Uncategorized

Governistas evitam convocação de ex-chefe do escritório da Presidência

De Iara Lemos, G1:

Um acordo firmado nesta terça-feira (27) entre a bancada governista e o líder do PSOL no Senado, Randolfe Rodrigues (AP), resultou no adiamento da votação do requerimento que pedia a convocação da ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha para prestar esclarecimentos na Casa.

Rosemary foi indiciada pela Polícia Federal em razão da operação Porto Seguro, que apura um esquema de fraudes em pareceres técnicos de órgãos públicos com a finalidade de beneficiar empresas privadas.

A votação do requerimento que pedia a convocação de Rosemary foi “sobrestada” (adiada) em pelo menos uma semana.

Em troca, os integrantes da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado aprovaram, no começo da tarde desta terça-feira (27), requerimentos que convidam para prestar depoimento à comissão o ministro Luís Inácio Adams, da Advocacia-Geral da União (AGU), o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys, e o diretor-geral da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo.

“Na semana que vem, após os depoimentos, que serão na quarta e na quinta-feira, vamos avaliar quais são os próximos passos. Ela [Rosemary] foi indiciada, está sendo investigada. Ela foi exonerada sem nenhum pré-julgamento. Agora, vamos avaliar [convocação],e caminhando um passo de cada vez. Não podemos sair pré-julgando”, disse o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).

Braga negou que o governo estivesse tentando “blindar” a ex-chefe do escritório da Presidência da República ao evitar que o requerimento de convocação fosse apreciado.

“Claro que não [não é blindagem]. […] O governo tomou todas as medidas com a maior velocidade possível. Todos os fatos foram apurados pela Polícia Federal”, disse.

Autor do requerimento, Randolfe Rodrigues disse que só aceitou o acordo com o governo de adiar a votação do requerimento para evitar que o pedido de convocação de Rosemary fosse rejeitado na comissão.

“Se fosse para o voto, perderíamos. Apenas sobrestamos […] O acordo foi feito pelo governo com o PSOL, mas não descartamos colocar o requerimento em votação no futuro”, disse o Randolfe Rodrigues.

Oposição nega acordo
O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), afirmou que não houve nenhuma conversa com o governo para evitar uma possível convocação de Rosemary. Agripino afirmou que o DEM irá protocolar requerimento pedindo a convocação.

“Absolutamente foi feito acordo comigo e nem com o PSDB. Vamos apresentar requerimento para convocar a Rosemary no momento oportuno. Vamos deixar acumular mais instrumentos de acusação”, disse Agripino.

O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR) também negou acordo com o governo. Dias é autor de um requerimento que ainda não foi colocado em votação na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado.

“O Randolfe fez acordo por ele. Eu não fiz acordo algum. Vamos tentar colocar em votação o requerimento na comissão”, afirmou.

9 Comentários

  1. Geraldo Martins Reply

    Ela sabe muito, falar já é outra historia. A moça fez tur pelo mundo com o nosso dinheiro no governo do pinguço. Ha, dizem que a função dela na comitiva era pegar o sabonete no banheiro pro chefe, o cara não é bobo não.

  2. Demoram tanto nessas idas e vindas que dá tempo de a fulana fazer um treinamento do que vai falar. Isso é Brasil. Em outro país ela já teria ido hoje prestar os esclarecimentos.

  3. De olho nas notícias Reply

    Para o governo petista “demissão” já é um castigo. E o dindim desviado através dos benefícios recebidos? As plásticas? Os armários? Os cruzeiros para a familia? O empreguinho da filha?

  4. Esperamos que esta leve o seu “bebê” para que o Brasil todo conheça. Ai meu DEUS! será que tem chifrinhos ou chifrões?!

  5. GOVERNO GOLPISTA. TENTANDO DESPISTAR A TIURMINHA DE LARÁPIOS..ASSIM ELES FICAM IMPUNES OU SE FOREM LA FICAM EM SILENCIO E O MOLUSCO COMO SEMPRE DIZ QUE NAO SABIA DE NADA E FICA POR AI.ISSO É GOLPEEEE
    PARA A MOÇOILA NAO SER OUVIDA.COMO QUEM DIZ COITADINHA JA FUI PUNIODA PERDEU O EMPREGO E A CHEFIA NÉ? CAMBADA GOVERNO PODRE.

  6. Não é bem evitar, A ORDEM É BARRAR a ROSE a depor

    PLANALTO ESTÁ MORRENDO DE MEDO DO PLANALTOGATE

    Notícias de altos PTistas é de que se a tal Rose abrir o bico , o Lula estará liquidado.

    E Gleisi também está toda enrolada com o PLANALTOGATE

  7. salete cesconeto de arruda Reply

    Aqui no Rio a história é a seguinte Fábio: um grupo queria ESPIONAR PRESIDENTES DA REPÚBLICA. Grampearam telefones e tudo corria bem até que a coisa DEGRINGOLOU. é que o governo estava na quase descobrindo a ESPIONAGEM. Então APAVORADOS os autores da OPERAÇÃO TRONCOSO – ops – Porto nada Seguro – arrumaram um LARANJA para dizer que ele foi procurar a PF para denunciar esquema de corrupção. Esquema que poderia ter sido desfeito naquele mesmo momento se tivesse sido levado até as autoridades responsáveis. Mas como o ESQUEMA ERA ESPIONAR o tal coisa se mostra ABSURDA e assim sendo qualquer PF pode entrar em sua casa como nos tempos da DITA QUE VIROU MOLE e roubar documentos e até te levar preso se quiserem. Percebeu? E o debate está em todos os lugares?
    Como está aí em Curitiba?
    Dizem que o DILeMA da oposição e seus amigos continua sendo – para 2014:
    LULA ou DILMA?
    DILMA ou LULA?
    LULA ou DILMA….
    E de golpe em golpe o POVO vai confirmando que é melhor votar ESTRELA DE NOVO pois se Rose é chefe de quadrilha o que seria o Serra e a PRIVATARIA, o FHC e o mensalão do PSDB e a compra do segundo mandato, etc. ec. etc.
    Pois é.
    Saudações CARIOCAS aos CURITIBANOS maravilhosos do tempo do saudoso LEMINSKI e tantos outros.
    Viva a BLOGOSFERA!
    E Hoje fez um belísssssssimo por de sol em Ipanema. A lua nasceu resplandecente ainda pelo lado da Visconde. Depois virá diretamente do mar de Copacabana. Esse Rio é lindo! Claro que amo Curitiba. Mas Rio é PAIXÃO à primeira vista pois aqui todas as classes se MISTURAM e fazem uma deliciosa salada de POESIA!
    Abraços carinhosos de quem agora faz parte do Clube da POESIA do Posto 9. Como na década de 70 quando artistas, intelectuais e o POVO MARAVILHOSO lutava contra a ditadura.

  8. sergio silvestre Reply

    Vai luiz,se faz primeira eu faço a segunda.
    VERGONHAAAAAA,VERGONHAAAAA,VERGONHAAAAAA

Comente