Uncategorized

PF indicia Rosemary por formação de quadrilha

Da Folha de S.Paulo:

A PF (Polícia Federal) indiciou duas pessoas por novos crimes envolvendo o grupo investigado na Operação Porto Seguro pela suposta venda de pareceres técnicos: Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, e Tiago Pereira Lima, ex-diretor da Antaq (Agência Nacional de Transportes)

A polícia encaminhou ontem o relatório do inquérito da investigação à 5ª Vara da Justiça Federal de São Paulo.

Rose já havia sido indiciada pelos crimes de falsidade ideológica, corrupção passiva e tráfico de influência. Agora, ela foi indiciada também por formação de quadrilha.

Lima, da Antaq, que não havia sido indiciado anteriormente, é acusado do crime de corrupção passiva.

A Polícia Federal decidiu pedir os novos indiciamentos após analisar depoimentos e documentos apreendidos na operação.

A Operação Porto Seguro foi deflagrada pela Polícia Federal no dia 23 de novembro para desarticular um grupo acusado de vender pareceres técnicos de órgãos públicos para beneficiar interesses privados.

No mesmo dia, 22 pessoas foram indiciadas, incluindo Rose e o ex-diretor da Agência Nacional de Águas Paulo Vieira, apontado como coordenador do esquema.

Agora, com o indiciamento do ex-diretor da Antaq, o número de indiciados pela polícia sobe para 23.

Editoria de arte/Folhapress

14 Comentários

  1. Geraldo Martins Responder

    O cara de pau do ministro da justiça disse que ela não tinha nenhuma grande importância, e mesmo assim foi indiciada em todos esses crimes, imagina se…

  2. Rosemary amiga íntima de Lula é INDICIADA em 4 CRIMES…kkkk
    A PARCERIA Rose/Lula é pacabá com os brasileiros no tudo pelo poder

    NUNCAANTESNAHISTORIADESSEPAIS

  3. anonimodonortesul Responder

    QUEREMOS SABER COMO O PT EXPLICARA, E QUEM AINDA CONTINUARA VOTANDO NA SIGLA DA CORRUPÇÃO NESSE PAIS. O PT QUE SEMPRE FALOU EM PROBIDADE, MOSTROU O OPOSTO, MOSTROU SUA CARA – CORRUPTOS… INCLUSIVE SEUS PATRONOS… OU O MENSALÃO NÃO EXISTE, OU DESCONHECIDO DO LULA…. QUE NÃO SABIA… DESCULPA FROUXa.

  4. Depois o chefão vai dizer, como já o fez em uma entrevista que deu no exterior anos atrás: Os outros também fizeram !! Sempre foi assim !!
    ………….
    Assim, Joaquim Barbosa não precisa sair de casa para ganhar a eleição, se desejar ser candidato.

  5. Sabe o que mais enche o saco??? Se o Lula sair candidato a presidente, ganha estourado. Se a Dilma sai candidata a reeleição ganha estourado. Só vejo gente metendo o pau neles, mas na hora de votar só sabem votar neles. Vai entender esse povo.

  6. Parreiras Rodrigues Responder

    Vixi 2!

    E na assembléia geral do petê, o desplante, a afronta a inteligência mais mediana, mesmo ao raciocínio do analfabeto, da declaração de que o mensalão não aconteceu, que votos não foram comprados.

    Invenção da PF, do Ministério Público, da Imprensa e engano do STJ.

    As quatro entidades estão erradas, o lulismo está certo!

    Dai plantam que a PF é assim ó com Zé Serra, planejam impedir que o MP atue, controlar a Imprensa como se faz em Cuba e se pretende na Argentina e ainda desqualificar o STJ onde também só é justo e sábio, o senhor Lewandowis$$$$$$ki.

  7. É preciso descer o “porrete” nesta cambada de ladrões e principal-
    mente o LULA !!!

  8. Geraldo Martins Responder

    Logo vai estar na Penitenciária, prá quem era o xodó do PR, não vai mais poder viajar para o NEPAU para uma noite de romance com o Pinguço. O cara é alnafabeto, pinguço, metelão,mentirosoo, corrupto e nós temos que bancar a vida do cara e da amante. Em tempo, o Cara de peroba do ministro Cardozão desqualificou ela como nada, isso porque ela foi denunciada em 5 crimes imagina se fosse cabeçeira. HE PT.

  9. anonimodonortesul Responder

    ACABO DE ACREDITAR E DESCOBRIR QUE OFTALMOLOGISTA NESSA TERRA MORRE DE FOME. NÃO TEM CLIENTES, VIVEMOS NUM PAIS DE UMA POPULAÇÃO DE CEGOS, OU ANALFABETOS POLÍTICOS. PROFESSOR ENTÃO SERA MILHIONARIO …. EH O PT VELHO E CORRUPTO… QUE IMPERA NESSA TERRA CHAMADA BRASIL…

  10. Para quem gosta de humor refinado a crônica de João Ubaldo Ribeiro, que hoje substitui o Veríssimo na Gazeta, está impagável…O assunto são as “raparigas” e o poder. Vale a pena ler…

  11. Antonio Carlos Carvalho Responder

    O que dói é ver um presidente transformar o avião presidencial em motel; trair a confiança de milhões de votos e usar o nosso dinheiro de impostos para pagar diárias, hotel, compras da teúda e manteúda.
    O que esse cara pensa que é para usar assim o dinheiro dos impostos. E dizia que o PT era o partido que não roubava nem deixava roubar. Cadê a policia???prá encanar esse gastador do dinheiro do povo.

  12. Não era bem esta “coluna social” da Policia Federal que o ex-Presidente LuLLa esperava ver seu nome, de sua companheira Rose, além de vários outros parasitas, em “evidência” perante a sociedade… Kkkkkkkkk…

Comente