Uncategorized

PPS, a história se repete

Do Ilimar Franco, O Globo:

O projeto do presidente do PPS, deputado Roberto Freire/SP (foto), desde que o PCB fechou suas portas, em 1991, é o de construir um grande partido democrático de esquerda no país. A candidatura de Ciro Gomes, em 2002, a criação do partido da Mobilização Democrática, com a fusão com o PMN, e a tentativa de aglutinar o PSB e José Serra fazem parte desse processo.

O modelo que está sendo seguido é o do Partido Comunista Mexicano, que liquidado por seu líder, Arnoldo Verdugo, em 1981, passou por sucessivas fusões, e revisões programáticas, até virar o Partido da Revolução Democrática (PRD), que fez 32,4% dos votos nas eleições mexicanas de 2012.

4 Comentários

  1. sergio silvestre Reply

    Este ex comunista quer fundar um partido de esquerda com materia prima em decomposição.
    Alias ele já esta putrefato,até seu lero cansa o mais pacencioso.

  2. Roberto Freire é um comunista fracassado que fica tentando ganhar o poder a qualquer custo, mais vai ter que trabalhar muito para se manter como Deputado Federal e é só isso e está de bom tamanho. Estes políticos de carreira deveria acabar.

  3. O maior coveiro da história política em 20 anos enterrou o PCB e agora o PPS, um oportunista que usa do golpe do governo para dar um golpe nos filiados de seu partido.
    Um ditador que se perpectua no poder ha mais de 20 anos dando golpe…

  4. QUESTIONADOR Reply

    -Papinho para boi dormir…só falta falar em Guerra Fria, Guerra do Vietnã, Teoria dos Dominós, Invasão da URSS no Afeganistão, Partido de Lech Walesa, Alemanha RDA, Alemanha RFA…esta cara parou no tempo…é outro cadáver político que assombra a política…e não é somente ele, tem mais….

Comente