Uncategorized

A corrupção não está mais debaixo do tapete, diz Gilberto Carvalho

De Fernanda Odilla, da Folha de S.Paulo:

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) afirmou na manhã desta segunda-feira (3) que os órgãos de fiscalização e controle do governo federal nunca tiveram tanta autonomia e liberdade até mesmo quando “cortam na própria carne”.

“A impressão de que há mais corrupção agora não é real. O que há mais agora é que as coisas não estão mais embaixo do tapete”, disse o ministro, antes do seminário internacional Desafios da Construção da Democracia no Mercosul, em Brasília.

Questionado se o governo apoia ações do Ministério Público, da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da República “doa a quem doer”, o ministro respondeu: “Sempre foi assim”.

Carvalho, contudo, não quis falar especificamente sobre os desdobramentos da Operação Porto Seguro, da PF, que flagrou um esquema corrupção e tráfico de influência com participação de diretores de agências reguladoras, da ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo e de outros funcionários do governo federal. Todos os envolvidos foram exonerados ou afastados dos cargos.

CRÍTICA AOS TUCANOS

Numa crítica explícita aos tucanos, o ministro, que foi chefe de gabinete do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fez questão de dizer que foi a partir do governo Lula, em 2003, que os órgãos de controle tiveram o aval do governo para agir de forma autônoma.

“Os órgãos todos de vigilância, fiscalização estão autorizados e com toda liberdade garantida pelo governo. Eu quero insistir nisso, não é uma autonomia que nasceu do nada, porque antes não havia essa autonomia, nos governos Fernando Henrique não havia autonomia, agora há autonomia, inclusive quando cortam na nossa própria carne”, disse o ministro.

O ministro destacou a liberdade de ação não apenas dos órgãos de controle diretamente ligados ao governo federal – PF (Polícia Federal) e CGU (Corregedoria Geral da União)-, como também ressaltou a autonomia do Ministério Público.

Para Carvalho, “nunca nesse país” o procurador-geral da República teve tanta independência. Foi o ex-procurador-geral Antonio Fernando de Souza quem denunciou petistas pelo envolvimento no mensalão e é o atual procurador-geral Roberto Gurgel quem defendeu diante do Supremo Tribunal Federal a condenação de aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Antes havia engavetador geral da República. Com o presidente Lula nós começamos a ter um procurador com toda liberdade”, disse, numa referência ao ex-procurador Geraldo Brindeiro, que ganhou fama por não levar adiante processos envolvendo autoridades com foro privilegiado.

Carvalho destacou ainda o papel da PF e da CGU nos governos Lula e Dilma Rousseff. “A Polícia Federal, que é hoje cantada em prosa e verso pela sua independência, só passou a ser independente sob o governo do presidente Lula e agora da presidenta Dilma, cortando na carne quando necessário. A Corregedoria-Geral da República nunca teve liberdade para agir como tem agora”.

28 Comentários

  1. ESSE DEVERIA RECEBER DE PRESENTE, HJ NO SEMINÁRIO LÁ EM BRASILIA, UM POTE DE ÓLEO DE PEROBA E, QDO FOR À TV DAR ENTRREVISTAS S/ OS ESCANDALOS DO PT, PASSAR NA CARA ………

    ESTE DEVIA SABER QUE A ROSE ERA ‘KENGA DO LULÁBIA’, PAGA COM O NOSSO DINHEIRO …

    E O LULÁBIA DEU NO Pé, sumiu por alguns dias … até a poeira baixar. É tipico de malandro …

  2. Por acaso, também nunca consultores como José Dirceu e Antônio Palocci ganharam tanto dinheiro como no Governo PT, com a venda de informações privilegiadas. Disso este cidadão não falou. Assim como nunca houve tanta tentativa de desmoralização, pelo partido do Lula, dessas mesmas instituições que o sr. Gilberto Carvalho diz serem estimuladas pelo Governo de Lula.

  3. E como é que faz com o homem que não sabe de nada, está milionário, e põe tudo em cima do tapete persa inclusive a Rose?????

  4. É DESCARADA agora isso é VERDADE, roubam ,descobrem e fica por isso mesmo nesse governico do PT

  5. Moisés Fróes Responder

    Ministro corruPTista Gilbertinho Carvalho, então me responda, sem delongas e bobagens; Qual o motivo que a PF não divulgou a Opração Porto Seguro antes das eleições e também por qual motivo não ‘grampearam’ a Amante do Lulalllau – Rosemry (Rose)?????
    Não jogaram nada embaixo do tapete? aqui vai algumas sujeiras/investigação dos autores, jogadas sob o tapete vermelho dos corruPTos do PT: Aloprados, Dossiês falsos (Serra e família), divulgação dos gastos do Fernando H. Cardoso e esposa dos cartões corporativos (Dilma era a chefe da Casa Civil),
    Erenice Guerra ex-braço direito da Dilma e ex-chefe da Casa Civil, Consultorias do Min. Pimentel e do ex Min. Pallófi (Palocci), CPMI do Cachoeira que ia dar nos ‘companheros’ dos corruPTos do PT ( Cabral, Agnelo, Eduardo Paes e outros, MIn. Gilberto uma infonidade, não caberia aqui no espaço do Fábio.
    RESPONDA MINISTRO, QUEREMOS SABER.

  6. O mais incrível é que o discurso de toda esta “tigrada”, com todo o
    respeito aos tigres de verdade, o discurso é a mesma babaquice de
    sempre há décadas. É pura enrolação …

  7. ESCONDIDINHO
    Isto mesmo, a corrupção não está em baixo do tapete. Está na conta dos corruptos e corruptores. E coitado de nós, pq se a imprensa não descobre e divulga, ficaria na conta, no bolto e no “escondidinho”

  8. Vigilante do Portão Responder

    Então,

    O Gilbertão admitiu que Zé Dirceu, Genoíno, João Paulo, Delúbio e outros, SÃO CULPADOS?

    Mais,

    Aceita que o Lula, enquanto presidente, fez o jogo da Rosemary, indiciada pela PF, juntamente com os demais integrantes da quadrilha de fraudadores de Pareceres?

    No passado, os Tribunais e a própria PF “escondiam” os casos de corrupção.

  9. sergio silvestre Responder

    O londrinense GILBERTO CARVALHO,junto com GLEISE HOFMAN,são hoje os dois braços da presidenta.
    O despeito de algum reacionário ai em cima,é como gritar socorro a caminho do inferno.só o diabo te ouve.

  10. Jorge Hardt Filho Responder

    Todos! Todos os afastados pelo governo do PT o foram depois que a imprensa revelou as falcatruas ( por isso a busca incessante do controle da mídia pelo PT).
    Nenhum. nehum foi afastado por iniciativa do governo do PT.
    O PT implantou a era da corrupção.
    O gilberto Carvalho devia explicar melhor sua participação nas movimentações de dinheiro no tempo do do Celso Daniel.

  11. Este SR. tão DECENTE, tem muita coisa prá contar sobre a morte do Prefeito Celso Daniel de SANTO ANDRÈ.

  12. Já não sei mais onde guardar tanta notícia de corrupção na minha biblioteca…
    E o pior é que o Lula e a curriola nunca sabem de nada !!!

  13. Descibrir amante de corruptos/corruptas é só uma questão de tempo. Mas como é feia a namorada do Lula, coitada da dona Marisa Letícia! Ou é o contrário ?!?!?!

  14. Esse sabe tudo sôbre as falcatruas do pt. principalmente sobre o caso Celso Daniel, prefeito assassinado de sto andré, que não concordou com os desmandos e superfaturamento do lixo em seu municipio, E o dinheiro arrecadado foi pra campanha primeira do lula. porque que só no inicio das investigações este falastrão foi inquirido, A delegada do caso era irmã do marido da liriam filha que era pobre do lula lá em sta catarina, A ong dela desviou mais de 20 milhões e hoje ela mora em foripa, num ap de fazer inveja, Este gilberto de Carvalho se fosse inteligente tratava de ficar bem quietinho, e não aparecer muito, e para de falr besteiras.

  15. Geraldo Martins Responder

    Esse gagá aí, não sabe o que fala, não está mais debaixo do tapete, está sim dentro dos orgão públicos, palacio do planalto, no congresso, em São Bernardo do Campo e por aí vai. Os caras ainda que até hoje falar do PSDB, gente o PSDB faz 10 anos que saiu do poder, vamos ver o momento atual. Nunca ántes na história desse país, houve tanta cahorrada.

  16. Pergunta que não quer calar: Porque não tratam o caso Carlinhos Cachoeira “Mensalão Tucano com o mesmo rigor que tratam o Mensalão do PT? Engraçado né???

  17. Não está mais debaixo do tapete mesmo… está escancarado, em plena luz do dia e na nossa cara E nem vermelho de vergonha eles ficam mais…. Sujeito asqueroso!!

  18. Parreiras Rodrigues Responder

    Um malaco caminhava num carreador de roça.
    Passou na beira dum chiqueiro e viu um leitãozinho, brilhante de gordo.
    Olhou pros lados, não ninguém, esticou os braços, apanhou o suíno, colocou-o sobre os ombros e se mandou.
    Mas o dono do bichim que tava carpindo no meio dum mandiocal, viu e começou a perseguir o espertinho.

    ______Pega ladrão, me devolva meu porquim!
    O cara nem ai, acelerou os passos, mas o peso do bacurau fê-lo (gostam de fê-lo?) cansar. Foi alcançado pelo sitiante.
    ______Cê não tem vergonha na cada, seu ladrão de porco? Onde já se viu roubar as coisas dos outros? Por ai…

    O meliante fez então aquela cara de espantado e dando tapinhas no animal sobre os ombros, como se tivesse querendo limpá-los, dizia: _____LLadrão de porco? Eu? Que porco? Vixi, tira esse bicho de cima de mim, sô. Como é que esse bicho trepou ai, sô!

    UMA PIADA MAZZAROPIANA QUE TEM TUDO A VER COM CERTO MOMENTO DA VIDA POLÍTICA BRASILEIRA!

  19. Cajucy Cajuman Responder

    Esse é um dos grandes OPORTUNISTAS. Iminência parda, sempre com um pé no poder e outro também. Como raposa de rabo felpudo conhece tudo, do topo aos esgotos da República.

    Não se sabe, até a presente data, QUAL FOI A SUA CONTRIBUIÇÃO para o engrandecimento do país. Lá esteve, lá está e lá quer permanecer – nos corredores do Poder!

    Há quem diga que é um ‘aspone’ de luxo. Um pau mandado do populismo, um serviçal da república dominante.

    Fala o que quer e não pensa no que fala e acaba falando bobagem. Como sempre, aliás.

  20. Em homenagem ao ex- presidente lulábia ladrão,os paulistanos de vergonha na cara vão homenagear o ex presidente trocando n nome da Avenida Marginal Tietê,por Av. Marginal Lula.O q vcs acham.aguardo respostas dos Petralhas corruptos.

Comente