Uncategorized

Câmara aprova audiência pública sobre redução da maioridade penal

Do Felipe Patury, Época:

A comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara chamará uma audiência pública para debater a redução da maioridade penal no Brasil. O requerimento é de autoria do deputado Fernando Francischini (PEN-PR) e foi aprovado ontem (24). “A sociedade cobra do Legislativo um posicionamento sobre o assunto, que toma proporções cada vez maiores. Está faltando discutir o tema, ponderar posições”, diz o deputado. Dentre os possíveis convidados estão o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Coêlho. A audiência deve acontecer nos próximos dias.

8 Comentários

  1. salete cesconeto de arruda Responder

    Oba!
    Vamos buscar nos REFORMATÓRIOS todos os filhos de ricos e famosos que cometeram crimes para darem OPINIÃO sobre redução de menor idade.
    Ops!
    Rico, político… famoso…

    NUNCA VAI NEM PARA as CASAS de MENORES.

    NEM PARA OS PRESÍDIOS – DEPÓSITO DE HUMANOS da nossa civilização falida que acha melhor baixar idade do que discutir as causas da violência.

    Pense.
    Pense.

    BABY BIFE para não faltar carne a quem pensa que resolve VIOLÊNCIA colocando gente e até menores em DEPÓSITO DE HUMANOS.

    Pense!

    E no dia que SEU FILHO MENOR for jogado às feras por culpa da sociedade OMISSA na proteção dos menores – aplauda!

    Eu?

    Choro!

  2. NARIZ DE FOLHA Responder

    O país não aguenta mais tanto crime de menores. No momento é o que temos que fazer. Diminuir a idade penal. Não tem choro nem vela.

  3. NARIZ DE FOLHA Responder

    Cesconeto. Se você tem filho menor, cuide dele e não deixe ele abandonado como os país irresponsáveis fazem por aí, muitas vezes fazendo o filho e a filha menores, sair em busca de dinheiro nas esquinas.

    Sou a favor da baixa de idade para os crimes dos menores, entre aspas.

  4. Se podem votar com 16 anos, também devem assumir outras responsabilidades na sociedade, lugar de bandido é na cadeia.

  5. Marcia Maria R.Nascimento Responder

    A impunidade do menor é que aumenta o crime. A partir do momento que o “Menor ou criança, como muitos chamam” cometer um crime, ele deveria automaticamente deixar de ser menor perante a Lei e passa a ser julgado como qualquer cidadão, independente da idade: cometeu crime é julgado como maior de idade. Acredito que mudaria bastante coisa.

  6. salete cesconeto de arruda Responder

    Barbaridade!
    Não adianta!
    Eu tento ajudar uma galera a PENSAR sobre as causas da violência…
    Mas não tem jeito.
    Vai chegar o dia em que – com seus novas leis – estarão na porta da maternidade para pegar o bebê e mandá-lo para o DEPÓSITO DE HUMANOS. Se for pobre. Ou médio sem padrinho.
    Pense.
    Pense.
    Para PUNIR CRIME DE MENOR tem uma série de medidas que podem serem tomadas antes de ir pelo caminho que mais parece DEMAGOGIA já que filho de rico, político, famoso… NUNCA VAI PARA PRESÍDIO COMUM.
    Pense.
    pense,
    Pense,
    Com 18 ANOS os filhos dos que hoje ESCAPAM da justiça não terão faculdade que os salve.
    Pense.
    Discutir a questão como quer o DELEGADO é um grande passo. Claro que o artigo do Secretário é excelente. Mas se ele tivesse VISTO O QUE EU VI em 40 ANOS DE TRABALHO nas comunidades pobres, amassando barro com eles e ajudando a recolher os FILHOS TORTURADOS OU MORTOS…. ele também faria o mesmo que o Deputado está fazendo: discutir, procurar soluções, ouvir, ouvir, ouvir….
    Alias: MENOR EM VÁRIOS ESTADOS morre muito antes de COMPLETAR IDADE. Tem uma doença que está matando nossos menores e ninguém vê: BALA. Na boca. No coração…
    Olhe as fotos!
    E depois se for capaz…. NÃO CHORE!
    Deixe que as MÃES EM POSIÇÃO FITAL soltem seus gritos sem sons no meio da chuva, do frio, deitadas sobre a lama que esfria o cadáveres dos filhos…
    Pense.
    O filósofo francês propôs para a FRANÇA HIPÓCRITA que se fizesse logo BABY BIFE da carne dos menores carentes. S alguém ainda acha que MENOR CARENTE não sofre tortura mesmo antes de NASCER… atire a primeira pedra!
    Antes de colocá-los no DEPÓSITO DE HUMANOS adultos criados pela nossa OMISSÃO – que tal pensar em um sistema que os IMPEÇA de cometer crimes????????????!!!!!!!!!!!!!!
    Impossível?
    Sei.
    É mais fácil pagar uns mil a quatrocentos a mil e setecentos reais por mês para o resto das suas vidas na prisão.
    Você acha que sai mais CARO salvar um MENOR do crime?!
    Sai não.
    Pense.
    Analise.
    Visite as comunidades pobres.
    Vá ao ABRIGO DE MENORES.
    Olhe aqueles meninos FINGINDO DE HOMENS MAUS para se manterem vivos…
    Depois tome sua decisão.
    E se pergunte: é isso que JESUS diria para fazermos com os seus pequeninos – médios, ricos ou pobres?!
    É isso???!!!!
    Simplesmente mudar uma lei?!

  7. A SALETE DEVE ESTAR TENTANDO PROTEGER OS FILHOS DOS “COMPANHEIROS” POIS TODOS SABEMOS QUE FILHO DE PEIXE PEIXINHO É.

Comente