Uncategorized

Celso de Mello passa por exames e será reavaliado nesta tarde, diz STF

Do G1, em Brasília:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello segue internado nesta sexta-feira (14) e responde bem aos medicamentos para controlar a infecção das vias aéreas. Por volta de meio-dia, ele passava por exames e será reavaliado nesta tarde, segundo assessoria de imprensa do tribunal.

Na noite de quinta (13), ainda não havia sido descartada a possibilidade de pneumonia, suspeita que levou o ministro a ser internado na noite de quarta (12) em um hospital de Brasília.

A definição sobre a perda de mandatos de deputados condenados no julgamento do mensalão depende de Celso de Mello – ele dará o voto de desempate. Até a última sessão do mensalão, o julgamento desse tema estava empatado (quatro ministros favoráveis à cassação pelo STF e quatro a favor de que a Câmara decida).

Em razão da internação, o Supremo cancelou o julgamento do processo do mensalão na quarta e quinta e avaliou outros processos. Entre as decisões, manteve a condenação do deputado Natan Donadon.

Uma nova sessão para dar sequência ao julgamento do mensalão está marcada para a próxima segunda (17). Depois disso, haverá a última sessão do ano na quarta (19). O recesso do Judiciário começa na quinta (20). Caso Celso de Mello não volte na próxima semana, o julgamento terminará só em fevereiro de 2013.

Comente