Uncategorized

Barbosa toma posse da presidência do Supremo

Da Folha de S.Paulo:

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa já é oficialmente o presidente da corte, cargo que ocupará até novembro de 2014.

Na tarde de hoje (22) ele fez o tradicional juramento de “bem e fielmente cumprir os deveres do cargo (…) em conformidade com a Constituição e as leis da República”.

Na cerimônia, ele também foi empossado no cargo de presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

9 Comentários

  1. Existe uma citação que não me lembro o nome do autor, “Não são os cargos que honram os homens, são os HOMENS que honram os cargos”. É exatamente o que o Ministro Joaquim Barbosa tem feito – honrando o cargo de Ministro do STF e agora ainda mais o cargo de Presidente.
    PARABÉNS MINISTRO!!!

  2. O STF( Supremo Tribunal Superior ) e a sociedade brasileira estava precisando de um representante autentico e firme em suas tomadas de decisões em defesa do estado.Parabens senhor menistro Joaquim Barbosa e que tenha muita saude de forma que possa conduzir esse tribunal superior com muita lucidez. Tenha serteza esse é pensamento de toda nação brasileira.

  3. Agora o Brasil começa a entrar nos eixos, os políticos corruptos que se cuidem.

  4. HOJE NO JORNAL DA MASSA, ELES FIZERAM UM COMENTÁRIO CERTISSIMO, O VIZUAL DA PRESIDENTA DILMA, PORQUE SERA QUE ELA ESTAVA COM AQUELE VISUAL, EU ATÉ NOTEI, PORQUE O PRESIDENTE DO STF É UMA PESSOAS COPETENTE E SERIA, SERA QUE ELES NAO QUERIAM ELE,

  5. Este cidadão negro e que conhece muito bem o significado da palavra “necessidade”, se tornou o grande herói brasileiro ao condenar os principais envolvidos no escândalo do mensalão, mesmo sendo estes membros da alta cúpula do partido que o indicou ao cargo de ministro.

    É de homens como Joaquim Barbosa que o Brasil precisa, estamos muito carentes de gente séria, agentes públicos que honrem o cargo que ocupam e talvez com a repercussão que teve o caso, e da forma com que agiu o ministro durante todo o julgamento, o povo brasileiro perceba o quanto ainda é maravilhoso ser considerado uma pessoa honrada e do bem.

    Parabéns ministro Joaquim Barbosa!

  6. Parreiras Rodrigues Reply

    Dona Dilma calou a boca de quem a imaginava deseducada.

    Mostra de respeito aos cânones da presidência.

    Acima de questiúnculas partidárias.

    Eu ainda gamo nessa mulher.

  7. PALAZZO PIZZAS Reply

    Como estamos vendo nos ultimos anos, a raça negra tem se mostrado muito mais talentosa, digna, justa e honesta do que a branca. Do homem mais poderoso do mundo aos principais atletas. Agora fomos nós agraciados pela presença do Ministro Barbosa que definiu muito bem a realidade em seu discurso de posse. Talvez seria a hora de aprendermos a mudar, pois os fabricantes de armas e guerras, os chefes da corrupção, os CEO’S das principais empresas de medicamentos que matam milhares de pessoas pela ganância e os comandantes das maiores injustiças são todos brancos.
    Isto é real!

  8. Para Palazzo Pizzas: Seu comentário é preconceituoso

    Ademais não exitem raças. Existe a raça humana. Brancos, negros,”amarelos”.

    Vá estudar!

    É o homem, o ser humano, o cidadão brasileiro Joaquim Barbosa que tomou posse ontem no STF. O que a quantidade de melanina que ele tem na pele tem haver com isso?

    A posse dele representa a valorização do mérito, do esforço, da luta, do aproveitamento das oportunidades, no bom sentido.

    Seu maior feito é o reconhecimento do seu valor e não ter se deixado corromper, ficando em “dívida” com quem o nomeou.

    Joaquim Barbosa representa a ética, a moral com a coisa pública.

Comente