Uncategorized

Policiais envolvidos em agressão de torcedora são afastados, diz PM

Do G1 PR:

Os policiais militares que agrediram a torcedora Ana Paula Lima antes da partida do Coritiba contra o Vasco da Gama no sábado (17), em Curitiba, foram afastados do serviço operacional. A informação foi confirmada pela Polícia Militar nesta quarta-feira (21).

Parte da agressão foi filmada por outra torcedora que participava da escolta realizada pela PM até o estádio. As imagens mostram um policial batendo a cabeça da vítima contra um portão de ferro.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, com a punição, os policiais deixam de atuar nas ruas e passam a trabalhar em serviços internos da corporação.

Além dos que aparecem na imagem, toda a equipe que participou da escolta também foi afastada dos serviços operacionais. A assessoria não soube confirmar a quantidade de policiais.

Nota oficial
A Polícia Militar se manifestou sobre o caso através de nota oficial na segunda-feira (19), confira na íntegra:

“O vídeo já chegou ao conhecimento do Comando do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o qual está determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar o que realmente houve. E caso fique comprovado que os policiais agiram irregularmente, eles serão punidos conforme prevê a Lei.

O Comando do BOPE também esclarece que não compactua com nenhum tipo de atitude que vá de encontro a todo e qualquer direito dos cidadãos, mas por “estarmos em um estado democrático de direito, e respeitando os dispositivos constitucionais, os policiais têm direito a ampla defesa e ao contraditório”.

O Comando do BOPE reitera que tem sido enfático em relação aos direitos dos cidadãos, mas somente será sabido o que realmente aconteceu ao término do procedimento instaurado.”

29 Comentários

  1. Bope para que isto sendo que o cidadão não tem seus direitos preservados, falam tanto em processo contra aqueles que torturavam nosso povo na ditadura, e estes monstros de farda que vivem quebrando de cacete nossa crianças e jovens, imaginem nas cadeias o que não acontece na calada da noite cade os governantes, muita gente fala nas ruas que preferem os bandidos soltos do que a policia os protegendo e as vezes da ate para imaginar o que este povo pensa, possa ser a realidade, é que agente vive em uma democracia e sabe bem como nescessitamos das autoridades para colocar ordem no estado, mais a revolta e grande e se me consta quem pode revistar o sexo femenino e a policia feminina, cade a lei maria da penha, atenção delegada da mulher não vai enquadra este marginal de farda.

  2. São afastados no maximo de perto da torcedora, eu quero é ver do resto da população, que continuara a correr perigo, sempre que se deparar com esses coices de mula

  3. carlos sesqueto Responder

    NORMAL SEMPRE A POLICIA TEM CULPA PORQUE NAO SE INVESTIGA O QUE A MOÇA FEZ ANTES DE PUNIR OS PMS, A VELHA MAXIMA OS PAIS NÃO EDUCAM E A SOCIEDADE PAGA O PATO….

  4. Tá, não vão passar por nenhuma reciclagem? A punição é essa? Ficar fazendo serviço de escritório? Já está na hora de acabar com essa situação de deixar a punição dos maus policiais nas mãos da corporação

  5. O que o policial queria da moça?
    Ele não é um pervertido, que queria apertar a moça.
    Ele queria a câmera, com a qual, a moça colhia imagens da ação da polícia.
    Ele queria destruir provas de possíveis abusos perpetrados contra os cidadãos. Abuso de autoridade é crime, então necessária a conduta para destruição das provas.
    Será que lá no Quatupê não ensinam nada para eles.
    Isso me faz lembrar da fala do nosso Governador de que policial instruído é mais contestador.
    Ele esqueceu que policial sem instrução é mais abusador.

  6. -Muito informativa a nota em favor dos policiais “…os policiais têm direito a ampla defesa e ao contraditório” e quanto a torcedora???
    -Espero que esta “falha” dos policiais seja revertirda em punição e advertência e sejam apontadas em sua ficha funcional.
    -Que a violência praticada contra a Ana Paula Lima seja levada à justiça através de seus advogados e seja reparado o dano com retratação pública dos envolvidos!!!!
    -Estes policiais são muito covardes em revistar e usar de violência contra esta moça, pois poderia ser a minha/nossa filha a estar no lugar dela….se fosse comigo, o buraco é mais embaixo!!!!

  7. Se cada um que for agredido fizer o que esta moça fez em gravar, vai faltar policial, porque eles batem a vontade, somente com denuncia os superiores toma uma decisão como esta, o que podemos ver é falta de comando nos diversos setores da Policia e do governo. Ainda criticam a imprensa quando denuncia. O governo, e as Policias tem que tomar atitudes rapidas e mostrar para a população. Eu sempre oriento meus filhos e as pessoas que eu conheço, ao ser abordado fique quieto e responda as perguntas dos Policias, tenha sempre documento em maos, não responda com superioridade.

  8. ESSES TORCEDORES DO COXA SEMPRE ENVOLVIDO COM BADERNA, O RAÇA DE BADERNEIRO CASSETETE NELES

  9. ALGUEM ACREDITA QUE VÃO SER PUNIDOS ? A NOTA DO COMANDO JÁ DIZ TUDO, EM UM ESTADO SÉRIO O COMANDANTE DO BOPE JÁ TERIA PERDIDO O COMANDO,MAS ESTAMOS NO PARANÁ E AQUI É CADA UM PRA SÍ E SALVE-SE QUEM PUDER. OS POLICIAIS SÓ AGIRAM ASSIM PORQUE CONHECEM O COMANDO QUE TEM E SABEM QUE VÃO SAIR IMPUNES.VERGONHA PARA A PM DO PR.

  10. Cajucy Cajuman Responder

    Autoridade policial tem que saber se comportar. Não pode fazer o mesmo que fazem os marginais: na porrada!

    Afinal, não estava mexendo com bandido, né? Usurpam da farda e prejudicam a corporação.

  11. vamos tirar a policia da rua pois o povo é educado ,respeita as leis de transito,respeita os professores enfim respeita seus pais,os torcedores são pacificos e ordeiros ,devido a estas qualidades do povo , vamos tirar a policia da rua , policia não aborda ninguem e todos vivem felizes.

  12. Na Austrália meia dúzia de policiais deram “trocentos” choques de “tasers” e meteram duas latas de gaz pimenta na cara de um brasileiro que morreu. Nos EUA também meia dúzia de policiais deram 46 tiros – é quarenta e seis!!!! em um morador de rua que agitava 1 faca!
    Lá com toda a ética, moral e eficiência ( que pelo menos dizem ter…) NINGUÉM resolve o problema de violência policial, aqui vão resolver?
    Então tá!!!

  13. Soube primeiro do fato pelo rádio escutando entrevista com um membro da corporação policial que se preocupou mais em “defender a corporação” do que em se ater ao escabroso fato.

    Aí vem entrevista do governador e diz que é fato isolado que existe em todo lugar.

    Fico a me perguntar: que tipo de homens públicos temos por aí que não podem ou tem medo de serem verazes diante de um fato como esse documentado cabalmente?

    São esses “xoques de jestão” pública que estão acabando com a credibilidade do povo e tornando todo mundo desacorçoado com tudo isso aí.

    Asco.

  14. A GENTE TENTA!!!
    Já virou moda isto. Todos já conhecemos a velha tática do “eu tentei”, ou “a gente tenta” … se colar, se der certo tudo bem, se não, agente devolve.
    Assim está na polícia para com a violência gratuita, como na corrupção para o governo: Faz-se, bate-se, rouba-se … Caso alguem descubra, desculpa-se (ou no caso da pm apenas saem de cena por algumas semanas), devolve-se (só o que foi descoberto). E tudo o que foi feito sem ser denunciado, descoberto, fica valendo.

    O governo por ex, demite o Ministro depois de descoberto a falcatrua. Mas os outros que tbém fizeram igual e não foi descoberto, continua Ministro.

  15. Sorte que a moça não era minha filha …
    O policial ganha para julgar? Policial, não, o POLICIAL não faz o que foi feito. “juris tamtum”

  16. Vi o video,e não achei nada demais.Essa garota no meio desta torcida sendo coxa ou atletico,é mais molestada do que o empurão do policial.Tão valorizando muito esse quiprocó.
    Policia não pode andar com buque de rosas distribuindo para
    manifestantes.Alias,aqui no Brasil só fazem manifestações de gays e torcidas organizadas,que de organizadas não tem nada.
    Que ro ver essa santinha com aqueles urcos torcedores do coxa,o quanto ela é bulinada no meio deles.
    Este pais nosso tá virando um pais de frescos e pirotecnicos.
    Todo mundoq quer aparecer em cima de qualquer corporação.Nos estados unidos ela iria é por traz das grades por fazer baderna.

  17. O que me deixa mais perplexo é que ainda tem gente que defende estes péssimos policiais.Absurdo!!! devem ser afastados definitivamente da corporação.

  18. A defesa da moça é a própria imagem divulgada mostrando a violência usada por eles. Nada justifica a atitude dos policiais nem com ela nem com ninguem. A polícia é indubitavelmente necessária nas ruas. O que não deve é bater! Não pode! No próprio video feito pela moça, constata-se a ameaça feita por outro policial que não queria testemunho da selvageria .O video inteiro está na internet (you tube). Agora, se a moça pedir indenização, deveria ser paga com o dinheiro deles e não com o do povo que já paga os salários não é?

  19. A CULPA NÃO É DO POLICIAL MILITAR … ELE FOI MOLDADO PARA ISSO MESMO. O QUE ESTÁ ERRADO É O SISTEMA. EXPLICO: O MILITAR TEM O ÚNICO OBJETIVO DE ANIQUILAR O SEU OPONENTE, COMO NA GUERRA. O VERDADEIRO POLICIAL DE SEGURANÇA PÚBLICA TEM O OBJETIVO DE PROTEGER O CIDADÃO … SÓ NO BRASIL EXISTE UMA POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA COM O CARÁTER MILITAR … E É ÓBVIO QUE SERÁ UMA POLÍCIA TRUCULENTA, E CASOS COMO O DA MOÇA EM QUESTÃO, VEMOS E VEREMOS MUITAS VEZES. ESTÁ NA HORA DO GOVERNO FEDERAL ENCARAR DE FRENTE E MUDAR A POLÍCIA PREVENTIVA … PRIMEIRO PASSO, DESMILITARIZAÇÃO, CLARO. BEM, DEI MINHA OPINIÃO.

  20. è por estas e outras que a ONU pediu ao Brasil a extinção da Policia militar…

    Resquício da Ditadura, que é treinada para a guerra e não para lidar com a população…

  21. Militancia Feminina Responder

    é dificil de entender…
    Se cumpre o trabalho é criticado…
    Se não cumpre tbm é crititcado…
    O que vcs querem afinal ???
    Ninguém é agredido se não provocar…
    Ninguém apanha se não bater …
    Se vc é educado vai ser tratado com educação…
    Se vc é correto não entra em confusão nem vira noticia, muito menos é agredido sem ter agredido antes…
    Alguma coisa ele disse ou fez pra receber esse tratamento.

  22. SÓ ESCLARECENDO AO AMIGO CAJUCY CAJUMAN : PM NÃO É AUTORIDADE POLICIAL,SOMENTE OS DELEGADOS PODEM SER CHAMADOS DE AUTORIDADE POLICIAL. OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES SÃO AGENTES DA AUTORIDADE. PM É PM E SÓ.

  23. ESSE E O EXEMPLO DA POLICIA PARANAENSE…A CULPA NAO E DO POLICIAL..A CULPA E DO GOVERNO..AFINAL, SENHOR BETO RICHA, DECLAROU PUBLICAMENTE…QUE A POLICIA NAO PRECISA ESTUDAR,.QUANTO MAIS BURRO MELHOR…O QUE FALTA A .ESSES POLICIAIS E JUSTAMENTE ESTUDAR E SABER RESPEITAR ,PRINCIPALMENTE A MULHER…POLICIAL MAL TREINADO..POLICIAL SEM LIMITES..POLICIAL VITIMA DE UM GOVERNO QUE NAO INVESTE NA SEGURANCA..ESSES POLICIAIS DEVEM VOLTAR PARA ESCOLA,CONHECER DIREITOS E DEVERES….TODO POLICIAL DEVERIA FAZER CURSO DE DIREITO,,E O MINIMO QUE O GOVERNO DEVERIA FAZER E ARCAR COM UMA BOLSA DE ESTUDO..MAS..PRA QUE ISSO ACONTECA ,E NESCESSARIO MUDAR O GOVERNO..PORQUE O ATUAL ,SO ACEITA ESSE TIPO DE POLICIAL…BURRO..

  24. Queridos analfabEtos de plantao. Pm e autoridade, leia e aprenda, exceto em alguns estados do eua as policias nao sao militares, no resto do nosso mundo possuem carater militar. Leiam e aprendam antes de soltarem suas asneiras bando de burros sem cultura.

Comente