Uncategorized

Motoristas do PR vão poder renovar a CNH sem ter que ir ao Detran

Do G1 PR:

A partir de segunda-feira (22), os motoristas que tiraram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Paraná deixam de ser obrigados a procurar o Detran para pedir a renovação do documento. Agora, o serviço deve ser prestado automaticamente.

Segundo o governo do estado, os motoristas que estiverem prestes a necessitar a troca da habilitação devem receber uma carta avisando sobre o prazo para regularizar o documento. Com isso em mãos, basta agendar a consulta médica, por meio do site do Detran. Depois da consulta, a CNH será entregue, também por carta, diretamente aos motoristas.

De acordo com o Detran, esse novo processo deve agilizar a emissão do documento. Além da renovação automática da CNH, o Detran já disponibiliza pela internet a segunda via da carteira de motorista e do certificado de licenciamento de veículo.

5 Comentários

  1. Rubens Luiz Sartori Reply

    Bela medida. Prática, pois na renovação o motorista deve provar sua higidez de saúde física e mental, pois a condição de habilidade para dirigir já está provada pelos anos em que já dirigiu. Portanto, uma medida simples e desburocratizante, até que enfim. Parabéns Detran/PR.

  2. Mauro Cezar Colling Reply

    Renovei a minha CNH a menos de 15 dias. Iniciei o processo pela internet, paguei a taxa e fui a Ciretran de minha cidade (Castro), marcaram a foto para o outro dia…. bati a foto e foi agendado o exame médico para o outro dia…. fiz o exame e cheguei a seguinte conclusão. É pago e o serviço é ruim… não acredito que eles vão “facilitar”, se podem dificultar.

  3. Proteu Dela Rue Reply

    Olá lá parece que o bom senso não morreu neste governo. O povo que trabalha agradece.

Comente