Uncategorized

Apagão atingiu pelo menos oito Estados
no sábado

Da Folha de S.Paulo:

A falha no sistema interligado de energia do país no sábado, que atingiu municípios de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, também deixou moradores de Acre, Mato Grosso, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul sem luz.

Esses dois últimos não foram confirmados pelo ONS (Operador Nacional do Sistema), mas foram afetados, segundo as distribuidoras.

Um dia depois do acidente, o órgão ainda não sabia informar as causas da queda no abastecimento. O ONS deve divulgar nesta segunda-feira um relatório preliminar.

Durante a semana, haverá uma reunião com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Procurada, a agência afirmou que não vai comentar o caso neste momento. A reportagem não conseguiu contato com o Ministério de Minas e Energia.

No Rio Grande do Sul, pelo menos 712 mil clientes ficaram sem luz entre o final da tarde e o início da noite de sábado, de acordo com as três empresas responsáveis pela distribuição no Estado.

Segundo a Celesc, todas as cidades de Santa Catarina foram atingidas parcialmente pelo apagão, em maior ou menor grau. O norte catarinense, na região do Vale do Itajaí, foi o mais prejudicado, informou a companhia.

Em São Paulo, 1,5 milhão de clientes ficaram sem energia em dez cidades, de acordo com a Eletropaulo.

Já no Rio de Janeiro, 1,2 milhão foram afetados em 27 municípios, segundo as distribuidoras Light e Ampla.

Em Minas Gerais, foram 211 cidades, mas a Cemig não informou a quantidade de clientes prejudicados. (DENISE LUNA E REYNALDO TUROLLO JR.)

6 Comentários

  1. Outro apagão? Tão contando? Acho que é o quinto. Ah, mas não é tão apagão que nem o do FHC. O nosso é melhor.

  2. Apagão na era petista? Não, não mesmo, isso é coisa da oposição. Eles querem é desconstruir o governo do pt. Repito, apagão só na época do FHC, não é presidANTA?

  3. Isso deve ser alguma reação das concessionárias ao desconto da energia.

  4. Ué… o Paraná não existe?? Aqui tb faltou luz nesse mesmo horário!!
    Aliás, quando a luz faltou pensei: “Ah…. essa imprensa golpista!!! A luz está ali sim, mas ela me faz imaginar que houve um apagão…” Fui ao interruptor na parede. Uma, duas, três tentativas e nada… Apenas tempos depois a energia voltou… Pensei de novo: “Ah… esses malditos petistas incomPeTentes!!! Nem prá manter um sistema elétrico funcionando ele servem… E a imprensa nada mais faz que noticiar os fatos…”
    Ô bando de tralhas!!!

  5. Parreiras Rodrigues Reply

    A energia mais cara é a que não se tem.

    Mania de complicar as coisas: Se Dilma quer fazer mesuras com a brasileirada e abaixar a fatura de energia, faça-as com o seu próprio chapéu .

    Abra mão de alguns impostos.

    Fazer um anúncio e botar a Nação contra os estados governados por tucanos, chamando-os de contra os brasileiros, é uma rasteiragem sem tamanho.

    Preparemos-nos todos. Um estoque de velas nas casas e geradores próprios nas lojas e fábricas, é uma mostra de precaução para o que vem por ai, mais uma mostra de incapacidade do governo da Gerenta.

  6. Valéria Prochmann Reply

    No Centro Cívico de Curitiba também faltou luz por volta das 17h… é o terceiro sábado consecutivo em que o bairro tem apaguinho.

Comente