Uncategorized

Rosemary teve um papel secundário em esquema, diz André Vargas

De Fernanda Calgaro, UOL:

Ao comentar o envolvimento da ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, em um esquema de corrupção em órgãos federais, o secretário de comunicação do PT, o deputado federal André Vargas (PR), disse nesta sexta-feira (7) que “nenhum homem público pode se responsabilizar pelo que faz um assessor, muito menos um ex-assessor”.

Antes de assumir o cargo no gabinete presidencial, Rosemary foi assessora de José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil e condenado no julgamento do mensalão. “Nenhum homem público pode nem uma pessoa que está na atividade pública é responsável pelo que faz o seu assessor no exercício do seu mandato, muito menos um ex-assessor”, afirmou.

Segundo o deputado, o assunto não foi debatido na reunião do diretório nacional da sigla, que acontece durante todo o dia de hoje em Brasília.

“Não vamos comentar esse tipo de procedimento porque apoiamos o procedimento da Polícia Federal e vamos aguardar as investigações e a conclusão, porque também não podemos presumir, como se faz comumente presumir culpa absoluta das pessoas. Está muito nítido que o que se tem até então é que a própria Rosemary teve um papel secundário.”

Ele negou ainda saber de um pedido feito por Rosemary para que o partido se manifestasse a favor dela.

Vargas disse ainda que o partido apoia a operação da Polícia Federal e afirmou que, no governo tucano, a PF “agia de forma seletiva e prendia pobre”. Nesta semana, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rebateu críticas de que, na sua gestão, a PF não tinha independência.

O impacto do mensalão nas eleições municipais também foi alvo de discussão pelos integrantes do diretório nacional. Para Vargas, o partido não poderia ser “hipócrita” e negar a repercussão negativa nas urnas para o partido.

“Certamente houve um impacto, não somos hipócritas nem nos iludimos de que não houve nenhum impacto, mas não ocorreu aquilo que diziam, de que o PT iria acabar, que não sobreviveríamos aos debates intensos, aos editoriais, edições de jornais em nível nacional e que tratavam apenas desse tema”, afirmou.

Segundo o deputado Zé Geraldo (PT-PA), alguns integrantes do PT criticaram medidas econômicas tomadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff, que seriam insuficientes para alavancar a economia.

“Houve comentários de que realmente algumas medidas econômicas que estão sendo tomadas estão contribuindo, mas também não são suficientes para alavancar a economia da forma que pensávamos que fosse. Por exemplo, você subsidia mas tem empresas fechando e gerando desemprego”, afirmou.

37 Comentários

  1. Geraldo Martins Responder

    ESSE É MAIS UM CARA DE PAU DEFENDENDO O INDEFENSÁVEL. SÓ NÃO ENTENDO COMO É QUE TEM ELEITOR QUE VOTA NUMA MER.. DESSAS. OLHA ACARA DESSE SUJEITO, ANTIPATICO, ARROGANTE E AINDA DEFENDE VAGABUNDO, É MUITO PRA MIM, CHEGA…

  2. O grande mal ,ou seja o maior mal dos Pts, é tentar banalizar tudo, Ora vejam ela era a escolhida do lula do zé deirceu, ocupava um cargo altissimo e quando cai na armadillha de pegar larápios , ninguem viu ninguem conhece , não sabem de nada , e ainda por cima desprezam a pessoa e mandam pra escanteio, como fizeram o careca e o delubio, Que vergonha só não vê quem não quer Sr dep André Vargas, vê se conta outra , o povo não é trouxa.

  3. Ô ‘língua plesa’, pensa que todos são idiotas em acreditar no que vcs ‘casca dura’ falam ?

    . ESSA ERA A ‘KENGA’ DO LULÁBIA. PROVADO E COMPROVADO.

    . E USANDO DINHEIRO PÚBLICO COMO SE FOSSE DE VCS (OS PETRALHAS).

    . CRIE VERGONHA …idiota

  4. Parreiras Rodrigues Responder

    Correto o dep. Vargas, o papel principal todo mundo sabe quem desempenhava.

  5. Big Rose conseguiu mais um advogado de defesa. O cabeção do Vargas se recusa a enxergar a realidade que assola o seu partido com mais e mais delitos.

  6. Interessante – LuLLa não sabe de nada, mas esses aloprados sabem de tudo.

    Ô trampolinagem, até quando vamos ter que ouvir essas mentiras!!!

  7. Só falta agora o André Vargas promover um movimento de repúdio e convidar o José Dirceu, o Delúbio, Marcos Valério, etc, etc, etc, quem será que exerceu o papel principal?

  8. É ??????? …Então porque o PLANALTO mandou blindar Lula/Rose????????????

    Bah! Como mente essa PETEZADA

    E Vargas é tãooo “sério” que foi babar pro ZD e o pior é que tem PETRALHA que acredita e até defende kkkkkk

  9. falação de um idiota!!!lula é um chefete de quadrilha!!!temos que
    retaliar Portugal, caso o dinheiro não seja devolvido ao Banco Centraldo Brasil!!!

  10. sim então quais são os principais personagens , ja que o papel dela rosemeri é secundário

  11. Santo Deus, que cara-de-pau!! Todos têm o mesmo estilo de desprezar a inteligência de quem não é cumpanheiro, sim, porque somente os cumpanheiro é que acreditam nesta quadrilha que se instalou no Planalto.

  12. Esse Vargas acha que todo mundo é otário?
    O Lula tá envolvido até o pescoço e esse idiota do Vargas vem com esse papinho?
    É um bando de ladrões!!!!

  13. Este André Vargas é mais um pilantra corrupto do PT, tente tirar o assessor dele, sabe o que ele vai dizer, que é pessoa da mais inteira confiança dele, um companheiro de lutas.
    TEM QUE JUNTAR ESTA CAMARILHA TODA E BOTAR NA CADEIA, SEJA PETISTA OU NÃO.

  14. Mais uma quadrilha que oPTou pela subtração dos pilares da Democracia foi debelada pela Policia Federal. Novamente, a proximidade com LuLLa e Zé Dirceu beira a ausência de coincidências…

    O fato de André Vargas pretender, em vão, minimizar a conduta dos partícipes desta quadrilha, nada mais revela que o pior inimigo do governo federal é a ganância desenfreada de seus quadros comissionados que invariavelmente brindam a imprensa e a sociedade a cada mês com um escândalo pior do que o outro…

    Até quando a roubalheira vai persistir, sob o manto do “até que a Polícia Federal nos separe do dinheiro fácil e desonesto” ?

    A rapinagem e pilhagem que parasita o erário público nacional precisa de um fim, um basta, a sociedade conclama Policiais Federais e Juízes para esta verdadeira batalha contra a tirania da hipocrisia cleptomaníaca!

  15. Vigilante do Portão Responder

    Então ele sabe quem tinha o papel principal?

    Como assim,

    O Parlamentar não é responsável pelos atos dos “aspones”?

    MENTIROSO!

    Então, a tal da Rosemary tinha o PODER de nomear seus comparsas para cargos importanyes nas Agências Reguladoras?

    Quem NOMEOI, atendendo pedido da Rosemary,
    FOI O CHEFE!

    Do mesmo modo,

    DILMA perde tempo em não DEMITIR o Advogado Geral da União.

    Vai me contar que ele não sabia dos “PARECERES” viciados, emitidos pela “thurma da Rose”?

    Foi CONIVENTE ou é um péssimo Advogado.

  16. CLOVIS PENA - Demorou ! Responder

    As coisas foram longe demais ! Como tantos conseguem mandar e explorar malandramente o povo brasileiro, desta forma e por tanto tempo ? Veja esta informação da gazeta do povo de hoje:
    .
    Últimas Notícias
    tráfico de influência
    Delator envolve Sarney na Operação Porto Seguro
    Ex-auditor que denunciou o esquema desvendado pela PF afirma que chefe da organização disse em conversas que iria recorrer a Sarney para beneficiar empresa no Porto de Santos. Senador nega

  17. Manoel Barboza Responder

    Levando-se em conta que o papelão principal foi do mula, que colocou ela lá, realmente, o papelão dela foi secundário…

  18. VLemainski - Cascavel Responder

    Até que enfim o André disse uma verdade verdadeira:
    A Rose realmente exercia um papel secundário, era ” a outra”.

  19. Posso estar redondamente enganado mas a industria de óleo de peroba terá q aumentar muito o seu produto pois acho q vai faltar no mercado p tantos caras de paus dos nossos políticos (PT) e alguns outros partidos correndo por fora.

  20. Puta lá merda! A mulher entra em Portugal com um malote diplomático contendo 25 milhões de euros, o fisco manda chamar 5 caminhões de transporte de valores e aí vem esse senhor, que tem a saída do intestino na boca, afirmando que o papel da folgada era secundário…Conjecturo então sobre que tinha papel principal!

    O lamentável disso tudo é que o unico preso em consequência dessa roubalheira toda é um agente da policia federal por ter dado com a língua nos dentes a respeito do sigilo da batida policial…

  21. Perdoais eles não sabem o que fazem………….

    Mas a cadeia cai bem para todos que querem aprender …….

    Joaquim Barbosa nelles………………

  22. Augusto Pereira Filho Responder

    Meu nobre Deputado, o povo Brasileiro sabe de quem era o papel principal nesta novela de corrupção em que todo o pt está envolvido. O Lula não sabia de nada não é Deputado? Deputado o senhor quer que o povo acredite em papai noel, coelinho da páscoa, mula sem cabeça. O maior idiota de todos é aquele que acha que o povo acredita nessa ladainha toda. Deputado a hora de vcs ptistas corruptos está chegando ao fim.

  23. O vargas, e precisava, ela servia marmita para o Lula, tolinho este menino. OUTRA COISA, QUE DEVE DEFENDENR CORRUPETO É ADVOGADO.

  24. Este Andre Vargas é aquele que pagou sua campanha com a doação de trabalhadores que nunca o viram na vida? No mínimo, mais um vigarista do PT da “Gleisi do Zeca”.

  25. Carlos Ernandes Responder

    Se ela teve papel secundário na ação da quadrilha, o ator principal foi…. O que diz que não sabia de nada, a estrela principal, Lula.
    A constelação todo mundo sabe, a do PT!
    Fiquemos alegres minha gente, pois, pelo menos , temos também um porta voz desqualificado, o da foto direita.

  26. “Secundário” no dicionário petista significam os bagrinhos, que só lucram centenas de milhares de reais. Os “primários”, seus chefes é que lucram os milhões.

  27. Pessoal de caderninho dos Patralas,façam um favor a seus filho e parentes de vcs q.são honestos,deixem de serem babacas,mentirosos inescrupulosos,corruptos sem caráter e vergonha na cara.Aceitem a verdade como ela é.Nunca neste país houve tanta roubalheira como nestes dez(10) últimos anos.

  28. Fausto Macedo, de O Estado de S.Paulo –

    alterado às 10h17

    A Polícia Federal decidiu indiciar Rosemary Noronha também pela suspeita do crime de formação de quadrilha. A ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo, nomeada para o cargo ainda no governo Luiz Inácio Lula da Silva, já era investigada por tráfico de influência, falsidade ideológica e corrupção passiva. Segundo a Operação Porto Seguro, da PF, ela integrava um esquema de venda de pareceres técnicos de órgãos públicos para empresas privadas.
    http://www.estadao.com.br/

  29. O POVO DO PARANÁ SABERÁ PERFEITAMENTE COMO “PRESTIGIAR” OS CANDIDATOS DO PT … SÓ AGUARDEM. (O PT PODERIA MUDAR PARA PARTIDO DOS TRAÍRAS … HEHEHE).

  30. Esse senhor ,aliado aquela senhora e agora ao Fruet deveriam ter vergonha na cara por serem e apoiarem esse partido que engana humildes ,compram a midia ,denigre governador deveriam calar a boca porque eu acredito que meu pais ira deixar de fazer vista grossa a esse partido chamado PT.Brasileiro não merece ser tão enganado,FFFFFFOOOOOOORRRRRRRRAAAAAAAA.

  31. Proteu Dela Rue Responder

    André Vargas tu trata de fazer andar o projeto de isonomia do bancário, pq até nós da articulação vai te afrontar….o pior fogo é fogo amigo. A isonomia é inegociável.

  32. O papel da Rose foi secundário? Façam-me cócegas, preciso rir da piada sem graça… ela foi sim uma excepcional coadjuvante no pepel de segunda dama do país, foi super “perfeita” enganou durante 19 anos a titular do Lula, e 9 anos todos nós brasileiros…
    COMO ESCONDER TUDO ISSO? REGULANDO A MÍDIA – É O QUE O PT TÁ PEDINDO…
    TÊM MAIS COISAS POR AÍ, ESPEREM PRÁ VER…

Comente