Uncategorized

Corrupção na máquina: governo federal demite dois servidores por dia em outubro

Cardozo: 103 demissões.

Do Lauro Jardim:

A administração federal expulsou, demitiu ou destituiu 56 servidores em outubro por envolvimento em corrupção: quase dois por dia. É a segunda maior marca deste ano. Só perde para setembro. Na ocasião, 59 funcionários públicos da União ficaram sem emprego.

No ano, já são 450 expulsos. Olhando para o histórico de dez meses, desde 2003, os números de 2012 chamam atenção: o total fica atrás somente de 2011, quando foram expurgados 465 servidores entre janeiro e outubro.

De acordo com os dados da Controladoria-geral da União (CGU), que divulga o balanço mensal das expulsões, o Rio de janeiro registrou o maior número até agora, com 88 funcionários públicos banidos em 2012, seguido por São Paulo, com 49, e Distrito Federal, logo atrás: 48.

No ranking da Esplanada neste ano, o Ministério da Justiça, de José Eduardo Cardozo, se livrou de 103 servidores de conduta questionável e passou a Previdência Social, que já mandou embora 99 funcionários desde janeiro. O Ministério da Saúde pôs para fora outros 68 no mesmo período.

8 Comentários

  1. E no governo do Estado? E na prefeitura? Quantos expulsos? Nenhum. Por aqui só tem vestais, é isso?

  2. calma pessoal, calma! ja iniciara o mensalão PSDB,DEM.
    lá são demitidos etc. AQUI NO PARANA DO PSDB, pessoal da prefeituras vai baixar no estado. copel, sanepar, iap entre outros.
    vc que é funcionário concursado ATENÇÃO segure sua cadeira.

  3. Imaginem o grau da roubalheira destes caras, porque para demitir servidor público é uma dureza. Primeiro abre-se uma sindicância, depois evoluí para inquérito e depois vira caso de Polícia. Aí o tigrão, ou tigrona, depois de muitas ida e vindas, o processo se conclúi. Então este povo é mandado para rua. Isto quando o sindicato da categoria do servidor não se mete na jogada, aí demora mais ainda o despedimento do dito ou dita cuja demora um pouco mais para acontecer. Por aí voces imaginam como ainda há tigrões e tigronas para serem postos no olho da rua. ACarlos

  4. Moisés Fróes Responder

    Fábio, poderia nos fazer um favor e pesquisar quantos ‘corruPTistas’ estão entre os funcionários demitidos e se há comissionados no meio?

  5. -Engrançado, o exemplo começa por cima, ou seja, pelo alto escalão!!! Ou será que os funcionários o fazem de forma deliberada????
    -Qualquer forma de corrupção por ente público é uma vergonha e um descalabro…principalmente em época de julgamento do mensalão!

  6. O PT DIRIGE O BRASIL KACETADA.
    FAZ UMA PESQUISA E VE QUANTOS FUNCIONARIOS CORRUPTOS O PSDB DESTITUIU.
    NÃO VA ME DIZER QUE NÃO HAVIA NÉ.

  7. Não adianta demitir, se o chefão continua… A corda sempre arrebenta do lado do mais fraco…

Comente