Uncategorized

Metade do país apura fraude na merenda escolar

De Alessandra Duarte, O Globo:

Licitações fraudadas, comida estragada servida a alunos, escola fechada porque não tem merenda. Pelo menos 13 estados no país investigam atualmente denúncias de desvio de recursos para aquisição de merenda escolar, de mau armazenamento de comida e de fornecimento insuficiente de alimentos para escolas — em alguns casos, onde há denúncia de verba fraudada é também onde falta merenda.

As irregularidades estão sendo apuradas pelos Ministérios Públicos estaduais e Federal, e por fiscalizações da Controladoria Geral da União, em estados como Paraná, Rio Grande do Norte, Maranhão, São Paulo, Rio, Roraima, Minas, Bahia e Pernambuco; na última semana veio à tona um caso no Espírito Santo, com desperdício de merenda.

3 Comentários

  1. Roberto Santos Responder

    Aqui do Paraná tem uma empresa que estava falida e se refez, no Governo da Marta na Pref. de SP, depois o PB entrou com Londrina e o resto é História. Hoje é uma da gigante no setor.

  2. E O pt “partido do trambique”, QUER ACABAR COM AS INVESTIGAÇÕES QUE SÃO FEITAS HOJE PELOS MINISTÉRIOS PÚBLICOS, ESTADUAL E FEDERAL. COISAS DESTE (des)GOVERNO DOS corruPTos. CONTINUEM ELEGENDO ESTA “raça”…

  3. O único consolo que nos resta é que essas pessoas perante a lei de Deus vão ter que prestar contas, ninguém escapa.

Comente