Uncategorized

Joaquim Barbosa tem 50% em pesquisa para presidente do Brasil

A popularidade do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, anda tão em alta que ele poderia pensar até em ser Presidente da República. Pelo menos é o que sugere o resultado de uma sondagem do Instituto de Pesquisas Ipespe publicado hoje pelo jornal Folha de S.Paulo.

A pesquisa foi feita pelo telefone com eleitores de todo o país. Entre as pessoas que foram ouvidas na sondagem, 26% disseram que “com certeza” dariam seu voto a Barbosa e outros 24% disseram que poderiam votar nele. Os que não escolheriam o ministro são 15% e os que não o conhecem são 31%.

O Nordeste é a região que mais daria votos ao ministro (27%), e a Sul, a menor (17%). O Ipespe fez apenas uma ressalva: a sondagem não apresentou o nome de Barbosa junto ao de outros possíveis candidatos, apenas informou aos eleitores que eles poderiam reeleger Dilma Rousseff em 2014.

A popularidade de Joaquim Barbosa explodiu durante o julgamento da ação penal 470, no Supremo, que julgou os réus do mensalão. As sessões da Corte, transmitidas ao vivo, mostraram um relator rígido que aplicou penas duras aos maiores nomes do esquema, como Marcos Valério e os petistas José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares.

Barbosa chegou a ser apelidado de ‘Batman Brasileiro’, apelido que relaciona a grande capa preta que usa nas sessões ao castigo imposto a quem infringiu a lei. Protagonista de grandes bate-bocas, principalmente com o revisor da ação do mensalão, Ricardo Lewandowski, ele também foi capa das principais revistas semanais do Brasil (Veja e Época) e ganhou uma página do Facebook batizada de Joaquim Barbosa – Presidente 2014, que tinha quase 18 mil fãs na tarde deste sábado.

13 Comentários

  1. sergio silvestre Responder

    Se ele provar deste mel,ai que eu confio bem menos nele.
    Acompanho politica a anos,e o cidadão que já tem uma carreira sólida,jamais devia enveredar por esse inferno.
    É como ser um sindico de 200 milhões de almas,uma pensando diferente da outra.São centenas de milhares de funcionários,que de uma hora prá outra pode meter a mão no jarro.
    A oposição padece pela falta de poder,e a luta babuina para achar uma brecha que viabilise alguem para tomar o poder.
    Com isso contam com a maior parte da midia,que age como detetives da oposição para que caia algum esqueleto para fazer uma grande pirotecnia.
    Assim vai ser até 2014,o PT não pode ficar mais 4 anos,senão a oposição morre de vez.Porque o Brasil segue crescendo,e sua população não quer mais aventuras neoliberáis.
    Se o JOAQUIM se candidatar,vai ser por qual partido.Dependendo da filiação,vai parecer que ele agiu para seu proveito eleitoral.Ai o povo tambem pode não digerir isso.
    O que eu sei e o distinto blogueiro tambem sabe ,que nessa irmandade politica não tem homens santos.
    Se passar a regua,e nivelar,não dão medida eficam bem abaixo de tudo que pode ser considerada probidade.

  2. Eu votaria com certeza no Joaquim Barbosa. No Brasil de hoje é
    o único que colocou a cara para bater e “bateu em todos”…

  3. Meu voto é dele, contra a Dilma, contra o Lula, contra o tal do Aécio, contra o FHC, contra o “João das Coves”, contra tudo e contra todos.
    Que venha o Barbosão para por ordem na Nação.

  4. Mostrou que mesmo indicado pelos corruPTos não compactua com a corrupção. Parabens Barbosão!

  5. Mais um fenômeno Collor plantado e adubado pela Veja, Rede Globo, Isto é… Deus me livre desta fraude.

  6. -Melhor ele ficar no STF e julgar com os rigores da lei!!!
    -Assim a população brasileira terá a impressão de que a justiça punirá os infratores nos rigores da lei…pena que a lei não seja lá essas coisas!

  7. patobranquenseirritado Responder

    É uma pena que em um país tão rico e diverso com uma população altamente receptiva, honesta e pacífica, a mídia possa fazer uma barbaridade desta.
    O homem é um brasileiro comum, foi pobre, lutou como 199.999.999 de brasileiros lutam todos os dias, chegou a um posto de muita responsabilidade pelos seus proprios méritos, julgou o tal do mensalão com toda a honestidade dele que é igual a dos 199.999.999 brasileiros.
    Ele pode ser presidente da república? Claro assim como todos os brasileiros m aiores de 35 anos e capazes legalmente.
    Agora dixer que ele pode ser o presidente porque agiu com honestidade e retidão, então temos tambem 199.999.999 candidatos a este cargo, agora ou em futuro próximo.
    Eu admiro este homem, mas ele não precisa de aplauso nenhum. Ele cumpriu com o dever que a constituição lhe exige e trabalhou honestamente para recveber o seu salário, que aliás não é pequeno, e que sai do nosso querido e sofrido bolso.
    A IMPRENSA QUE PARE DE ENDEUSAR O HOMEM.

  8. GRACIELLE ROBBE Responder

    Esse negrão é muito azedo, até parece que toma vinagre no café da manhã e se fosse presidente (Deus nos livre!) o congresso nacional triturava as ideias/projetos dele.
    Também duvido que a maioria dos brasileiros votariam nele ou vocês acreditam que os brasileiros não são racistas. Quantos negros vereadores, prefeitos, deputados, senadores ou governadores existem? Nem 5%.

  9. salete cesconeto de arruda Responder

    Sem o APOIO do PT ele jamais teria chegado ao STF.
    A CASA GRANDE não o elege nem para síndico. Eles não gostam de negro. Fingem! Joaquim sabe disso e assim sendo pegará o PSDB/DEM na véspera de 2014. Só dessa forma o POVO CONSCIENTE vai acreditar nele. Anotem!

Comente