Uncategorized

Araucária: símbolo de Curitiba para Copa do Mundo de 2014

A Araucária, símbolo de Curitiba e do Paraná, foi a vencedora da votação popular para escolha do pôster oficial da cidade para a Copa do Mundo de 2014. O pôster foi apresentado aos curitibanos no domingo, 25, no Largo da Ordem, pelo prefeito Luciano Ducci. “Foi uma escolha democrática e o pôster vencedor é uma homenagem a Curitiba. A cidade está muito preparada para a Copa do Mundo. Temos a certeza que será uma das grandes sedes do torneio em 2014”, acrescentou.

O símbolo vencedor foi colocado pela Prefeitura em um grande painel com 5 metros de altura, em frente à Casa da Memória. No total, 34.949 pessoas participaram da escolha do pôster oficial por meio de votação na internet. A Araucária disputou a votação com o pôster do petit pavê do calcadão da Rua das Flores, outro tradicional símbolo de Curitiba. Foram 21.867 votos para a Araucária e 13.082 para o petit pavé.

5 Comentários

  1. Isso é bem tipico dos que pensan que mandan no Paraná , a araucária e um simbolo do estado do Paraná e não sò de Curitiba o interior do estado existe sim!

  2. po coisa feia , quem fez o consurso de cartazes, quem participou,
    de tão mal gosto quanto o nome dado ao coitado do tatu bolo,
    que deveria ser o nome.

  3. Sou de Sao Paulo, vivo emmCuritiba, adoro a cidade, mas ca pra nos…NAO AGUENTO MAIS tudo do Parana ser relacionado a essa maldita arvore, o mente pequena….

Comente