Uncategorized

Pesquisas, pesquisas, pesquisas

Quer uma prova de que a campanha eleitoral para a eleição de 2014 já começou? Pois, pois, temos pesquisas na praça. Para todos os gostos e torcidas. As do Palácio Iguaçu, óbvio, mostram a fácil reeleição de Beto Richa. Nos arraiais do PT, indicam a liderança de Gleisi Hoffmann. A turma de Requião tem a sua e diz que o chefe passa para o segundo turno.

Tudo bem, como dizem as almas parvas, depois de todas as falácias das pesquisas eleitorais no Paraná, ainda há quem leve a sério pesquisa encomendada por partido ou grupo?

17 Comentários

  1. Eu só confio nas pesquisas do IBeto… Se reelege com os pés nas costas e tá tão bem na foto que é capaz de eleger o Rossoni para o Senado, seu filho como deputado federal… vai eleger até os postes da Batel que serão aposentados para algum cargo… Sem contar no Ducci que vai se eleger Deputado Estadual com o apoio do Beto.

  2. sergio silvestre Responder

    Claro que se tiver pesquisa vai dar BETO RICHA,é claro.
    está governo e menos da metade opinam.Ai expontaneamente vai ter mais indicações que os outros que ainda nem sabem se são candidatos.
    Escrevem ai,richa vai bater nos 30% e vai diminuir com a aproximação das eleições.Vai dar gleise com folga.

  3. PALAZZO PIZZAS Responder

    Fácil reeleição??? A pesquisa foi feita com quem, os laranjas que habitam o nucleo (prospero) duro? Só pode ser piada… O cara vai ter que rebolar e dar muito duro se quizer ter alguma chance!!!

  4. tenho sempre escrito aqui! o beto já era,digo, JÁ ERA.
    OLHE TODOS OS COMENTARIOS ANTERIORES.
    porque, são pessoas que estão “na rua”(trabalho, escolas etc).
    o pessoal “os puxa” dizem o que ele quer houvir.
    tinha, TINHA, tudo para dar certo, porém afundou, seu quadro para montar seus desgoverno, montou de forma totalmente errada, deixanda a corja do PMDB, NO GOVERNO EM TROCA DO “APOIO” dos deputados etc.
    agora podem dizer:perdeu pleyboy.

  5. Eu so falo uma coisa o que vai ganhar é o que estará na frentes das pesquisas………..(PORQUE CADA CANDIDATO VAI TER A SUA MESMO…..RSRSRSSRSR)
    ENTÃO VAMOS ESPERAR

  6. Vou fazer uma analise pelo que percebo que acontece na política do Estado. A Gleisi Hoffmann até teria alguma chance, caso o Beto não concorresse a releição e ela fosse apenas contra o Requião, que por sua vez sai candidato de um jeito ou de outro, pois sabe que manda no PMDB e sua vontade é lei. Com Requião e Gleisi no páreo, o segundo turno para o Beto é algo certo, pois a esquerda se divide e abre amplo espaço para o grupo do Richa trabalhar.

    Em um cenário com estes três candidatos, Gleisi ficaria de fora no segundo turno, ficando Beto e Requião, que na verdade hoje tem apenas a legendo do PMDB e alguns fiéis escudeiros apoiando sua candidatura, mas metado do partido está com o Beto e isso irá dificultar e muito a vida de Requião na disputa contra Richa no segundo turno.

    A estratégia do Beto, apesar de ser chamado por muitos de louco ao praticamente deixar de lado o PSDB pra apoiar outros partidos, fortaleceu muito a sua base, pois o PSDB vem de “graça” na eleição, e outras siglas precisaram de um “empurrãozinho”. Se engana quem pensa que o Beto Richa ficou fragilizado, ou não entende muito de política.

    Gleisi até poderia disputar o segundo turno contra o Beto, mas não acredito que o PT consiga “cavocar” tanto apoio para fazer a sua dama de ferro (nem tanto) chegar a disputar o governo contra Richa. Gleisi não tem muito a mostrar para o povo, pois neste anos como ministrra não teve participação expressiva em nenhuma conquista para o Paraná, e isso fará diferença na hora de pedir o voto.

  7. E a turma que gosta de ser usada e jogada fora, ta com a Greici!!!! Responde ministra sobre os teus funcionários!?!? O Escritorio de SPaulo ta ligado a Casa Civil!!!! Eita povo burro!!! Fui!!!

  8. É Sr. Beto Richa – pior governador do Estado do Paraná de todos os tempos. Acho melhor o senhor partir para outro cargo que para governador ficou inviável depois de tantos tropeços e estratégias equivocadas tanto no campo político como no técnico administrativo…

  9. rsss….quem é a Gleisi…..aquela senadora que abandonou o PR..aquela politica que deixou seu destado del lado num monte de ( até agora ) falácias do governo federal…..e o Rei…o Pior de todos os tempos, o cara que espantou todos os investimentos do estado, que levou a segurança a ruina e que transformou PGUÁ motivo de chacota……..tá fácil pro Beto, esses dois concorrentes somados mal fazem 20% dos votos………….

  10. Penso que a eleicao de 2014 a Gleisi sera a vencedora as mulheres estao em alta no mundo afora e aqui nao vai ser diferente….Nessas eleicoes desse ano ja vimos muitas mulheres sendo eleitas vice e prefeitas vitoriosas…O desgaste do atual Gov. foi mais rapido do que eu imaginava…Sua primeira derrota foi nao eleger o Ricardo Barros p a Fiep a segunda foi perder p o Gustavo Fruet e a Terceira derrota vai ser p a Gleisi Hoffmann,,,,

  11. O Governo do Beto está medíocre….não disse a que veio..não tem projetos para o Paraná,consegue ser pior do que o Requião.A não liberação de recursos do PAC da infraestrutura demonstrou isso,pois não tinham projetos elaborados para o Estado..foi vergonhoso cair diante dos argumentos do ministro Paulo Bernardo. O ensino médio está horrivel, a taxa de abandono da rapaziada/jovem é a mais alta do país,pois as escolas são ruim demais….a saúde está um caos..não se realiza liberação de verbas baseados em dados epidemiológicos e sim em quantidades de votos…a segurança é uma falácea( as cidades do Paraná estão entre as mais violentas do Brasil)..o Porto de Paranaguá continua o mesmo….e a Gleize Hoffmam teve para Senadora mais votos que o Beto para Governandor…sem esquecer que o Beto perdeu a prefeitura nas principais cidades grandes do PR..vai ter 1 ano para fazer milagre e mostrar que não é um piá de prédio mimado e começar a governar de fato.

  12. ELton kkkkkkk trocar o beto pela Gleisi fraquinha como diz o Ciro Gomes ou pelo Requião irmão tu tá é doido

  13. CENTRO DO PARANA Responder

    o beto leva no primeiro turno o beto levou pau na eleiçao passada no interior agora ganha tem um monte de prefeito com ele

Comente