Uncategorized

Dilma e o Supremo

Presidenta Dilma Roussef cumprimenta o mInistro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) (Roberto Stuckert Filho/Presidência).

Do Painel, Folha de S.Paulo:

Climão Durante a posse de Joaquim Barbosa no Supremo, ontem, o orador Luiz Fux agradeceu a Dilma Rousseff “pela vez primeira” sua indicação para a corte. A presidente franziu o semblante. Não esboçou sorriso.

Melhor não Em trecho suprimido de sua fala, Fux escrevera: “O céu não é de brigadeiro, mas o voo é de condor. Caminho sem volta rumo à elevação da auto-estima do povo brasileiro. Senhor presidente: nós também podemos! Yes, we also can!”.

Dois pesos Ao cumprimentar Barbosa, Dilma se limitou a um protocolar aperto de mãos. Já o vice Ricardo Lewandowski mereceu um sorriso e dois beijinhos.

7 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    O Brasil é uma república de sabujos. Posses, solenidades, salamaleques, mesuras, reverências… Ambiente monárquico. Pouca diferença dos tempos imperiais, não fossem a Constituição e as leis. De qualquer cor, sexo, credo, origem social ou regional, as autoridades gostam mesmo é da pompa e da circunstância, do rufar dos tambores e das continências. Títulos de nobreza foram substituídos por títulos de cargos públicos e, em vez de vossa alteza ou vossa majestade, o tratamento é vossa excelência. Debaixo do verniz republicano está a raiz feudal, de onde cresce a bananeira latino-americana.

  2. Dois beijinhos do Judas para o Povo Brasilileiro.Para Voce pensar,Negro,descriminado, pobre, humilhado, edescriminado,este cidadão,e o mesmo que encontramos em nossas cidades, meninos,meninas, que muitas vezes,os humilhamos, Oriundo destas pessoas, surgiu este Brasileiro,ilustre,que lutou,sofreu,estudou,quando a sua mãe,disse,nao pude ajudar financeiramente,mas sempre rezei por ele. Com esta pessoa esta DEUS. Pela obra da sua mãe,que acreditou em DEUS e seu Filho. Casos assim, de pessoas destemidas,como Tiradentes,e outros heróis do BRASIL!esta JOAQUIM BARBOSA.,AINDA TEM MAIS MISSÕES PARA ELE HOJE E O HERÓI BRASILEIRO AINDA BEM QUE TEMOS UM. Porque os políticos sao corruptos!!

  3. MERECEU OS DOIS BEIJINHOS. QUEM É SUBSERVIENTE NÃO MERECE OUTRA COISA.

    A PISCADINHA É QUE TEM ALGUMA COISA NO AR!

    SERÁ O CONDOR QUE O MINISTRO FUX NÃO FALOU?

    CUIDADO BARBOSA…..

  4. QUANDO MULHER DÁ UMA PISCADINHA …É QUE ALGUM ASSUNTO JÁ FOI DISCUTIDO E A PISCADA FAZ MENÇÃO A APROVAÇÃO….DO SEGREDO.

    A CARA DO LEVA ANDOSWSKI FOI A MAIS AMARRADA DE TODAS.

    FALAR NISSO E O TOFFONI, NINGUÉM TIROU FOTOGRAFIA DELE??????

  5. A companheira presidente cumprimentou com mais entusiasmo o Leviandoski, a final de contas o cara é da casa. ACarlos

Comente