Uncategorized

Igreja gay abre primeiro templo em São Paulo neste sábado

Os pastores Marcos Gladstone (à esq.), 37, e Fábio Inácio de Souza, 33, na Igreja Cristã Contemporânea, no Rio (RJ).

De Regiane Freire, na Folha:

Neste sábado (27), São Paulo receberá a primeira sede da Igreja Cristã Contemporânea. Conhecida por apoiar a causa gay, a igreja vai inaugurar um templo com 700 metros quadrados no Tatuapé, na zona leste.

Segundo Inácio, aqui, a igreja terá cultos todos os domingos, às 19h. “Já vinhamos realizando cultos em um salão na Santa Cecília [região central] com, em média, 120 pessoas”, diz ele, que é ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

Igreja

De acordo com os seus fundadores, a Igreja Cristã Contemporânea conta hoje com cerca de 1.800 membros em todo o país e o que a difere de outras congregações é aceitar a homossexualidade.

No Rio de Janeiro, a Igreja Cristã Contemporânea já enfrentou episódios como ter outdoors que defendiam o casamento gay vandalizados.

“De vez em quando tem isso, algumas pessoas que não gostam e que não consideram a gente uma igreja evangélica por conta da questão da homossexualidade”, afirma Inácio. “Existe uma vertente que aceita e outra que não.”

Na programação da sede paulistana devem constar eventos como a balada gospel, na qual bebidas alcoólicas são proibidas, encontros de solteiros, encontros de casais e grupos de apoio à adoção. “A gente apoia a questão da família, de adoção. Eu e o meu companheiro temos dois filhos, um de nove e um de dez anos”, conta Inácio.

Igreja Cristã Contemporânea São Paulo – r. Platina, 190, Tatuapé, região leste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/21 2224-3910. www.igrejacontemporanea.com.br

29 Comentários

  1. Fernando Cesar Responder

    Me Desculpe Fabio mais isso é uma piada! Jamais q essa igreja é cristã! não passa de uma ceita falo como teólogo formado!

  2. sergio silvestre Responder

    Mais um esperto,ai em curitiba vai dar (no bom sentido) muitas igrejas destas.
    Só uma pergunta,os travecos vão com aquelas cintas ligas e os penduricalhos de fora?

  3. S I N F R O N I O Responder

    Na bíblia é proibido, passou a ser tolerado no mundo inteiro, depois aceito. Campana pelo andar da carruagem, como já é lei até para casar, já, já passará a ser obrigatório ser Gay mo mundo inteiro, por isso muitos de nós vai ter é que mudar para o deserto do ATACAMA no Chile, ONDE HÁ MUITO SAL, e o sal purifica tudo, não deixa apodrecer.

  4. Não sou preconceituoso, mas isto é uma afronta a palavra de Deus. Se é que acreditam em Deus.

  5. Cacetada… quanto mais se vive mais aberrações se vê !!!
    Não há leis que controlam o funcionamento destas seitas !?

  6. Nada contra uma comunidade nova, mas não deveriam utilziar a Biblia como regra de fé, utilizem outro livro ou ideologia pois a Biblia é claramente contraria. Seria o mesmo que uma comunidade baseada no código penal mas que tolera assassinatos, roubos furtos e demais crimes…

  7. Constanza del Piero Responder

    Está cada vez pior ser normal! – A moda hoje nesse Brasil tomado pelo roubo, pela sacanagem e pelo desrespeito às coisas outrora mais sagradas, é: ser gay; ser petista e ser ladrão!
    Há quem consiga ser as três coisas, ao mesmo tempo!

  8. Sem comentários sobre o assunto. Apenas me chamou atenção que o Sr. FERNANDO CESAR disse ser teólogo formado, mas escreveu seita com “c”. Talvez uma formação na língua pátria melhoraria até o seu entendimento sobre os fatos que a notícia traz.
    Agora, discutir preferência sexual e religião em blogs, leva a isso: posicionamentos apaixonados de pessoas com alguma instrução mas com muito pouca cultura e fanatismo acerbado. Não vale a pena participar com opiniões de posturas diferentes.

  9. Perseu Guido 21 Responder

    Ninguém pode ser obrigado a nada… não tenho nada contra. Cada qual com sua consciência. Afinal Deus é quem decide tudo!

  10. ONDA JÁ SE VIU,”CASAMENTO” DE VIADO COM VIADO,SAPATA COM SAPATA,E A CRIAÇÃO COMO É QUE FICA,A EXTINÇÃO DA HUMANIDADE ESTA PRÓXIMA,O APOCALÍPSE COMEÇA A SE CUMPRIR E ESSE DEMÔNIOS AÍ SÃO OS EMISSÁRIOS DO DIABO,QUEM VIVER VERA.

  11. QUE PODRIDÃO,Q DEUS TENHA MESIRICORDIA DESSES,PARA Q CONHEÇAM A VERDADE E SEJAM LIBERTOS,E LIVRES DO FOGO DO INFERNO,E EIS Q SE LEMBRARÃO DESSAS PALAVRAS NO DIA Q JESUS VIER NOS BUSCAR,AINDA HÁ TEMPO,PIEDADE DELES MEU DEUS.

  12. Ermenegildo Zegna Responder

    SANTA VIADAGEM BATMAN……….. esse mundo tá perdido mesmo…………….ainda mais com essa igreja exploradora da fé humana………………e tbém do bolso alheio………………….

  13. Sinceramente acho que tem que acontecer alguma coisa para por um fim nos absurdos que andam aconteçendo. Casamento homossexuais liberados ja é um absurdo e agora Igreja Gay, só pode ser o ínicio do fim do mundo. O ser humano esta mexendo com coisas sérias.

  14. Quero ver os Gays pregando a Biblia que é contra om homosexualismo.. Essa eu quero ver !!!!!! E será que os Gays irão na frente desta “igreja”, protestar como ja fizeram com outras??/ E quando o Papa vier e falar que a Igreja Catolica é contra casamentos Gays… será que os gays vão fazer o tal Beijaço, na frente do Papa, invadir o palco e protestar Pro mundo inteiro ver???

  15. Esses caras são pastores do diabo… tão de brincadeira, e a imprensa publica isso como uma grande feito. essa vergonha… Mas ainda penso que esses dois safados podem ter o perdão de Deus…

  16. -Haverá um momento em que ser católico apóstolico romano,trabalhador, heterossexual, casado e com filhos heterossexuais, será crime, inafiançável….

  17. Esse povo não teve mãe e pai???? Decerto nasceram do oco da taquara. E ainda vão querer adotar uma criança para chamar de “família”. Que lindo.

  18. hashi yamamoty Responder

    Teólogos extremistas sempre irão defender a sagrada escritura ao pé da letra. É preciso se Libertar das amarras destes dogmas preconceituosos.
    Não ao fanatismo religioso. ABAIXO ao Bolsanaro, ABAIXO ao Malafaia. Abaixo aos Felicianos (Felizes+anus).

  19. Olha não sei de onde vem tanto ódio! Quem tem sua sexualidade resolvida não se preucupa com alheia.

    Frustrados é o que são!

  20. Preambulo da constituicao brasileira:

    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte
    para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e INDIVIDUAIS, a LIBERDADE, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a IGUALDADE e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e SEM PRECONCEITOS, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de
    Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

    Para os homofobicos de plantao, #ficaadica

  21. Essa Igreja só pode ser do capeta, porque o Satanás conheçe
    a palavra de deus, e faz tudo ao contrario, voces todos vão queimar junto com ele, porque deus fez o homem e a mulher.
    porque se elel tivesse feito só o homem, como iria se gerar um bebê, . com uma cobra servente enfiada no r……de voces…..

Comente