Uncategorized

PF faz operação contra tráfico internacional
de drogas em Cascavel

Da BandNews FM Curitiba:

Vinte e dois mandados de prisão e 60 de busca e apreensão são cumpridos hoje (sexta) de manhã em Cascavel, Oeste do estado, na Operação Vera Cruz, da Polícia Federal. A ação acontece contra uma quadrilha de tráfico internacional de drogas, principalmente crack e cocaína. O entorpecente era enviado para Santa Catarina, Bahia, Pará, Espírito Santo e também Rio de Janeiro e São Paulo, onde abastecia facções criminosas como o Comando Vermelho e possivelmente o PCC, segundo a Polícia Federal.

Durante os dois anos de investigação, foram apreendidas mais de 1 tonelada de cocaína/crack e 3 de maconha, que pertencia a quadrilha. Os motoristas, que traziam a droga do Paraguai, usavam carros de luxo com documentação no próprio nome e utilizavam terno e gravata, para tentar enganar os policiais. O patrimônio da quadrilha chega a 20 milhões de reais. A justiça bloqueou todos os bens dos acusados, como por exemplo haras com cavalos de raça no estado do Pará, fazendas, maquinário agrícola, carros de alto valor e até mesmo uma empresa de turismo com uma frota de ônibus zero km. A operação contou com auxílio da Secretaria Anti-drogas do Paraguai. Mais detalhes serão divulgados hoje no fim da manhã em uma entrevista coletiva da Polícia Federal.

1 Comentário

  1. Francisco de Assis Responder

    Fabio, por que a nossa “competente Policia Civil e a P2 Militar, nunca descobrem essas quadrilhas em nossa estado, mesmo tendo apoio de muitos jornalistas e blogueiros, eles não conseguem aplicar seus “bons” trabalhos?
    Me lembro do Abadias em S Paulo, que “trabalhou” por la durante 10 anos, e seus lucros so acabaram quando a PF apareceu..

Comente