Uncategorized

Beto Richa inaugura
Usina de Mauá

O governador Beto Richa inaugura nesta quarta-feira (12), às 11h, a Usina Hidrelétrica Mauá. A usina foi construída pela Copel e Eletrosul no rio Tibagi, entre os municípios de Telêmaco Borba e Ortigueira, e tem potência instalada de 361 megawatts – energia suficiente para atender 1 milhão de pessoas. As estatais investiram R$ 1,4 bilhão no empreendimento. A inauguração terá a presença da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e dos presidentes da Copel, da Eletrobrás e da Eletrosul.

6 Comentários

  1. Que mal há em Mauá?
    Saiu sem licença prévia da Assembleia, aos trancos e barrancos das licenças ambientais, direitos dos ribeirinhos, impactos ambientais, para não falar em faturamentos …
    Está aí, que mal há em Mauá?
    Mais uma usina de eletricidade, menos um rio no Estado a correr livre e solto, a ser aproveitado como hidrovia, talvez pouco ou nada de desenvolvimento sustentado para a região.
    O tempo dirá, que mal há em Mauá.

  2. Não sei que mal ha ,mais tem orgão de comunicação que bicotou a inauguração,alias quis e boicotar o governador ,esse orgão deveria ser mais leal na igualdade de divulgação de suas informaçoes . Vivemos numa democracia, a imprensa tem que ser leal ,não denegrir a quem achar que deve ,curitibano,paraense, chega de ma informação abram os olhos tambem boicotem.

  3. MAIS UMA OBRA DA COPEL, ERA REQUIÃO, QUE O NOSSO GOVERNADOR VAI INAUGURAR……….. E VAMOS CRIAR CARGOS COMISSIONADOS…….

  4. Alice Ferreira Responder

    É pessoal manhão inaugura a tão famosa Usina Mauá,e nós aqui d distrito de Lageado bonitoem Ortigueira ficamos a ver navios,perdemos nossas terras,nossos empregos,nossas escolas perderam alunos e nosso comercios fregueses,ficamos com a natueza destruida,com cobras e outros animais peçonhentos invadindo nossas casas,um clima insuportavel,foi isso que nos restou pois se quer as promessas que nos fizeram foram capazes de cumprir!
    Consórcio Cruzeiro do Sul cadê nosso CALÇAMENTO? e NOSSAS ESTRADAS?

  5. Vigilante do Portão Responder

    Vou comprar um maço de velas para o Zangado e para a turma que não quer USINAS ELÉTRICAS.

    Lembrando:

    PT, PV e outros, inclusive a turma do Beto,

    FORAM CONTRA a construção da Usina.

    Criaram TODOS os Obstáculos.

    AGORA, posam de “papagaio de pirata”.
    Querem aparecer na Foto da inauguração.

Comente