Uncategorized

Cida Borghetti defende nomeações técnicas nas Agências Reguladoras

O escândalo revelado pela Operação Porto Seguro que envolve dirigentes da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirmou a necessidade de mudanças no sistema das agências reguladoras. Já há propostas em discussão no Congresso e a deputada Cida Borghetti é relatora do projeto da lei geral das Agências (PL 3337/04).

A deputada concedeu entrevista hoje ao jornal Bom Dia Brasil e defendeu a autonomia funcional e financeira das instituições e que os dirigentes das Agências Reguladoras sejam pessoas com formação universitária e experiência comprovada nas áreas em que atuam. “Precisa ser técnico, preparado academicamente, conhecido no setor e que tenha capacidade para ocupar essa pasta tão importante”, afirmou hoje em entrevista.

O país possui 10 Agências que regulam diversos setores entre eles transporte aéreo, telecomunicações, energia e saúde. Atualmente os diretores são indicados pela presidência e passam pela aprovação do Senado. Somente quatro agências requisitam formação universitária para ocupar os seus quadros.

A reportagem do Bom Dia Brasil também ouviu o ministro José Jorge do Tribunal de Contas da União (TCU), o senador Delcídio Amaral (PT/MS) e o professor de economia da Universidade de Brasília José Matias Pereira.

7 Comentários

  1. Ela esta certa, inclusive seu marido deveria ser administrador de empresa ou empresario para estar a frente da secretaria que atua no momento no parana, não é verdade? E Brasil da ipocresia

  2. O BERNARDO FIGUEIREDO TEM PERFIL TÉCNICO MAS SERVIU DE LOBISTA ENTRE A ANTT E AGENTES PRIVADOS QUANDO ELE ERA DIRETOR-GERAL DA ANTT.

    APENAS MERITOCRACIA NÃO ADIANTA. É NECESSÁRIO OLHAR O HISTÓRICO DE ATUAÇÕES EM FAVOR DO INTERESSE PÚBLICO.

  3. Saí o marido dos holofotes e entra a esposa. O negócio é estar sempre nos noticiários.

  4. ta por fora. o pessoal do beto(so tem gente do bem,kikikikkk) so escal pessoas tecnicas.olhem as estatais, educação.;;;;;;;;
    chego a dar risada da palhaçada.

  5. Atuante, inteligente e ainda bonita.
    Meu voto é e sempre será seu, Deputada Cida Borghetti.

  6. Maria fuxiqueira curitibana Responder

    Parabéns a nossa querida deputada sempre atuante e nos representando muito bem orgulho paranaense e brasileiro.

  7. Ela deveria propor o fim dessas Agências implantadas no Governo do FHC e que não servem para nada…a não ser pelos elevados salários de seus dirigentes pagos pelo Estado!!! Coisas do PSDB…

Comente