Uncategorized

Procurador geral vai à Assembleia falar contra a PEC 37 a convite de Rossoni e Leprevost

A convite do presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni e do deputado Ney Leprevost, o Procurador Geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia e o presidente da Associação do Ministério Público do Paraná, Wanderlei Carvalho da Silva irão ocupar a tribuna da Assembléia na próxima segunda-feira, dia 22, durante o grande expediente para expor seus argumentos contra a PEC37, mais conhecida como “PEC da impunidade”.

“É importante que todos os parlamentares ouçam os argumentos do procurador geral de justiça para que possam fazer um trabalho de convencimento das suas bancadas federais contra esta PEC que retira todas as prerrogativas de investigações criminais do Ministério Público, dos procuradores da república, dos GAECOS, da Receita Federal e, possivelmente, até das comissões parlamentares de inquéritos”, afirma Leprevost.

35 Comentários

  1. sergio silvestre Responder

    Eu pergunto ao procurador.De qual partido ele é?
    Assim começa uma boa sabatina,se sentimentos de afeição,se encontros em clubes chiques e se laços de irmandades vão influir naqueles que são fora da lei.
    Eu acredito que essas praticas correm solto,e que nenhum homem seja dificil de se comprar.Está provado que a lei é parcial e que uns menos afortunados pagam mais.
    Todas estas babaquices não teriam razão de ser,se fosse cumprida para todos igualmente,o pulso firme da justiça.Mas sabemos que isso está a anos luz e que o mundo dos homens são feitos para os amigos e comparsas do poder,seja ele qual for.

  2. Nao esquecer de mostrar o wideo na epoca da CPI. do narcotrafico aqui no Parana..ate o delegado geral da policia ciwil foi citado..presos policiais ciwis e miitares..Uma barbaridade..a nossa policia esta podre..delegados corruptos…O gaeco esta fazendo um papel brilhante..Os corruptos tem que ser banidos…estao prejudicando os bons policiais.e tentando acabar com o Gaeco.

  3. A Câmara Municipal de Campo Mourão que havia na sua grande maioria dos vereadores votado moção de apoio a PEC, depois de muitas criticas e os Edis terem pensado melhor parece que agora vão votar outra moção votando contra a aprovação da PEC, até que enfim os Vereadores estão votando a favor do Povo.

  4. Marco Tulio Cicero Responder

    E que tal convidar também o recem empossado Delegado Chefe da Policia Federal junto com a Chefia da PM, PC, Policia rodoviária Federal e outras policias; seria interessante igual eu Marco Tulio fazia com Catilina no Coliseu “um debate com participação aberta para a população” a lógica diz que cada macaco no seu galho, promotor, juiz e policial tem funções distintas de acordo com a constituição e querer invadir a área de trabalho do outro é anti-ético.

  5. Luizao vc q é podre. As policias ajudam infinitamente mais a população do q o MP. Vc é burro. Injusto. Achar q o MP vai resolver tudo é uma imbecilidade. O maior corrupto do país é membro do MP, senador Demostenes Torres. O sistema tem q ser arrumado nao dar ao MP o super poder q querem e os tornarão corruptos mais ainda.

  6. Acreditando no bom senso dessa tropa do legislativo paranaense, não tenho dúvida de que oportunizarão também aos delegados de polícia defenderem as suas idéias a respeito da PEC DA LEGALDADE. Para quem quiser investigar, basta fazer concurso para delegado e ser aprovado ou então mudar todo o arcabouço do processo penal brasileiro.

  7. Carlos… não vivemos num bunker pra comprar tuas balelas, meu caro.

    Que polícia ajudando infinitamente? Faz o seguinte: sai da tua casa a qualquer dia depois das 06 da tarde e tente fazer um boletim de ocorrência em qualquer delegacia, meu caro. Se morar em Curitiba, ainda te mandam lá pro CIAC SUL, não importa onde você more. E lá, oh demagogo, vai ver que tem dois investigadores de plantão, pra fazer tudo: atender flagrantes, guardar custodiados, registrar BOs e TCIPs. Se precisar da polícia civil à noite, eles já dizem: ligue 190. Nunca tentou? Faça o teste.

    E se pergunte qual a porcentagem de homicídios resolvidos, com prisão do autor, aqui no Paraná.

    É muito migué, tenha dó!

  8. Carlos ..o teu teclado esta embaralhado..leia direito,depois critique..a corrupcao sempre foi formada por tubaroes…acredito no bom trabalho do gaeco..

  9. E uma boa oportunidade para o ilustre Procurador explicar porque o GAECO, que adora holofotes, não investiga as “adocões” milionárias de São João do Triunfo, afinal de contas a escabrosa acão que retirou sete criancas de uma só família extraditando-as para o USA é de autoria de uma promotora de justica.

  10. Vigilante do Portão Responder

    É vissível o constrangimento de muitos Parlamentares do PT e bloco de apoio ao governo Federal.

    São instados a DEFENDER a aprovação da PEC.
    Enquanto os eleitores pressionam CONTRA.

    Pena que o POVÃO não saiba nada sobre o assunto.

  11. Bacharel em Direito Responder

    No mínimo nossos políticos e o MP que se intitulam acima da Lei, verdadeiros mocinhos, cumpridores de suas obrigações legais, BATMAN E ROBIN(para quem está lendo minha manifestação e é um analfabeto funcional, deixo bem claro, isto é uma PIADA TÁ), então, estes poderes devem chamar um DELEGADO CIVIL e um FEDERAL, além da OAB, para que o Princípio Constitucional do Contraditório, também seja aplicado nesta matéria, para que sejam utilizadas as mesmas armas e tenhamos equilibrio entre as opiniões, e o Povo não seja mais uma vez enganado.

  12. esta palhaçada contra a PEC 37 é só aqui no Paraná!!!! Vivemos num estado de feudo mesmo, todos querem garantir pode.

  13. LUIZÂO: ta mais do que provado> CPI, GAECO etc, só fazem confusão e barulho e mais nada…

  14. Se dependesse das polícias os nossos presídios cada vez estariam mais lotados, polícia, no Brasil, historicamente foi inventada para defender as classe privilegiadas, logo, com a desigualdade social enorme haja espaço para tanto miserável nos ergástulos públicos. É logico que precisamos colocar na cadeia o criminosos do colarinho branco(aqueles que não podem ser algemados). Quando, por exemplo, que a polícia do Paraná incomoda um vagabundo que seja ao menos assessor do assessor de um vereador. Então, se não fazem este trabalho (e não é culpa dos policiais, haja vista ter sido criada para ser uma instituição sem autonomia e protetora, dos ricos), deixem o MP, que ao menos tem tirado o sono de pessoas até então intocáveis.

  15. MUuuittto boa lembrança Carlos, mas você se esqueceu de dizer que, além de ser o maior corrupto do Brasil, o PROMOTOR DEMÓSTENES TORRES, é o maior ARTISTA do mundo!!!

  16. Servidor Indignado Responder

    A malandragem em nosso país é endêmica, esta em toda esfera de governo e poder.
    O que este país necessita é uma estrutura para que se apure e veja as mazelas que o poder judiciário transformou-se.
    E não são os membros do MP que irão colocar isto a limpo, aliás, é o que se constata após muitos anos de criação do mesmo.
    Agora que a água esta batendo na bunda, é que eles estão fazendo teatro, tentando enganar a população pra dizer que são indispensáveis a sociedade.
    O que este país necessita é de vergonha na cara, e não de controles e mais controles que são diariamente usurpados.

  17. gilsinho teles Responder

    Puxa Luisão você é demais!!!!!!!!! deve ser macho paca, deixa o teu celular que já to a fim de voce……….já deve ter história na policia e pelo jeito é um cara sofredor pra lembrar da CPI do narcotráfico que já passou e que todos foram inocentados; foi a maior calunia já ocorrida, e todos os dias os policiais além de ter que matar um leão ainda tem que estar provando que são honestos. Luisão procure a mãe Dinah, tem um padre exorcista na Paróquia de S. Pedro e S. Paulo, tem o Centro do Dr. Leocadio, prepare teu espirito porque tua carne é fraca e tua imunidade já era e com certeza o cancer já tá te corroendo, pois pessoas que são policiais frustrados como você sofrem demais! Saravá meu pai e banho de descarga pra baixar esta energia negativa……….

  18. Cidadão preocupado Responder

    O Ministério Público é uma instituição totalmente refratária e ignora o princípio da transparência, isso deve ser revisto o mais rápido possível, promove uma investigação sem nenhum controle e na prática já investiga, condena,e execra as biografias, posteriormente as sentenças judiciais absolvendo não tem dez por cento de repercussão e não desoneram os enlameados. O combate à corrupção não pode ser justificativa para atropelarmos o Estado Democrático de Direito e isso o Dr. Giacóia como PHD e defensor dos direitos humanos sabe muito bem e certamente explicitará na Assembléia.

  19. Quem tem medo do MP? Que político foi investigado nos ultimos anos pela polícia? Só o Gaeco até agora teve esta coragem. O MP não vai virar polícia, mas atuar quando esta se omite. O MP é independente do executivo, esta é diferença.

  20. Todos temos que mobilizarmos CONTRA a PEC 37, é uma VERGONHA e golpe fatal à DEMOCRACIA. Querem roubar, corromper, deitar e rolar com o nossos altos tributos e ainda limitar nossos DIREITOS DE SABER A VERDADE,

  21. Muuuittooo boa, Carlos, bem lembrado! Faltou dizer que, alêm de maior corrupto do país, o PROMOTOR Demostenes Torres é o maior artista do mundo. Lembra como ele era MODELO pra tudo? Depois se descobriu que era o maior corrupto do pais.

  22. Luiz de Londrina Responder

    Esta PEC é uma vergonha.

    Os delegados sérios, e não são poucos, também estão contra .

    A Polícia Civil não tem nem estrutura de gente e de recursos para concentrar todas investigações.

    PEC feita por um deputado desconhecido, sem credibilidade .

    Iniciativa obscurantista para proteger os mensaleiros e anular as investigações da CPI e da Procuradoria da República contra José Dirceu.

  23. E pelos policiais, quem vai falar? Se só um lado falar, não será uma sessão para debater com seriedade,
    vai ser pura babaovagem sem maiores resultados.

  24. Algum GRANDÃO que o MP investigou foi preso ??? e o Bibinho ta solto.
    Fazem carnaval pra a midia e o povão acredita é Pão e Circo. O papel da policia é investigar, do MP oferecer denuncia, e o Judiciario Julgar. Se as leis forem cumpridas para Politicos e Ricos este pais sera maravilhoso, O esto é balela para entreter o povão. Lembre-se do PROMOTOR DEMÓSTENES

  25. Ah os delegados tomaram uma invertida do MP pra nunca mais esquecer!

    Os delegas sempre se acharam imprescindíveis e tratavam o MP e os Magistrados como “parceiros”, “iguais”( que piada!), no entanto, o MP colocou os delegas no seu devido lugar e mostraram que eles(delegados) são simples e meros fazedores de inquérito e pertencem a estrutura da policia judiciaria(civil ou federal) como todos os outros cargos que a compõe!

    Essa Pec 37 é uma vergonha, apenas uma demanda corporativista do delegados!

    Que venha o MP!

  26. Policial honesto Responder

    O nobre procurador Cid Vasques disse tudo.

    Como disse a procuradora de SP:”A pec 37 é apenas uma demanda corporativista dos delegados.”

    Apoiar a falácia chamada pec 37, criada por delegados e políticos de índole duvidosa, é dar um tiro no próprio pé, ainda mais se você pertencer a policia judiciaria estadual ou federal.

    Vi algumas alegações de que o MP deveria ajudar a policia civil ou federal a ser forte e independente, ERRADO! Quem deveria ter feito isso eram os delegados, e não faltaram oportunidades, mas só as usaram em beneficio próprio, corporativismo explicito, enquanto a policia civil/federal era sucateada e os demais cargos relegados a segundo plano.

  27. Pedro Correia dos Santos Responder

    O real interesse por de trás da famigerada pec 37, é diminuir o controle exercido pelo MP sobre a policia para que dessa forma fosse mais um argumento para os delegados reivindicar a tão sonhada “carreira jurídica” e equiparação remuneratória com juízes e promotores. Interessante salientar é que os delegados se desvincularam em certos aspectos da PC, e vivem defendendo a ilusória “carreira jurídica”, ou seja, vivem sonhando em deixar o barco, mas mesmo de longe poder exercer influência sobre a instituição. Pior, é que alguns tiras, investigadores, inspetores, agentes, escrivães ainda “compram” essa ideia pec 37 e ainda fazem lobby por ela. Como dizem por ai: “O pior cego é o que não quer ver”.

    As investigações feitas por outros orgãos nunca incomodaram os delegados, exemplo disso é a P2 da PM, que enquanto a tiragem vivia alegando usurpação de função, os delegas nem ligavam, a partir do momento que o MP começou a investigar e aparecer mais que os delegados, ai a vaidade dos delegados aflorou, enquanto era PM x Tira, os delegas faziam vistas grossas, agora com o MP é diferente, além do que o MP mostrava que o delegados não eram insubstituíveis como eles queriam parecer.

  28. Citação de alguns agentes federais:
    “É melhor ter um MP – investigador do que um delegado – juiz.”

    Os únicos países que existem delegados e inquérito policial: Uganda, Quênia, Indonésia e o Brasil.

    Os únicos países que impedem o MP de investigar: Uganda, Quênia, Indonésia e se a pec 37 for aprovada, inclua o Brasil também nesse seleto grupo e exemplos de países.

    Na Europa, América do norte, o MP e a policia andam lado a lado.

  29. ME POUPE o q eu disse é q a polícia faz muito mais do q o MP, não q ela seja totalmente eficiente. Vc acha q o MP vai resolver??? O q falta é investir nas polícias e não dar mais poder ao MP.

  30. Vigilante do Portão Responder

    Não esqueçam:

    A Investigação, seja da Polícia ou do MP,

    Passa pelo JUDICIÁRIO.

  31. Abrirao as portas do inferno, e sai um tal Luizinho Teles,defendendo os corruptos.alias saiu dela todo desenformado,sem saber o que ele ia fazer..Primera bosta ,foi dizer que a CPI.do narcontrafico todos forao inocentados e que foi a maior calunia ..kkkkkkkkkkkkkkk Cara, o Parana e o estado que mais estawa enwolwido com o trafico,..Luizinho..primeiro tire informacoes sobre o caso ..depois comente..

  32. cesar - eu mesmo Responder

    Luiz de Londrina, se é para proteger mensaleiros, por que o delegado deputado federal votou a favorm na
    CCJ???

  33. A PEC 37 é criação do PT para anular as investigações contra Zé Dirceu e companhia. Os delegados sérios não vão entrar nesta .

  34. cesar - eu mesmo Responder

    Boa piada dr. alaor. Quem não le diz o que voce disse. Lei e veja quem foi que aprovou o tal PEC ADO 37 na CCJ.

Comente