Uncategorized

No Senado, Requião lê denúncias do TCU contra Bernardo Figueiredo

Do blog Boca Maldita:

O senador Roberto Requião deu conhecimento ao plenário do Senado, nesta terça-feira (27), de nova auditoria do Tribunal de Contas da União com gravíssimas denúncias a Bernardo Figueiredo, presidente da Empresa de Planejamento e Logística e ex-diretor da Agência Nacional de Transporte Terrestre, ANTT. Agora, o TCU examina o comportamento da agência em relação à concessão de um trecho da BR-376, entre Paraná e Santa Catarina.

Requião leu trechos da auditoria do Tribunal, que aponta uma grande coleção de irregularidades, ilegalidades e favorecimentos ao concessionário, em prejuízo dos usuários e do Estado. Bernardo Figueiredo é acusado diretamente de omisso e de ser conivente com os desvios.

O senador informou que teve sua atenção chamada para o relatório pelo ex-governador de Santa Catarina Espiridião Amim. Requião vai enviar à mesa do Senado teor do relatório do TCU, solicitando ao presidente José Sarney que o envie à presidente Dilma Roussef, para conhecimento.

Requião cobrou ainda da mesa da Casa o destino de um projeto seu, que disciplina e democratiza a escolha de autoridades e que teve sua tramitação interrompida depois de aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça. Segundo ele, com a vigência de uma proposta como a sua, a escolha de autoridades seria mais rigorosa e evitaria casos como os de Bernardo Figueiredo e outros recentes escândalos.

3 Comentários

  1. Bater na Dilma para que, so se for para ela ganhar a reeeleição mais facil em 2014.

Comente