Uncategorized

Fruet só pensa
no subsídio

Gustavo Fruet assume no dia 1º de janeiro com uma grande preocupação, a de não aumentar de imediato a tarifa do transporte coletivo. Pois, pois, Fruet foi apoiado pelos empresários do transporte, que querem melhorar a renda.

Fruet só vê uma saída para agradar usuários e empresários: arrancar um subsídio do governo estadual. Ou seja, quer passar o mico para Beto Richa. Sem chance, o caixa do Estado não está em condiçōes de lhe oferecer o mimo.

19 Comentários

  1. Quer dizer – o mico de quem proveio o mico …
    Alguns diriam “herança maldita” do governo prefeitural anterior, entre outras …

  2. Marcio Correia Responder

    Caro Fábio
    O governador Beto Richa subsidia hoje o transporte coletivo e o faz somente porque o Luciano Ducci é seu amigo?

  3. Quem fez a matéria deve estar com procuração do Governo do Estado para responder tão convicto em seu nome. Dai-me paciência!

  4. piada!
    o subsídio já existe faz tempo.
    o que Fruet quer é que o subsídio continue, só isso!

  5. Fruet deve se preocupar e muito em administrar Curitiba,pois recebe uma cidade com os melhores índices avaliados recentemente,pois é lider em desenvolvimento segundo pesquisa FIRJAN,ultrapassando inclusive São Paulo,Dentre os índices avaliados consta : Saúde, Educação ,Desenvolvimento Humano e Social.Lembro que essas ações foram desenvolvidas pela gestão Beto Richa / Luciano como Prefeitos em Curitiba,e ainda recebe uma cidade saudável economicamente.

  6. Ele é mesmo folgado.
    Se o governo estadual estivesse condições de subsidiar a tarifa, já o teria feito com o Luciano Ducci. Esqueça… Prometeu? Agora cumpra….

  7. O Subsídio foi, é, e sempre será uma boa alternativa para reduzir a tarifa do transporte. É uma pena – ao que parece – que o Estado não tenha interesse em melhorar as condições de transporte da cidade na qual ele tem sede, afetando inclusive aos seus servidores que tanto dependem do transporte coletivo. Até parece que o Richa já se esqueceu da cidade que administrou!

  8. Para o governo estadual é dois pesos e duas medidas. Para o Ducci tudo e para o Fruet nada.
    Esse é o governador

  9. Vale lembrar que durante a campanha de 2010 Beto Richa prometeu subsídio para baixar a passagem de ônibus em todo o estado…

  10. Já tem eleitor de Curitiba que se arrependeu de votar no Fruet, e dizem que deveriam ter votado no Ratinho Junior. Só agora caiu a ficha para estes eleitores desavisados. Para outros a ficha vai cair bem devagar, na marcha lenta, mas vai cair.

    O Fruet foi apoiado pelo transporte coletivo e agora vai ter que pagar a fatura para eles. Alguem tem dúvuida disto ? Ou vocês acham que o Fruet vai abrir a caixa preta da URBS e colocar ordem na casa ? Abre, só se vocês acreditarem no velho papai noel.

    O Fruet vai ter que pagar muitas outras faturas, ou não governa. Seus apoiadores em grana são muito poderosos.

  11. Vigilante do Portão Responder

    Não gosto de SUBSÍDIOS.

    Significa que a tarifa está defasada.

    Não cobra do usuário e a SOCIEDADE, através dos tributos, PAGA a difernça.

    Na verdade,
    FRUET fez promessas sem verificar se havia GRANA.

    Vai tentar jogar a CULPA no governo Estadual.

    INSISTO:

    FRUET, durante a campanha, falou que AUMENTARIA a oferta de ônibus nos horários de PICO.

    Segundo ele (Fruet), seria uma coisa fácil de implementar.

  12. Primeiro ele tem que dividir com todos os municípios não só com Curitiba segundo ele não prometeu subsidio quem prometeu foi O SEU GUSTAVO FRUET quem prometeu que cumpra não queira jogar nas costa do Beto o governador esta fazendo o qe pode pegou um estado falido sem professor saúde sem policia sem viatura IML falido pior de tudo sem salario ainda não tem orçamento e cara quer mais dinheiro para os barões do transporte

  13. PORQUE NÃO TIRA SUBSÍDIO DO GOVERNO FEDERAL NOS PESADOS IMPOSTOS SOBRE OS COMBUSTÍVEIS???

    Vendeu a alma para os patrões do transporte coletivo… Agora a população curitibana vai arcar com as consequências no preço das passagens e na suspensão do projeto do metrô, traduzindo num trânsito cada vez mais caótico…

    Pena que os eleitores só descobrem isso depois que elegeram o sujeito e seu grupo…

  14. O transporte coletivo tem de ser autosuficiente,sou contrário a subsídios.
    Tem linhas que fazem grande quilometragem (exemplo:Araucária/Colombo), acima de 45 quilômetros a R$.2,60, logo dá prá ver que alguma, digo várias coisas estão erradas. O sistema de transporte coletivo é complexo, os ônibus estão andando muito lotados o que comprova ul alto IPK (índice de passageiros por quilômetro rodado) superior a 3,5 passageiros por quilômetro rodado. Por isso você vê de largada o prefeito eleito querer prorrogar o início do projeto do metrô. Ora, está muito lucrativo para as empresas de ônibus que transporta os passageiros e na verdade ganham por quilômetro rodado. O assunto merece um fórum por especialistas, técnicos e não políticos. Ande de ônibus em vários horários e comprove, a lotação não justifica alegar que o preço técnico da passagem está em R$.2,87. Está errado. Estamos acompanhando. Não queira o novo prefeito se iludir que o povo é leigo e desconhece totalmente o problema. O Richa está certo de não subsidiar. O estado precisa fazer investimento.

Comente