Uncategorized

As indicações de Gleisi, Bernardo e Vanhoni para Gustavo Fruet

Por Marcela Mendes:

O Partido dos Trabalhadores (PT) terá direito a quatro indicações de secretarias para a gestão do futuro prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT). A escolha dos nomes ainda está sendo debatida internamente, mas já provoca desgaste entre alguns integrantes da sigla. As pastas definidas para indicação petista são da Cultura, Saúde, Mulher e Trabalho.

Na Secretaria do Trabalho, a vice-prefeita Mirian Gonçalves deve assumir o comando. Ela é advogada trabalhista e vinha declarando que gostaria de um papel mais ligado a essa área na prefeitura. Outro nome dado como certo é o de Marcos Cordiolli, na Secretaria da Cultura, que ainda deve ser criada (hoje a prefeitura trabalha com o setor por meio da Fundação Cultural de Curitiba).

Na Secretaria da Saúde estará um nome ligado diretamente a lideranças petistas, o médico Adriano Massuda. Atualmente, ele atua na Secretaria Executiva do Ministério da Saúde. Ele também é professor da Universidade Federal do Paraná.

O quarto nome indicado pelo PT deve ser o de Roseli Isidoro, presidente do partido em Curitiba e candidata a vereadora derrotada nas últimas eleições. Ela deve ficar com a nova Secretaria da Mulher.

As indicações são contestadas por vários petistas que atuaram ativamente na campanha de Fruet. Uma das principais críticas é que os nomes são opções do casal de ministros Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo em conjunto com o deputado federal Angelo Vanhoni e não contemplam os principais grupos da legenda na capital.

11 Comentários

  1. Tirando o Paulo Bernando , Gleisi , Vanhoni e Roseli o que a petezada fez pelo Gustavo? Eles tavam é costeando a cerca do Rato Jr, isso sim.

  2. Certamente a contestação refere-se à indicação que menosprezará a voz das urnas. Afinal, é inaceitável que seja dada uma secretaria como prêmio de consolação a quem não conseguiu, apesar da propaganda de rua excessiva, eleger-se vereadora e que também foi derrotada na prévia do próprio partido! Ainda nutro a esperança de que Fruet não fará isso, como também não nomeará pessoas que estiveram em cargos durante os mais de vinte anos de governo do grupo derrotado nas urnas!

  3. É verdade mesmo. Destes nomes nenhum carregou o Fruet no primeiro turno, nem mesmo a candidata a vice. O Massuda dizem que é indicação do Dr. Rosinha que foi frontalmente contra a coligação e todos os seus assessores não trabalharam para o Fruet e alguns pediram voto para o Ratinho Jr. O Cordiolli nem apareceu na campanha, apesar de ser o único com capital para exercer com dignidade sua secretaria. A Roseli Isidoro se preocupou tão somente com sua campanha e abandonou o Fruet mas o caso dela é com o casal 20 para mostrar para a petezada quem é que manda. Essa literalmente foi socada goela abaixo. Da coligação, poucos vereadores deram a cara a tapa e o destaque foi na região sul onde um vereador se destacou desde o começo: Pedro Paulo carregou o Fruet até mais que sua própria candidatura. Quase ficou de fora mas foi leal ao que o partido decidiu e agora, devido não ter aberto mão da vice para a Roseli, o que acarretou na vitória da Miriam Gonçalves, está sendo penalizado pelo casal 20. E pelo jeito foi esquecido pelo próprio Fruet que deveria reconhecer quem esteve com ele desde o começo. Parece que vale mesmo é ficar contra para ser reconhecido e valorizado. E assim caminha a humanidade.

  4. Vigilante do Portão Responder

    …NÃO ACEITAREI INDICAÇÕES POLÍTICAS…
    Foi a declaração do Fruet.

    Ele era CANDIDATO.

    Eleito, divide o butim com a companheirada.

    A Rosemary não vai indicar ninguém?

    Vão criar MAIS SECRETARIAS?

    Mais cargos em comissão?

  5. Que bom que os vermelhos não se entendem. Agora como aqui não dá para fabricar mensalão, eles vão se matar…..ou trabalhar para garantir o pão de cada dia.

  6. fabio s. santos Responder

    Garanto que na segunda o Prefeito confirma os nomes e mais o da irmã. Nada de nepostimo, mas como ela e o marido estão desempregados, nada mais justo.

  7. Vigilante do Portão Responder

    Caso nomeie a Eleononora Fruet,
    Justo e merecido.

    Moça Inteligente e competente.
    A Pelegada?

    Bem, esses são dispensáveis.

  8. O Gustavo que nao me venha com nomes do DEM e do PPS que nao o apoiaram de verdade no segundo turno. Sao Duccistas.

Comente