Uncategorized

Richa e Gleisi em bate boca no palanque da Usina de Mauá

Imaginem como estará o debate no ano que vem. Hoje, a ministra Gleisi Hoffmann discursou na inauguração da Usina Mauá e desceu o porrete no governo do Paraná por não entrar no projeto de Dilma Rousseff de reduzir a tarifa de energia. Falou diante do governador Beto Richa que não deixou a resposta para depois. Foi duro. Afirmou que não aceita demagogia e populismo. Disse que não vai ferir os interesses do Paraná e dos acionistas da Copel.

O governador Beto Richa falou que vai reduzir a tarifa de energia elétrica, mas com responsabilidade. “Redução da tarifa sim, quebra de contrato jamais”, disse.

Richa e Gleisi serão os principais candidatos ao governo em 2014.

46 Comentários

  1. Geraldo Martins Responder

    Acho que essa mulher deveria sim dar satisfação com a podridão que está em Brasilia todo dia um novo escandalo e agora parece que tem perereca na parada. O POVO PARANAENSE NÃO É BURRO Dona Gleisi e saberá escolher o seu governador.

  2. governador beto richa, voce tem razao, a ministra nem sabe o dia de amanha, e ja esta fazendo confusao para ser candidata ao governo. ministra fora beto que um canditado forte, voce tem ainda o requiao, acho que nem dele voce ganha.

  3. Muito bem governador! Mostre que o Paraná é um Estado de Respeito!
    Gleisi aqui você não tem chance. Vai fora CorruPTos!!!!

  4. Muito bem Governador. Mostre que o Paraná é um Estado de Respeito.
    Gleisi, aqui vc não tem chance. Sai fora!
    CorruPTos!

  5. beto voce com secretario tipo guto silva e edson cazagrande voce não chega em lugar nenhum esses dois são a vergonha de pato branco me diga oque os dois fizeram ate agora nem o hospital do cancer de pato branco eles defende

  6. É isso ai Governardor, mostra que demagogia, populismo, insegurança jurídica, é coisa de governo irresponsável. Ela falou que o PIB do Brasil´, na América Latina, só vai ganhar do Paraguai. E olha que a Argentina está no poço.

  7. ESSA MOÇOILA TEM QUE SABE QUE PARA FAZER DEMAGOGIA TEM QUE PAGA A CONTA, É FACIL FAZER DEMAGOGIA E PASSAR A CONTAS PARA OS ESTADOS.

  8. Marcos Fabiano Responder

    Fico vendo essa conversa do Beto e tento entender como ele acha que é governar um Estado. Pra se reeleger vai ter que trabalhar muito e convencer as pessoas. Eu não acredito que ele consiga. Eu e muita gente que está do lado dele.

  9. Que seja demagógico! O importante é sobrar mais dinheiro para o povo movimentar a economia. Governador, deixe que a gente mesmo sabe como gastar o nosso dinheiro!

  10. AGNALDO FLORES Responder

    PARABÉNS GOVERNADOR, NÃO SE FAZ ADMINISTRAÇÃO SOMENTE COM INTERESSE POLITICO,MAIS SIM COM RESPONSÁBILIDADE.

  11. Josué Meireles Responder

    Governador Beto Richa está aprontando mais uma das suas!
    O Paraná – estado de respeito , com a equipe de incompetentes, nomeados pelo governador apronta mais uma para desmontar a educação do estado.

    Além de todo o desmanche que a educação do estado está passando, com escolas sucateadas, falta de professores, descumprimento do piso nacional, desmerecimento dos docentes na resolução de afastamento para estudos de mestrado e doutorado, mais uma que o governador e “sua equipe apronta.
    Conta-se que o governador, a primeira dama – Fernanda Richa à frente da Secretaria da Família, juntamente com o vice e Secretário da educação Flávio Arns, estão, na surdina, preparando o “DESPEJO” dos professores do PROEDUSE que atuam nas unidades socioeducativas. Isso mesmo: num estudo na surdina, divulgado apenas aos diretores dos Censes, foi informado que todos os professores que atuam nas unidades de socioeducação estarão na rua em janeiro. Isso porque entrará em vigor uma resolução conjunta SEED/SEDS que anula os editais anteriores e assim: todos
    todos os professores que estão nos Censes terão que passar por um novo edital; e
    b) que existe grande possibilidade de que a nova resolução estabeleça outros critérios para a seleção e permanência dos professores. Na última reunião de diretores, foram apresentados os motivos que levam a SEDS em conjunto com a SEED a criar uma nova resolução para manutenção do Convênio entre as duas secretarias, totalmente descabido, pois segundo informações como alguns diretores têm problemas com professores em suas unidades, para resolver corta-se o mal pela raiz da forma mais incompetente possível, pois para profissionais que não correspondam a função ou mesmo que não se adéquam às unidades existem avaliações institucionais, com critérios justos, em caso de não adaptação do cotidiano da unidade.
    O desmando e a incompetência no trato da coisa pública está tão grande nesse governo Beto Richa que o argumento de alguns diretores com relação a alguns professores é suficiente para mudar todo um processo que em sua maioria é de sucesso e benefício em prol da escolarização de educandos em privação de liberdade!

    Eu como paranaense, conhecedor dos avanços ocorridos na socioeducação deste estado convido os professores do Proeduse a se manifestarem e a participar de reuniões para não permitirem que haja um retrocesso. Vamos fazer chegar aos nossos representantes políticos para ver se alguém pode fazer algo.

  12. E aí PETRALHAS pensaram que íam enganar aqui também ?
    Paranaense não é bobo para acreditar nas mentiradas de Gleisi e sua turma de mensaleiros

  13. Então, segundo nosso governador, não importa o povo, o que importa são os acionistas da Copel?

  14. adeilton cirino Responder

    concordo com a ministra tem que descer o porrete nesse governador oportunista ele se faz de santo mais e um fanfarrao

  15. adeilton cirino Responder

    ministra vc ta correta em falar desse governador ele ta acabando com o estado vai em todos os orgao publico e pergunta para os funcionarios se eles estao satisfeito com o governador ele brinca com o funcionario publico

  16. É assim que se fala Governador Beto Richa. Não deixe nunca esses corruptos PTralhas cantarem de galo. Mostre sempre a verdade aos Paranaenses.

  17. o pt esta como um empresario falido, que põe sua mulher a frente dos negocios para tentar se safar dos problemas que tem pela frente

  18. A Gleisi esta muito mais preparada que o Beto, não tem comparação. Esse discurso vazio e abstrato do beto a gente já conhece. O beto só deu certo como prefeito de curitiba porque o povo do lerner que tocava a prefeitura.

  19. Parabéns governador tem que ser duro com essa gente se não eles vão querer fazer do Paraná como estão fazendo em Brasilia tem que brigar por nos vc esta corretíssimo e nos eleitores estaremos na reta guarda eles são acostumados a fazer cortesia com chapéu alheio eu confio que vc vai baixar a energia conforme o estado pode mais uma você merece respeito com certeza diga não aos metralhas

  20. Estava la e o Governador foi aplaudido por todos em pe inclusive o Samek,que também defende o Parana muito bem Governador.
    Este e o Beto q conhecemos.

  21. Vigilante do Portão Responder

    Quando a Sra. Gleisi RECEBEU INDEVIDAMENTE R$40mil de multa do FGTS,
    Não pensou em BARATEAR a conta de energia.

    Explico:

    às vésperas da eleição, Gleisinha era DIretora (nomeada sem concurso) da Itaipu.

    Por força da Lei eleitoral, visto que seria candidata, Gleisi teria que se afastar da Gigante de energia.

    Bem,

    O “Companheiro” SAMECK, mesmo sabendo que ela PEDIRIA DEMISSÃO, DEMITIU a Loira.

    Assim, ela pode embolsar R$40mil de multa sobre o saldo do FGTS.

    Mais despesas, maior a conta de energia.

    Ontem, na cerimônia de Mauá, Gleisinha “ESQUECEU” o episódio e se mostrou preocupada em reduzir o custo da energia.

  22. Esta bonequinha petista deveriam envergonhar-se das suas declarações. Afinal, ela defende ou não o povo PARANAENSE???? Porque ela não se explica das DOAÇÕE$ escabrosas “daquela” empreiteira e a utilização do avião desta empresa para sua campanha??? Foi tudo gratuíto, foi por amor a causa petista ou quem sabe esperando algo em troca???? Será que esta empresa não estaria se benefeciando de algo mais do governo safado petista???
    -Tá certo o GOVERNADOR PÉ VERMELHO….Respeitem o Paraná, nosso estado não se dobrará diante de “tarifas populistas e inconsequentes”. Enquanto o governo petista, que está mais perdido que cego em tiroteio procede com medidas populistas prá enganar a população, por detrás das cortinas do poder a CORRUPÇÃO corre solta.

  23. -Beto Richa mais uma vez fez um pronunciamento correto. Ao analizar esta chantagem que o Governo Federal está fazendo com o Paraná, não surpreende o desrespeito em antecipar um desconto com uma “arma na cabeça” pois ninguém saberá como estará a economia daqui 5 ou 6 anos…simplesmente impossível.
    -O Governo Federal quer acabar com o Paraná e submeté-lo à escravidão, para que abaixemos a cabeça pedindo esmolas com o pires na mão para o Governo Federal!!!
    -Se com três ministros no Governo e estes ainda trabalham contra o Paraná e o resto do Brasil é beneficiado…então meus amigos paranaenses, não darei mais publicidade ao resto deste país.
    -O meu país é o Paraná, é aqui que ganho meu sustento, é aqui que nasci, é aqui que moro, é aqui que me sinto bem e é aqui que meus filhos nasceram, sou o filho das araucárias!. E um recado para os demais paranaenses que babam ovo para os gaúchos, se não estão satisfeitos com o Paraná, voltem para onde tanto idolatram!

  24. Servidor Indignado Responder

    Parabéns aos amiguinhos do Beto, gostam de pagar energia elétrica cara e financiar construção de hidrelétricas em outros estados, é por aí mesmo. Vamos dar lucros exorbitantes para a Copel, os acionistas agradecem.
    Esta empresa já foi orgulho dos paranaenses, mais ultimamente tem sido usada e abusada para fins eleitoreiros, isso é uma pena.

  25. Acho que a excelentissima ministra Chefe da casa civil nao le noticiarios mesmo antes da inauguração o Governador Beto Richa ja havia anunciado que vai reduzir a tarifa de energia no Paraná agora ela vem com demagogia dizendo que o governo do parana nao aderiu ao programa de redução do governo federal o que ta acontecendo la em brasilia ela nao fala nada sobre mensalao e a prodridao que esta acontecendo la

  26. GREIZE ROFEMAM Responder

    vai trabalhar pelo paraná,gleisi. jogar contra o povo q te elegeu, fica muito feio. viva zeca do pt!

  27. Essa noiva do Chucky tem de ser desmascarada. É uma incompetente que vai levar mais uma surra em 2014.

  28. Bem…engraçado a mensageira do GF vir falar em reduzir a tarifa elétrica, até porque o prejuiso não fica no GF e sim nos estados que deixam de arrecadar no ICMS…….ou vamos entender que o GF vai cobrir o rombo dos estados, tal como ia cobrir a Lei Kandir, onde desoneraram as expotações e devolvem uma pechincha pros estados ( PR ficou com 100 milhões)……..enfim, setá claro a intensão do GF em fazer populismo com o pouco dinheiro estadual…….e a dono Gleisi, uma vergonha, vir no estado MAIS PREJUDICADO pelas absurdas idéias dos GF ao longo do tempo, fazer politicagem barata……suma daqui……..aliás, ela vai ter MUITO que explicar numa eventual campanha: porque queria levar a produção do PR e MS pro RS..porque defende a concentração de divisas em estados como RJ e ES..afinal, ela é paranaense ou não…..

  29. dois politicos de terceira categoria, quem fez está usina foi o requião, bando de amadores.

  30. Esse turco negociador foi eleito com os votos do investidor ou com o voto do povo?
    Os investidores paranaenses , com suas plicações nas açoes da Copel tiram de lucro mais juros que p investidor Soros tirava de nosso pais, mesmo o Soros tendo nomeado o Presidente do Banco Central

  31. E tem gente que ainda defende políticos! Puxa sacos. Defende para depois tomar porrada dos políticos ao qual lambem as botas.

  32. Leitor do blog Responder

    Gostaria de informar ao leitor João que falta de informação é a pior das ignorâncias. Falar mal de duas pessoas que batalham duro, diariamente, por Pato Branco chega a ser nauseante. Como seu comentário infeliz já expressa a falta de informação, não posso deixar de registrar que o Hospital do Câncer, erguido pelo povo pato-branquense, entre os quais eu me incluo pois colaborei financeiramente, está em pé e com investimentos já planejados e iniciados que chegam a quase um milhão e meio de reais por conta da atuação deste dois secretários. Ainda bem que a verdade é uma só e a sua “tentativa de opinião” (que deve ser de inveja por eles serem secretários competentes e íntegros) não encontrará eco em nenhum cidadão da nossa digníssima cidade.

  33. Victor Almeida Responder

    Ai ai. É, seu Beto. A tia Gleisi está aí. A campanha começou já. Vamos agir e botar esse secretariado pra trabalhar?

  34. PARABÉNS GLEISI

    JÁ ESTAVA PASSANDO DA HORA DE ALGUÉM FAZER TREMER ESTE CACIQUE QUE É O BETO RICHA. CONTE CONOSCO SOMOS MILHARES DE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL, MUNICIPAL E INICIATIVA PRIVADA. ESTÃO TREMENDO NA BASE POIS A AVALIÇÃO DO RICHA É UMA DAS PIORES DO PAÍS

  35. A ministra está mesmo se achando, mas está gastando munição em guerra ruim. E deu o ibope que o Beto precisava. Está na hora de trocar de assessores ministra, estes que estão aí estão ajudando pouco. Kiko

  36. Brincadeira de mal gosto, o baixo nivel de preparo, de intelecto desta Ministra.
    Bom……….. pra esquerda brasileira até que passa.
    Só tem carinha de santa do pau oco.

  37. Queria saber do Beto se vai sair o concurso com 400 vagas pra Delegado de Polícia do Paraná. Ele já anunciou umas 3 vezes, mas todo mundo sabe que verba mesmo só existe para umas 30 vagas…

  38. Contrato de concessão da COPEL termnou Beto Richa…Renova por preço mais baixo ou perde a concessão.Mas é isso que ele quer: que a COPEL Perca a concessão, para as usinas irem a leilão e a turma dele ganhar o leilão….Fácil assim!

  39. na minha opinião nem essa ministra e nem Beto Richa devem ser eleitos ou reeleitos em 2014, a menos q o povo do Parana seja muito burro mesmo. esse Beto eh outro Jaime Lerner da vida e nos q trabalhamos na educação sabemos do q estamos falando. no governo Requiao tivemos grandes avanços na educação pq ele sim fez um bom trabalho nesta area e nao falo apenas em salario mais princialmente em base de sustentação q o governo oferecia precisamos do Requiao de volta ao governo e seria uma pena se ele nao voltar o parana vae perder muito. essa ministra nao sabe de nada so tah no poder por ser pt pq experiencia mesmo ela nao tem e pra ser governadora fazer do nosso amado estado oq estao fazendo em Brasilia aqui nao ministra e aqui de novo nao Beto Richa vc tem dois anos pra nos convencer do contrario mais acho muito dificil que consiga pelo andar das coisas de mal a pior.

Comente