Uncategorized

Entre os paranaenses,
só Requião usa verba pública para quitar IR

A bancada do PT no Senado é a que mais optou por pagar suas obrigações com o Leão usando dinheiro público. Seis entre os 10 senadores optaram por pagar com verba do Senado as parcelas do Imposto de Renda devidas sobre os 14º e 15º salários.

Depois do PT, o PMDB, com uma bancada de 20 senadores, aparece em segundo lugar entre os partidos cujos integrantes vão transferir a cobrança do imposto para o contribuinte. Entre eles está Roberto Requião, o único senador paranaense que decidiu colocar o imposto na conta do contribuinte.

O também peemedebista Sérgio Souza decidiu pagar do próprio bolso o Imposto de Renda relativo aos salários extras, assim como Alvaro Dias (PSDB) e a licenciada Gleisi Hoffmann (PT).

A Receita Federal cobra dos senadores o imposto devido sobre os salários extras, no valor de R$ 26,7 mil, recebidos no período de 2007 a 2011, no início e no final do ano. Ao todo, a conta do Senado com o IR chega a R$ 5 milhões. Dos 81 senadores, apenas 46 resolveram arcar com a despesa.

12 Comentários

  1. Entendi,Requiao,pagou seu imposto de renda com o meu dinheiro??? Este Chaves acha que e dono de tudo,deveria esta amargando uma cadeia,alias ainda nao visitada pelos ladroes políticos,mas graças a Joaquim Barbosa e a Policia Federal eles vao começar a conhecer os calabouços,onde preferiram morrer ao envez de ficarem lá segundo o Ministro.

  2. ELEIÇÃO 2012 Responder

    O que se pode esperar de uma pessoa dessa???
    E a arrogância desse cidadão é tão grande que quer se lançar candidato ao Governo Paranaense.

  3. É o sujeito honesto que todos os PMDBistas de carteirinha defendem… honestidade é uma palavra que não consta no dicionário da família, é só ver o que um irmão fez no porto e o outro na educação… muitos dólares escondido no armário e em outros lugares fora do país!

  4. Fabio fale do Alvaro Dias que também faz o mesmo ah pare com isso faça me o favor, pior é aqui no Parana o nosso governador indo pra China e tanta outras viagens que não levam a lugar nenhum usando a verba do Estado com os seus leitãozinhos não largam a teta, se o Requião cometeu um crime fazendo isso, STF neles vamos parar de demagogia..

  5. Cap. Nascimento Responder

    Mamou a vida inteira…vai deixar de mamar agora? Este é político profissional mesmo…vergonha!!!

  6. Se caráter custa caro, ele paga o preço? Ou a sociedade é quem paga o preço?

  7. O dia que o Campana postar algo positivo sobre atos do Requião, então colocarei em duvidas o comportamento administrativo do Senador Requião.

Comente