Uncategorized

18 mil disputam 26 vagas na Polícia Civil

O concurso público para contratação de delegados para a Polícia Civil do Paraná tem 18.132 candidatos com inscrições pagas, informa a Universidade Estadual de Londrina, organizadora do processo seletivo. Dos inscritos, 10.739 fazem a prova em Curitiba, 2.650 em Cascavel e 4.743 em Londrina. Somente 26 vagas serão preenchidas.

5 Comentários

  1. Para que isso, se os Promotores querem virar Delegados de Polícia ao defender a rejeição da PEC 37? Vamos incentiva-los, aí teremos Promotores de Plantão 24 hrs. por dia, para atender a todas as ocorrências policiais e investiga-las.

  2. gilsinho mauri Responder

    É o concurso mais disputado na história do Brasil em todos os tempos!!!!!!! tem delegado de policia trabalhando em Sampa que vem para o concurso, pois aqui se encontra a melhor policia civil nacional, exemplo de trabalho e dedicação, com chefia jovem, grupo tigre e cope sendo centro de treinamentos para outros estados e mesmo do exterior; e o que dizer da Escola de Policia Civil e do departamento de criminalistica que se destacam com cursos de altissimo nivel. Parabéns para a nossa centenária Policia Civil e imaginamos a hora em que os presos saiam definitivamente das delegacias e os policiais possam ter mais disponibilidade para atuar. Ninguém mais fala em banda podre, pois o saneamento é permanente com uma corregedoria ativa e sem apadrinhamento; isso faz a diferença para que jovens advogados queiram fazer parte da melhor instituição policial brasileira.

  3. Considero que hoje a procura é muito grande pelo incentivo financeiro que o governo do Estado deu para a polícia nos últimos anos.
    É assim que se faz a polícia se tornar de excelencia, com profissionais de primeira grandeza e super preparados.

  4. “gilsinho mauri”

    “tem delegado de policia trabalhando em Sampa que vem para o concurso, pois aqui se encontra a melhor policia civil nacional”

    A unica razão que vem para cá é o salário, pois em sampa o salário da base e do delega é relativamente proporcional, enquanto no Paraná, há um abismo de 10 mil reais de diferença.

    Além do mais, concurso para chefe de policia só existe no Brasil, num cargo que deveria se pautar pela meritocracia e experiência como são os casos de países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Itália e outros países “atrasados”.

Comente