Uncategorized

Documento da Abin confirma vigilância de sindicato e desmente ministro

De Alana Rizzo, Estadão:

Documento sigiloso obtido pelo Estado confirma que o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) mobilizou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para monitorar portuários e sindicatos contrários à Medida Provisória 595, conhecida como MP dos Portos. O ofício desmente o general José Elito, ministro-chefe do GSI, que na semana passada chamou de “mentirosa” reportagem do Estado que revelava a ação da Abin no Porto de Suape (PE).

Identificado como “Ordem de Missão 022/82105”, de 13 de março de 2013, o ofício encaminhado a superintendências da Abin em 15 Estados litorâneos traz em destaque o alvo dos agentes: “Mobilização de Portuários”. O GSI confirma a autenticidade do documento.

A “missão” da Abin, informa o documento, é identificar ações grevistas como reação à medida provisória que altera o funcionamento dos portos. O alvo central são sindicalistas ligados à Força Sindical. A central sindical se uniu às críticas feitas pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), contra a MP dos Portos. Campos é possível candidato à Presidência em 2014.

Leia mais em Documento da Abin desmente ministro e confirma a vigilância de sindicalistas.

5 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    O lulopetismo, que tem sua raiz no stalinismo, não nega seu DNA. A saudade da NKVD e do velho Béria, atiçou a vontade do governo lulopetista de usar seus arapongas oficiais.

  2. O caminho mais curto entre a esquerda e a direita é o poder. Quem diria. Ver o governo do PT espionando sindicatos. Sinal dos tempos. Mas eu sabia que o discurso contra o governo militar era só fachada mesmo. Só o uniforme é vermelho.

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    Um “trem” desses, num país onde a legislação fosse severa, os seus executores inflexíveis e o povo atento e digno – que não saqueasse* cargas tombadas como vi domingo de páscoa na serra do Cadeado, seria mais que suficiente para derrubar qualquer governo.

    * Que vergonha: Uma carreta tombada e dezenas de pessoas roubando garrafas de refrigerantes. (donos de camionetas, com crianças nas cabines – coisa feia). Parecia um bando de esfomeados e, pior, riam, como Gerson, o da lei da vantagem. Os filhos, pequenos , assistindo a tudo.

  4. Analista de Bagé Responder

    “FALTAR A VERDADE”, ou pior, “MENTIR”, nao seria crime “lesa patria” nas Forcas Armadas do Brasil?

    Quem irá punir o General? Este governo federal? kkkkkkk…….

  5. Não se iludam com os serviços de inteleigencia.Nem tudo é o que se falam! Alguem tem que levar a culpa! Pensem no reverso! é ai que está o x da questão!

Comente