Uncategorized

Professores de educação física fazem manifestação contra redução de horas

Professores de Educação Física organizam manifestação no calçadão central, em Francisco Beltrão, em repúdio à decisão da Secretaria Estadual da Educação (SEED) que reduziu o número de aulas de Educação Física de 3 para 2 aulas por série e turmas no Ensino Fundamental das Escolas Públicas.

Os professores de educação física defendem a importância da atividade nesta fase de desenvolvimento das crianças e adolescentes. Afirmam que o movimento e a socialização são fundamentais para a saúde física, mental, emocional e social das crianças.

A manifestação acontece neste sábado, dia 22, as 9 horas da manhã.

6 Comentários

  1. É lamentável que o atual governador e que tem como seu vice um professor, de larga experiência e compreensão da importância das aulas de Educação Física nas Escolas, uma vez que já não existem espaços para a prática de atividades físicas fora delas, reduz de forma inexplicável o número de aulas tão importantes para nosos alunos. Lamentável mais ainda,a omissão de manifestação por parte do Conselho Regional de Ed. Física do Paraná. Que pena! É este país às avessas que deixaremos para nosos netos. Que feio Flávio Arns.

  2. É lamentável que o atual governador e que tem como seu vice um professor, de larga experiência e compreensão da importância das aulas de Educação Física nas Escolas, uma vez que já não existem espaços para a prática de atividades físicas fora delas, reduz de forma inexplicável o número de aulas tão importantes para nossos alunos. Lamentável mais ainda,a omissão de manifestação por parte do Conselho Regional de Ed. Física do Paraná. Que pena! É este país às avessas que deixaremos para nossos netos. Que lamentável decisão Flávio Arns.

  3. Num País que está às vesperas de uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas, esse é o presente que nosso governador deixa para as crianças paranaenses….

  4. joão pedro torales Responder

    Conceteza precisamos de apoio de todos, a nosso area deve ser valorizada e não desvalorizada, a educação fìsica é sem duvida auma das mais importante area pios trabalhamos com prevenção. valorize aqueles que querem o seu bem.

  5. joão pedro torales Responder

    Conceteza precisamos de apoio de todos, a nosso area deve ser valorizada e não desvalorizada, a educação fìsica é sem duvida uma das mais importante matéria, pois trabalhamos com prevenção. valorize aqueles que querem o seu bem.

Comente