estão presentes? E daí, o advogado não tem que sempre estar presente? É ministro Leviandoski, a caneta que voce levou foi mesmo digna de placa para por lá no STF. ACarlos

  6. A A CASAGRANDE Reply

    A E$$$$$$$$$$$$$E LEWANDOWISKI DELE TER LEVANDOVISLI MUITO PARA FAZER ESTE PAPEL REDICULO

  7. Acho graça destes petistas que falam com a boca cheia de “Privataria Tucana”.
    Se referem a um livro escrito por um jornalista um tanto heterodoxo, e no seu curriculum já havia sido indiciado pela Polícia Federal por violação de sigilo fiscal, corrupção ativa, uso de documentos falsos e por oferecer dinheiro ou vantagem à testemunha. Nesse rumo, em breve ele podera se igualar a José Dirceu, Delubio Soares, José Genoino e demais condenados.
    E tem pessoas que lêem o que escreve gente deste naipe… Prefiro ler quem realmente tem o que me dizer…
    Ah… em tempo… Na Justiça (coisa que petista odeia), o ministro de FHC recebeu um atestado de “nada consta” sobre o caso da privatização da Telebras…
    http://oglobo.globo.com/economia/justica-confirma-absolvicao-de-grupo-que-comandou-privatizacao-da-telebras-3015954
    Já o pessoal do mensalão….

  8. #### JUSTINO, APOSTO QUE VOCÊ PT. E TEU ÍDOLO É O “LEWANDO-WISKY”

  9. O Brasil está poluido de tantos Lewandowski que existem por aí…
    O sujeito foi conduzido ao STF por ligação íntima com o PT e agora
    tem que mostrar tarefa. Se o STF condenou tantos, foi por atos de
    loucura momentânea !!??
    Esta turminha da PTzada tem que trocar de cérebro !!

  10. Minha gente a privataria tucana vai muito além de um livro,ou alguém me diga com certeza absoluta que algum governo desse nosso Brasil seja de qualquer sigla não roubou.

  11. ESSA ESCAPADINHA FOI PRA TELEFONAR PRO BANDIRCEU AVISANDO,”FOGE QUE TUA BATATA TA ASSADA FAZ TEMPO,USE O PASSAPORTE VERDADEIRO E FUJA PRA CUBA,VENEZUELA,IRÃ,QUALQUER UM DESSES PAISINHOS MEQUETREFES.

  12. Este ministro deveria esquecer que é PTista e trabalhar, deveria comparecer a corte com sua toga e não com o manto do PT…

  13. carlos mello Reply

    TEM QUE PRENDER ESTE JUIZ PELO JEITO VAI SECAR A TETA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. Está me parecendo muito mais “racismo” disfarçado e velado do que qualquer outra coisa, despreparo emocional, bipolar, se acha o dono da verdade, ou aquilo lá não é colegiado, e pelo regimento interno o Ministro Joaquim Barbosa pode sim, fazer a inversão, como de fato fez… Quem esse Senhor Lewandowski pensa que é, para em todas as sessões interromper as falas do Min. Joaquim Barbosa… Se arvorando de “Paladino da Moralidade Pública”, ainda mais depois dessa de ontem, ainda mais… Está parecendo que tem algo OBSCURO em tudo isso, parece que ele é Advogado de Defesa dos réus… O País está “fechado” com o Min. Joaquim Barbosa, não adianta o Lewandowski querer essa posição, o Min. Joaquim Barbosa foi alçado a figura de Ícone, o País inteiro está apoiando ele!!!…

  15. ESSE MINISTRO FILIADO AO PARTIDO MAIS corruPTo DA HISTÓRIA DESTE PAÍS, O pt “partido do trambique”. E DEFENSOR DO MAIOR QUADRILHEIRO DE TODOS OS TEMPOS, DEVERIA TER VERGONHA NESSA CARA BRANCA E SE RETIRAR DE VEZ DESTE PROCESSO. (mesmo agora no final)

  16. Lembrem-se das previsões do passado. Generais realmente imbuídos em bem fazer a gestão do que é público já previam o que está acontecendo.
    Que conversa é essa desse PTista Justino. O único presidente civil que até agora não teve problemas foi FHC. Os demais, todos tem algo de podre a explicar. Collor, tirado pelo povo, Lula a desilusão do povo, o esmoleiro que acha que dar vales ao povo vai resolver os problemas da Nação; e essa Dilma, guerrilheira, assaltante de banco, mancomundada com Dirceu e sua quadrilha……. por favor, vejam o que está acontecendo!!!!!!
    Esse ministro engajado em absolver essa quadrilha….que disparate!!!! Que surjam outros Joaquins, brasileiros de verdade e que não se curvam ao dinheiro e nem as promessas dessa corja!!!!

  17. Geraldo Martins Reply

    Ele é advogado do PT, pago com o nosso dinheiro, certamente ele foi o que mais contribuiu para que certo figurões fosse absolvido e trabalha incansavelmente para redução de pena dos que foram condenados. UMA VERGONHA…

  18. Geraldo Martins Reply

    Há ia me esquecendo, ele tem um assistente também muito bem pagao com o nosso dinheiro chama-se TOFOLI. não esqueça este nome tá.

  19. Seu Justino, vai se tratar em alguma instituição especializada em tratar quem é chupeta da cabeça. Voce só vai deixar de se preocupar com a privatia tucana quando sair o livro da privatia PTista. Bando de hipócritas.

  20. “Colunista da Folha afirma que as imputações de Joaquim Barbosa contra o ex-ministro são compostas “só de palavras” e afirma que o comportamento do futuro presidente da corte deprecia o Supremo Tribunal Federal

    Brasil 247
    Num duro artigo, o colunista Janio de Freitas, da Folha de S. Paulo, afirma que José Dirceu, sentenciado a dez anos e dez meses de prisão, foi condenado sem provas pelo STF. Ainda mais agora que o uso da teoria do domínio do fato foi desautorizado pelo próprio criador, o jurista Claus Roxin. Leia:
    A voz das provas
    Relator Joaquim Barbosa se expandiu em imputações compostas só de palavras; tem sido um comportamento reiterado
    Foi uma das coincidências de tipo raro, por sua oportunidade milimétrica e preciosa. Várias peculiaridades do julgamento no STF, ontem, foram antecedidos pela manchete ao pé da página A6 da Folha de domingo, título de uma entrevista com o eminente jurista alemão Claus Roxin: “Participação no comando de esquema tem de ser provada”.

  21. Parreiras Rodrigues Reply

    Justino não está sendo tão justino assim…

    Sem provas?

    Justino está desqualificando, está desmerecendo a competência, a honestidade, a seriedade, o elevado conhecimento dos juízes que atuam no caso Mensalão, todos eles indicados por Lula e Dilma.

    Bem, eles recobrarão todas as qualidades exigidas para o cargo, quando começar o julgamento do Mensalão Mineiro.

    Ai si, serão inteligentíssimos, capacitadíssimos, seríssimos e uma leira de íssimos.

    Deixa ver…

Comente