Uncategorized

Pessuti nomeia comissão para analisar conduta de Roberto Requião

O novo secretário do PMDB, Orlando Pessuti, acatou ideia do próprio Roberto Requião, que sugeriu que iria aplicar o Código Canônino, caso fosse vitorioso na Convenção do PMDB. Pessuti vai nomear comissão para analisar o comportamento do senador que, há tempos, dispara insultos contra os membros da chapa vitoriosa. Requião será julgado sob a luz do Codex Iuris Canonici, que prevê estágios para o perdão: confissão, penitência, arrependimento e o propósito de se emendar. Aí sim, será avaliada a concessão do perdão ao senador. A comissão nomeada por Pessuti é composta por José Maria Correia, José Carlos Mendes, Doatico Santos, Acir Mezadri, sob a presidência de João Feio.

21 Comentários

  1. José Novaes Faraco Responder

    Pessuti e Romanelli, grandes homens são altivos na derrota e generosos na vitória. Vocês praticam o contrário, é uma pena que sejam pequenos.

  2. Credo, tá na hora do Paçuti se colocar no lugar dele, já teve os 15 minutos de fama. Além do mais, se não fosse o Requião o PMDB não seria o que é hoje.

  3. Pequenos?
    Um “escambau”!
    Aplique-se tambem a pena de Talião, e com todo rigor,
    O efeito pedagógico ao Insano será mortal e MERECIDO.
    Vamos para com esta “babaquice” de grandeza pois cheira a deixar os insanos fazerem o que bem entendem e depois propalar estas profecias piegas de grandeza e perdão!
    Uma ova! È pau puro ,para aprender a se comportar como pessoa e como político .E se não aprender ( como é o caso), que desmanche como lesma no sal ( afinal estará colhendo o que plantou). Para os que não gostarem desta minha opinião, sugiro levarem o Insano para casa e o adotarem como “coitadinho”! Tô pouco me lixando.

  4. Jose Maria Correia Responder

    Ao Fábio Campana:
    Mesmo sendo gozação requeiro na forma da lei excluir-me da nota já que não concordo com os termos e a inclusão de meu nome para tripudiar sobre o resultado da convenção .
    Atenciosamente José Maria Correia.

  5. Carlos Ernandes Responder

    Requião não aceita perdão, nem concede. Fará como sempre fez: perdeu? Vai demonizar os adversários, tornando-os inimigos. A falácia de sempre..

  6. Esse episódio envolvendo deputados que resolveram se insurgir contra o senador Requião,leva nos à reflexão seguinte: quem trai uma vez,trai duas,trai tres vezes ou mais.Se hoje,esses políticos estão traindo o Requião,amanhã,poderão muito bem trair o Richa,ou quem quer que seja.Já demonstraram não ter nenhum escrúpulo,pois dão sobejas provas que almejam tão somente satisfazer projetos pessoais.Ontem,viviam bajulando o Requião,enquanto governador,hoje querem estar bem com Richa,que um dia,com certeza, irá experimentar do ostracismo político.Se engana Richa,se imaginar que esses políticos lhe devotarão lealdade eterna,aliás, é só aguardar até 2014 para se constatar o que digo.Partido político sério,não deveria aceitar dissidentes de outras agremiações políticas,como in casu,pois nos seus estatutos deveriam constar regras rígidas sobre fidelidade partidária.Agora,sobre o Pessuti,pior só mesmo o diluvio…

  7. Colaborador do Paraná Responder

    Isso nao é comissão, é cortejo fubebre, todas as viuvas do Pessutao reunidas, imagino o medo, o pânico do Requiao, diante deles…
    Somados os votos de todos, mais o do PESSUTI e do Serraglio, deve chegar perto se 5% dos votos do Requiao. Coitado do Requiao, so tem mais 6 anos de mandato no Senado, e agora perseguido pelos desempregados do Pessutao. Ai que dó, ai que dó, ai que dó…

  8. justino bonifacio martins Responder

    O tal do João Feio não foi aquele que, em certa ocasião, deu um soco na cara do Requião por ter ofendido o Pessutão na sua presença?

  9. justino bonifacio martins Responder

    O Requião, que foi um grande estrategista político, está na Curva Sigmóide, por causa do seu exacerbado personalismo; frustrou e perseguiu todas as jovens lideranças que surgiram no PMDB, brigou com os companheiros, quando não os ofendendo. Agora está colhendo os frutos da ” traição”(?) dos Doáticos, Romanellis e Alexanres Kuri da vida! O Gato Pardo amarelou!

  10. Começo a sentir naúseas quando leio essas notinhas escrotas, ainda mais quando o seu Pessuti já se comporta como dono do PMDB. O partido tem Estatuto e Código de Ética. Esse negócio de nomear comissão é uma piada. Seja macho Pessuti e represente o SENADOR REQUIÃO na verdadeira Comissão de Ética do Partido e vamos aos procedimentos normais para ver onde essa tua balelinha vai dar. Não seja covarede como foi quando correu do pau, quando tinha tudo para ser candidato ao governo, deixando os militantes do manda brasa com a cara no chão. naquele balde de água fria na fátidica convenção no Estação, ver a tua mulher entrando chorando no maior jogo de cena e meses depois a tua posse em cargo no governo federal foi a gota e você não explicou isso até hoje! Nos remeteu a uma campanha no fórceps com a turma do urtigão. Vai lá Pessuti, coloca o Requião no pau! SEJA MACHO! REPRESENTE ELE NA COMISSÃO DA TUA CHAPA. E aos puxa saco de plantão que ainda estão no partido, lembrem-se que vocês se locupletaram das benésses quando tinham seus carguinhos ao custo de muito gente que trabalhou para eleger Requião como governador. Cambada de gente interesseira.. Vocês estão acabando com o Partido, que é maior que vocês todos. O POVO MERECE MAIS DE TODOS NÓS. PAREM COM ESSA PUTARIA!

  11. A traição é,sem sombra de dúvidas,o mais sórdido dos gestos execráveis do ser humano.Como Cristo foi traído por Judas é a comparação que se faz no presente caso,envolvendo políticos desprovidos de qualquer senso ético.Trair aos companheiros de uma agremiação política ,é trair seus próprios eleitores.Cury,Romanelli,Caíto,Pessuti,Moura eram os comensais de ontem,quando estavam ao lado do Requião,(até votei num deles)passam agora ser comensais de Richa.Aguardem a digestão em 2014.Seus eleitores não esquecerão.

  12. Tem um aí em cima que já deu até uns tapas no Insano e agora não quer tripudiar?
    Pô meu, que mudança!!!!!!
    A meu ver se nem com os tapas resolveu, com mais nada resolve. Portanto é pau mesmo!

  13. Parreiras Rodrigues Responder

    Paulo Mendez chegou agora de algum lugar do mundo onde estava há 30 anos.

    Não acompanhou as manobras do Requião, justamente as que fizeram o partido encolher.

    E se ainda existe um número considerável de peemedebistas, certamente não se deve a Requião. É que a turma não desiste.

    Eu não,..

    Casquei fora, sô….

  14. E ainda acham que este partido vai pra frente! Esse Pessuti continua ridículo e sem noção…Valha-me Deus!!! Pobre PMDB. Saiu um ruim e agora entra outro pior…

  15. Se o partido encolheu os créditos são do Pugliesi e dos deputados estaduais, afinal, eram e são eles que dão as cartas lá.

  16. Tá ferrado MeSilva, e nem adianta tentar, nem com cinza em cima da cabeça, vestido de saco de estopa e ajoelhado na neve, voce será perdoado. A não ser que Sua Excelência, um dos teus desafetos mores, Pançutti se apiedar de ti. Porém tocado pelo espírito do Natal, e baseado na Carta de Puebla , o perdão das tuas diatribes aconteça. Mas olha lá velho senador, para não dizer pecador, toma tento, porque esta é a última vez, entendeu bem? Kiko

Comente