Uncategorized

Rossoni vai aguentar
a pressão?

O presidente da Assembleia, Valdir Rossoni, tem dois desafios capitais nos próximos 15 dias. Colocar em pauta o aumento das custas judiciais cobradas pelos cartórios e a aposentadoria dos deputados. Questões que sabidamente contrariam as posições e os princípios do deputado.

A pergunta que se faz em todas as rodas de formadores de opinião: Rossoni vai suportar a enorme pressão que sofre de lobbies internos e externos para encaminhar as duas matérias?

30 Comentários

  1. Puxa vida !
    Bater um carimbo e fazer um rabisco e cobrar sem imposto ?
    Não acho que os custos estejam tão defasados assim, preciso autenticar tudo…cada vez mais…acho caro, muito caro !!!
    Manter registros…na era digital…tudo se otimiza e barateia, veja bancos, contadores, etc….menos os cartórios !!!

    Quanto aos deputados, é uma vergonha, como dizia o finado Bóris…aposentadoria….meu Deus !!!
    Nepotismo, hereditariedade no poder, falta de decoro de nossos representantes…acho até que deveria ser por ideal, trabalho voluntário, o mínimo para subsistência…para ter idéia como vivem a maioria de seus representados.

  2. reginaldo marques Responder

    QUALQUER MEDIDA CUSTARA CARO PARA O DEPUTADO ROSSONI,VAI AGUA A BAIXO TODO SEU TRABALHO.

  3. VAMOS COMEÇAR FAZER UM MOVIMENTO VIA INTERNET PARA ENCHER A CASA DO POVO E NÃO DEIXAR ESSE DESONESTOS QUE SÓ LEGISLAM AO SEU PRÓPRIO FAVOR E IMPEDIR QUE MAIS ESSA IMORALIDADE SEJA PERMITIDA. ESSE CABOCLO NÃO TIROU O BIBINHO PROMETENDO UM OUTRO PODER LEGISLATIVO? QUANDO ERA APENAS DEPUTADO NÃO VOTOU CONTRA? ISSO É UM CONTRASENSO, IMORAL, UMA FEZ QUE DEPUTADO NÃO É PROFISSÃO, ELES NÃO FAZEM 8 HORAS DIÁRIA, 40 SEMANAIS E NEM SEQUER RESPEITÃO O SEU PATRÃO, QUE SOMOS NÓS. O ROSSONI VAI PASSAR PARA A HISTÓRIA DO PARANÁ COMO O CARA MAIS SUJO QUE ESTE ESTADO TEVE. QUANDO AINDA SÓ ERA DEPUTADO FAZIA O BOM MOÇO VOTANDO CONTRARIO A ESSE TIPO DE MATÉRIA…AGORA VEM DIZER QUE É PRESIDENTE E TEM QUE OUVIR OS DEPUTADOS…UMA BRISA!!!!! ELE TEM QUE VER QUE ESSA APOSENTADORIA É IMORAL E TODOS OS DEPUTADOS TEM UMA PROFISSÃO E QUE SE APOSENTEM COM SUA PROFISSÃO E NÃO AS CUSTAS D DINHEIRO PÚBLICO, UMA VEZ QUE JÁ SOMOS PAGAR TUDO QUE ESSES CRETINOS USUFRUEM EM NOME DE UMA REPRESENTAÇÃO A SOCIEDADE. MOVIMENTO JÁ!!!!

  4. Eu particularmente penso que ele terá de negociar, nem tão cá e nem tão lá, pois no caso dos cartórios após os 08 anos de governo Requião, sem subir as custas judiciais neste longo período, acumulou-se uma defasagem das custas judiciais em mais de 56%, e no entanto em 2010 a assembléia autorizou menos de 36%, ou seja, ficou faltando praticamente 20%, isso fora os dois últimos anos que são no minimo uns 12% a mais de defasagem do período de 2011 e 2012, totalizando a grosso modo uns 32% de perdas! Acredito que não darão o que o TJ está pedindo, mas a ALEP sabe que não pode ignorar a reparação das perdas do período inflacionário! Isso estou falando apenas de “perdas”pela inflação! Com relação a abertura de 15 vagas para novos desembargadores e novos investimentos para “agilizar” as distribuições e julgamentos pelo judiciário é uma realidade que temos de enfrentar. O governo não libera mais verbas para o judiciário, nada além do que já é previsto, logo o TJ tem de se virar para conseguir o “extra” de outras fontes, por isso essa taxação que todos estão achando exorbitantes! Eu mesmo acho um pouco puxado mesmo, pois a melhor saída é a negociação! Não adianta querer só reparar a “perda” pela inflação, tem de haver “algo” a mais para que o poder judiciário volte a ser mais rápido como antigamente, pois eu mesmo só pra distribuir um processo tive de esperar 06 meses, há casos que se tem de esperar uns 09 ou até 10 meses para uma simples distribuição! Simplesmente ridículo um estado considerado rico, ter um judiciário “capenga” desta forma, em plena era da informática! Sucatearam a nossa “polícia”, agora está sucateando o nosso poder judiciário, isso basta, já estamos vivendo uma verdadeira crise de segurança no estado!

  5. fiscalde realeza Responder

    ESSE SUJEITO QUE ATENDE PELO NOME DE VALDIR ROSSONI
    ESTA RINDO A TOA JA QUE ESTA NO SEXTO MANDATO E
    QUER SUA APOSENTADORIA TAMBEM
    E OS AUMENTOS DOS CARTORIOS ESTAO SEUS MELHORES AMIGOS COMO PROPRIETARIOS E VAI SIMPLESMENTE DIZER EU NAO PODIA FAZER NADA EU NAO VOTO QUEM VOTA SAO MEUS PARES EU SO EXECUTO OQUE VEM
    ROSSONI É UM CARA DE PAU E JA SABE O QUE VAI ACONTECER
    E NADA VAI FAZER

  6. SOU ELEITOR DO DEP. ROSSONI E TENHO CERTEZA QUE ELE VAI SER COERENTE COM SEUS PRINCÍPIOS E NÃO VAI COLOCAR EM PAUTA O AUMENTO DAS CUSTAS E NEM VAI PROMULGAR A VERGONHOSA APOSENTADORIA DOS DEPUTADOS.SE ELE ME DECEPCIONAR VAI DECEPCIONAR A TODOS OS SEUS ELEITORES QUE PASSARÃO A SER EX ELEITORES.

  7. ELEIÇÃO 2012 Responder

    Duas situações que só interessam aos Senhores Deputados, a aposentadoria que p/ eles vale após dois ou três mandatos enquanto o trabalhador que ganha uma merreca trabalha até os 70 anos e quando se aposenta não pode curtí-la pois já está quase c/ o pé na cova.
    Outra situação é o aumento das custas judiciais dos cartórios, pois como é sabido tem vários Deputados

  8. ELEIÇÃO 2012 Responder

    Deu um probleminha no meu comentário;
    Continuando, como é sabido tem vários Deputados que são donos de cartórios, então esses benefício são só p/ eles e é por esse motivo que o Nobre Deputado vai sofrer pressão e vai mesmo!

  9. Valentino Menegatti Responder

    O jornal Gazeta do Povo do dia 6 de dezembro dá notícia de que nossos deputados pressionam para implantar suas aposentadorias. Que pouca vergonha. Eleitos por quatro anos apenas e já querem se perpetuar mamando nas tetas do governo. Nossos operários devem trabalhar duro por 35 anos e recebem uma aposentadoria de merda e ainda vem bancos e companias de financiamento oferecer emprestimos consignados. Que vergonha deputados, que vergonha! Que safadeza. Quando é que vão ser um pouco patriotas e deixarem de pensar sòmente no seu bolso?

  10. Se ele aprovar a aposentadoria dos marajás, quero ver se ele continua com esse discurso de moralização da casa…

  11. Doutor Prolegômeno Responder

    Este senhor quer ser senador? Talvez segundo suplente. Se prender a falar português corretamente.

  12. Contagem regressiva!?
    Dia 21 encerram as atividades do ano legislativo.
    É só esperar a hora inadiável, será existe algum pedigri?

  13. Dr. Primogênito Responder

    A corte e os nobres, na nossa monarquia local, sempre se ajudam e se abraçam. Não vai ser diferente.

  14. Acho muito engraçado!!!!O Paraná viveu anos de absurdos!!!! E nunca vi baterem tanto , nos , responsáveis por esses absurdos. Agora aparece salvador da Pátria , para bater em Rossoni, que teve muita coragem para cutucar o vespeiro. E não esqueçamos quem elegeu os Deputados que querem esses benefícios, não foi Rossoni…Fomos nós!!!!

  15. nas declarações dos deputados apresentadas via imprensa, ficou evidente que os demotucanos são à favor do aumento descomunal das custas judiciais cobradas pelos cartórios e à favor da aposentadoria privilegiada dos deputados, enquanto os petistas são contra, fica fácil entender porque a presidenta propõe a redução da tarifa de energia e os demotucanos são contra.

  16. A sociedade não pode mais arcar com brutal imoralidade e injusticados aumento custas cartoriais e essa aposentadoria. Falta no entanto, maior mobilização das entidades de classe para barrar esses abusos. Logo os vereadores também terão o mesmo direito e este ônus como iremos pagar. Aumentando impostos e taxas cartoriais. Deveriamos fazer uma ressalva de que todos os documentos publicos que exigem fé pública deveriam ser gratuítos. Dever do ESTADO e respeito a cidadania como forma de inclusão. Os reajustes irão fortalecer a informalidade e os contratos de gaveta.

  17. APOSENTADORIA ???
    Mas só está faltando o melzinho na chupeta, será que eles também não querem ?
    Á qual casta eles pensam que pertencem se achando acima da Lei ?
    Chega de previlégios, se não estão contentes que renunciem seus mandatos por que são seres desnecesários !

  18. É O MOMENTO DELE PROVAR QUE NÃO EXISTE CORRUPÇÃO NO CAMARA E VOTAR A FAVOR DO POVO DO PARANÁ OS CARTORARIOS QUE NÃO ESTÃO SATISFEITOS ENTREGUEM O CARTORIO AO ESTADO DAI VAMOS VER SE EXISTE ENTERRESSADOS NESTA MAQUINA DE FAZER DINHEIRO ME POPEM……………..

  19. Não acho que ele tenha que sofrer nada, pois, essas duas questões são um descaso, então, ele terá de fazer a coisa certa ou seja o correto.
    Que aposentadoria para Deputados, já ganham um absurdo o que querem mais, que esta grana seja investida na SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA.

  20. PARABÉNS DEPUTADO, CONTINUE TOMANDO DECISÕES SÁBIAS, O POVO PARANAENSE PRECISA DE PESSOAS COMO O SENHOR!

  21. O Deputado VALDIR ROSSONI já demonstrou que tem carater é corajoso e nao tem MEDO de niguem, as suas atitudes frente a Presidencia da ALEP sao provas concretas de seu CARATER;

  22. Maria!!! é só avisar o dia e a hora…e vamos nessa. Muita gente já está mobilizada para impedir essa vergonha!!!

  23. AGNALDO FLORES Responder

    EU SEI QUE CORAGEM TEM NOME (VALDIR ROSSONI) MOSTRA PRA NÓS QUE DA PRA ACREDITAR EM POLITICOS AINDA…

  24. O interessante e que nenhum deputado contribuiu com os 15,5%, por no minimo cinco anos e já querem se beneficia de aposentadoria, a conta apresentada para bancar o furo e de mais de 50.000.000,00 a se paga por nos contribuinte enquanto isto falta verbas para escolas,posto de saude, segurança e investimento de pessoal para tocar as atividades meio do estado sem ser cargo comissionados. o
    So por este motivo se consegue ver o tamanho desta imoralidade.

Comente