Uncategorized

Proposta de reajuste aos servidores municipais vai a plenário

As comissões de Legislação, Justiça e Redação, de Economia, Finanças e Fiscalização e de Serviço Público da Câmara de Curitiba acataram pareceres favoráveis ao trâmite da proposta de reajuste de 6,77% aos 35 mil servidores públicos municipais. Em respeito aos prazos regimentais, a mensagem do prefeito será analisada em primeiro turno nesta quarta-feira (17) e a votação final será em sessão extraordinária, na quinta (18).

O Executivo municipal havia enviado mensagem à Câmara, no último dia 10, para tratar do reajuste de 6,77% e de outras questões negociadas junto às entidades representativas. Dentre elas, a incorporação gradual de gratificação concedida a cerca de metade dos servidores e a elevação para R$ 1,1 mil do salário inicial mínimo da prefeitura, para 10,8 mil funcionários públicos.

Por meio de acordo com a Câmara, as propostas foram desmembradas. O reajuste recebeu parecer em reunião conjunta, enquanto os demais itens, apresentados em outro projeto, serão analisados pelas comissões separadamente.

3 Comentários

  1. DEVE SER DE ACORDO COM AS IDÉIAS DOS GOVERNINHOS COMUNOFACISTAS,EM TRÊS PARCELAS E LAMBAM OS BEIÇOS.

Comente