Uncategorized

Dilma diz ‘acatar’ sentenças do mensalão

Do Claudio Humberto:

A presidente Dilma Rousseff disse em entrevista ao jornal espanhol “El País”, publicada neste domingo (18), que “acata” as sentenças do STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento do mensalão, mas ponderou que ninguém está “acima dos erros”. “Sou radicalmente favorável a combater a corrupção, não só por uma questão ética, mas por um critério político. […] Há muitos procedimentos jurídicos neste terreno e como presidente da República não posso me manifestar sobre as decisões do STF. Acato suas sentenças, não as discuto. O que não significa que ninguém neste mundo de Deus esteja acima dos erros e das paixões humanas”, disse a presidente. Essa foi a primeira declaração de Dilma sobre o mensalão após a condenação dos petistas José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares pelo STF. A entrevista foi realizada na última segunda (12), dia em que o Supremo condenou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a dez anos e dez meses de prisão.

25 Comentários

  1. Companheira e Presidenta Dilma.
    Vossa Excelência pelo cargo que ocupa não pode se manifestar sobre as decisões do STF, mas eu posso e digo: O nosso grande companheiro das armas,grande revolucionário e lider Zé Dirceu está sendo injustiçado, ele é INOCENTE.

  2. ao contrário do Molusco, a Presidenta não esconde a corrupção. Espero que a senhora continue assim presidenta.

  3. salete cesconeto de arruda Responder

    O STF a serviço dos golpistas faz do ZÉ DIRCEU – um MÁRTIR em VIDA!
    Aguardem!
    O povo já percebeu que no Brasil cadeia é para os 4 Ps: Preto, Prostituta, Pobre e PT.
    E todo mundo sabe disso.

  4. Só para lembrar: o senhor José Dirceu não está sendo julgado porque pegou em armas. Está no banco dos réus porque agiu de forma irregular e ilegal no exercício da função pública.

  5. Moisés Fróes Responder

    Acatar, fazendo média com quem?
    Decisão judicial e ainda mais do STF não é para ser acatada e sim cumprida.
    CorruPTistas na cadeia, que delícia!!!

  6. ACATAR ??? kkkkk….foi ela a condenada ? kkkkkk
    Coitada, não sabe nem se expressar e mais nem poderia, como presidente mas não se pode esperar muito de PTista no poder

  7. Cadeia para o PTcomeçou agora, e diga-se de passagem, porque a coisa foi um atentado contra a democracia. Coitado daqueles que não vê isso, idependente de posição partidária.

  8. Óbvio que vai acatar.

    . Até onde me consta esse lixo do PT, antro de corruptos liderados pelo pior de todos, tem o poder executivo nas maos. O STF é poder judiciário e isso o PT não pode mudar no estado democrático de direito.

    Eles até tentam. Mas não conseguem.

  9. Tem muita decisão judicial para ser cumprida que pune inocentes,e toma dinheiro por imposição.
    O Brasil como pais da burrocracia,muitos malandros se aproveitam dos amigos magistrados para tirar algum de alguem.

  10. Sem comentários… O que o STF decidiu é para ser cumprido. Se quizer ficar fora deste contexto e com pena do Zé Dirceu vá passar
    alguns dias na cadeia com ele !!!

  11. O Zé Dirceu foi condenado e logo, logo vai pra cadeia por ser um bandidinho comum, ele fez o que a maioria dos políticos no Brasil fazem, ele roubou, passou a mão, surrupiou dinheiro público e por isso merece cadeia, não por ser do PT ou de qualquer outro partido… e parem de tentar fazer o canalha parecer um injustiçado. Lugar de ladrão é na cadeia.

  12. TA, E O QUE ELA ACHA QUE PODE FAZER,COMO “PRESID ANTA” ELA PODE DAR UM VETO À SENTENÇA DESSES BANDIDOS,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  13. E TEM MAIS,ESSAS PENAS AINDA PODEM SER REVISTAS,TOMARA QUE DOBREM,POIS É O QUE A QUADRILHA DO LULÉPRA MERECE,ALIAS MERECERIAM MESMO É A PENA DE MORTE.

  14. Engraçado a excelentíssima não se manifestar nesse caso, em que a decisão do STF foi contra os companheiros dela. Quando se fala em medidas populistas que servem apenas para “tapar buracos” e que são, em alguns casos, economicamente inviáveis, ela é sempre a primeira a se manifestar…

  15. Doutor Prolegômeno Responder

    O Brasil e seus dirigentes continuam vivendo politicamente no século XIX. Dilma fala em acatar a decisão do STF como se houvesse outra alternativa num estado democrático de direito. Já para começar, a mídia faz perguntas imbecis como esta, que em qualquer outro lugar do mundo seria ridicularizada. Processo judicial não é jogo de futebol, em que o dono do campo pega a bola e vai embora, se não gostar do resultado. Num país sujeito ao império da lei e do direito não há hipótese diversa de acatar as decisões judiciais.

  16. Não sei quem é a Dona Salete, mas ja descobri que é completamente ALIENADA, contra os outros tudo, contra o PT nada…. que é isso minha gente, se é culpado que se condene.

  17. Martir em vida??? Ah… pára Salete!!!
    Um cidadão que queria instituir uma ditadura de esquerda no Brasil (e não me venha com conversa mole que era prá ser democracia… me apresente um só documento dos grupos armados no Brasil em que falavam em democracia… todos adulavam Cuba, União Soviética, China… só regimes ditatoriais). Até o manual de guerrilha do companheiro Marighella achava justo atacar civis em função da “causa”…
    Tenho medo quando “humanistas” como Marighella (mesmo morto, recém anisitiado e indenizado), Zé Dirceu e outros desta estirpe se dizem martires… Ainda bem que estes nunca chegaram ao poder de fato…
    Ser democrata é difícil Salete… não basta se abraçar em árvores, tem que ter princípios sólidos e acreditar realmente nos fundamentos do Estado de Direito… O resto é conversa de esquerdita de butique…

  18. faz me rir moisés, vc esta ainda no tempo dos faraós? o supremo tem de ser questionado sim, esta fazendo cag…

  19. Acho que a ANTA se referiu à paixão pelo roubo e desvios que o lula e dirceu praticam com muita desenvoltura.

  20. NOSSA, DESACREDITAR EM UMA DECISÃO DA SUPREMA CORTE É NO MÍNIMO DESACREDITAR NA JUSTIÇA DO BRASIL. OS MENSALEIROS FORAM JULGADOS DENTRO DOS PRECEITOS CONSTITUCIONAIS DO DEVIDO PROCESSO LEGAL, COM TODA GARANTIA QUE MUITO ACUSADOS JAMAIS TERÃO. PARA QUE OS MINISTROS DO STF CONDENASSEM OS MENSALEIROS, É SER MUITO HIPÓCRITA OU IDIOTA MESMO QUE NO PROCESSO NÃO EXISTISSEM PROVAS CONCRETAS. EU SÓ POSSO DAR OS PARABÉNS AO NOSSO EGRÉGIO TRIBUNAL SUPERIOR. OS BRASILEIROS ESTÃO MAIS CONFIANTES EM NOSSA JUSTIÇA.

  21. A única forma de se poder acreditar que Dirceu seria inocente, é se ele apontasse o culpado. Não o faz. Quem cala consente. Assumiu a culpa.Protege quem? Caaaaaaaaaaaaaaaaaana.

  22. Cajucy Cajuman Responder

    Corretíssimo. É preciso respeitar os Poderes. E Dilma fez o correto. Quem trabalhou contra o governo, o povo e agilizava a corrupção no Congresso da República que pague o preço. Independente de quem e quantos mais venham para prestar contas ao STF.

    Processo do Mensalão com 225 volumes, 50 mil páginas e 25 réus. É impossível um INOCENTE ser condenado nesse caso em que provas abundam…

    Companheiro, revolucionário e líder! Quando tudo é escrito por linhas tortas, um dia elas se cruzam e aí não tem jeito, né. Trinta anos para chegar ao poder e defenestrado a toque de caixa. É triste sem dúvida. Mostra despreparo para a vida pública – no Parlamento e no Executivo.

    Mártir com 50 mil folhas detalhando crimes e abuso de poder, não é honraria. É uma triste constatação que empobrece a vida política do país, nivelando tudo por baixo.

    Até bem pouco tempo cadeia era para pobre e preto sim, para políticos – independente de partidos, não! Hoje com o Mensalão e logo, logo com o Cachoeira, o STF resgatará a moralidade pública e aí sim, destacará ainda mais, um NEGRO DE VALOR (como milhares de outros anônimos), chamado Joaquim Barbosa e a banda boa da justiça brasileira.

    Está acabando o tempo dos fanfarrões e larápios do dinheiro público. É preciso respeitar às instituições, entre elas, o STF, as Forças Armadas, o Congresso Nacional (mesmo em estado dúbio como se encontra), e tantas outras instituições que são o tripé da democracia brasileira.

    Abaixo a corrupção. Abaixo a politicagem, abaixo os partidos de aluguel. Abaixo a pouca vergonha que corrói as entranhas da política de camaradagens. Independente de partido e suas cores, vergonha na cara é o mínimo que se pode exigir.

    Voto na urna é para quem tem honra, competência e vontade de fazer deste um país melhor. Não para ser usurpado como de praxe. Ou o político se adapta aos novos tempos e muda, ou será defenestrado com um pé no traseiro pelo eleitor, avalizado pelo STF.
    Simples assim.

  23. Srª Dilma. Um partido que assalta o povo brasileiro em milhões que ainda se diz a favor desse mesmo povo? Me poupe!!!!! Fizaram a comissão da verdade pra investigar “crimes” do período militar. Que vergonha!!!!! São os assaltantes de banco e guerrilheiros falando mal do nosso Supremo. Colocaram até dois ratos no STF pra ver se dava certo. Mas antes da justiça vem o Poder Divino que nos olha sempre.

Comente