Uncategorized

FHC diz que Lula confunde público
com privado

Do Josias de Souza:

Em palestra a prefeitos tucanos, Fernando Henrique Cardoso bicou Lula. “A confusão entre o público e o privado, nós não podemos aceitar”, disse. “Uma coisa é o governo, outra coisa é a família. A confusão entre o interesse de família e o interesse público leva à corrupção, um cupim da democracia.” Fez o comentário num instante em a PF vareja a quadrilha dos pareceres –um escândalo que envolve Rosemary Noronha, a Rose.

Exonerada por Dilma Rousseff, Rose viajava com Lula ao exterior. Obteve dele nomeações de dois protegidos em agências reguladoras. Acomodou na folha do governo a filha e o ex-marido.

FHC parecia referir-se a Rose quando disse que Lula, “ainda ontem, em vez de explicar as relações confusas que foram estabelecidas em seu governo e que deram em corrupção, citou de novo que tirou milhões da pobreza. Tirou, porque nós [do PSDB] mudamos o Brasil.”

Perguntou-se a FHC seus comentários se referiam ao caso que envolve Rose. E ele: “Não, é geral. Não gosto de entrar em detalhes e não sou da investigação, mas é geral, não dá certo. O maior problema do Brasil, tradicionalmente na nossa cultura política, é o clientelismo e o patrimonialismo, confusão do público com o privado. Isso vem de sempre, desde o império, a colônia, mas tem de acabar.”

O presidente petista da Câmara, Marco Maia (PT-RS), estranhou: “É uma declaração, se é que ele a fez mesmo, absurda e despropositada. O que está se trabalhando é a relação de pessoas que tinham vínculo com o poder público e se utilizaram desse vínculo com ações que não são do interesse público. Não se trata de falar de relações pessoais e familiares, não entendi essas declarações do presidente Fernando Henrique.” Não entendeu? Tolinho…

13 Comentários

  1. Antonio carlos Responder

    Realmente tem muita moral p cobrar o lula.
    Seu filhinho phc não fez nada de errado e ele quase não misturou o público c o privado.
    É o roto falando do esfarrapado.

  2. O FHC realmente está esclerosado! Esqueceu que quando era Presidente, o filho tinha negócios escusos com a CSN, a filha era Secretária do Governo, o genro da ANP, e assim vai…Menos velhote babaca!!!

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    Enquanto isso, o jornalista Mino Carta, dono da revista Carta Capital, até agora simpática ao PT, no artigo da edição dessa semana, também se diz desgostoso com os rumos tomados pelo Partido.
    Melhor ler lá.

  4. Proteu Dela Rue Responder

    FHC não tem moral para falar de Lula. As agências foram criadas por quem? R. FHC , para quê? R. Para servir de ferramenta para entregar nossas estatais e esconder negócios escusos. O PT só entrou na onda!, mas é virgem em casa de tolerância, pois FHC não tem como explicar a pirataria tucana.

  5. olhar clínico Responder

    Esqueçam o q ele escreveu e fez, e atençao no q ele está falando. Verdade seja dita.

  6. fiscalde realeza Responder

    COMO QUE ESSE VELHO MACONHERO FALA UMA BESTERA DESSA
    O QUE DIRIA DELE COM O ARUDA DE BRASILIA QUE FOI SEU BRAÇO DIREITO POR MUITOS ANOS E ESTAVA ENVOLVIDO EM UM DOS MAIRES DESVIUS DESSE PAIS E ELES FICAM FALANDO BESTERAS

    CALA BOCA FHC

  7. VLemainski - Cascavel Responder

    Quanto mais o tempo passa, mais conheço o PT. Quando pensei que tudo estava se encaminhando para a moralidade vejo outros atos de corrupção e que respingam no colo do Lula. E o pior: Tem petista boa gente defendendo bandidos e quadrilheiros tentando desviar o foco para pessoas da oposição, como se um delito justificasse o outro.

  8. Confunde tanto, que que ele usa os dois pensando que é WC e ainda não puxa a descarga, deixando o cheiro fétido da corrupção, pior do que o do seu bolo fecal…

  9. S I N F R O N I O Responder

    CONCORDO COM O FHC, mais acho que nas privatizações tucanas o FHC, e sua trope, confundiu PUBLICO com P R I V A D A, ( onde despejamos os dejetos intestinais ) e até hoje não sabemos o destino dos recursos arrecadados.

  10. Francisco de Assis Responder

    A filha dele recebia salarios do senado, lotada no gabinete do Senador Heraclito , sem nunca ter aparecido por la, salario era em torno de 150 mil anual, era pouco eu sei, mas dava para suas despesas nos “shppings”.
    O filho Paulo, torrou uma fortuna, de mais de 40 milhoes de dolares dos nossos cofres, numa Feira em Hannover. Essa familia buscape ou cardoso, sempre foi o terror dos cofres publicos

  11. ROBERTO (INTERIOR) Responder

    FHC Fala muitooo, chega ao ridículo. FHC, vc é grande, Lula é grande, pare de tratar a tucanada ferida como anjos, pois o nivel dos politicos brasileiros não é bom, e os do PT são um pouco melhores; fica calminho vozinho…

Comente