Uncategorized

Intriga-me o silêncio da dona Gleisi, diz José Pedrialli

De José Pedrialli, odiario.com:

Intriga-me o silêncio de dona Gleisi Hoffmann, chefe da Casa Civil, ministério que preparou e vazou o relatório sobre as andanças nada discretas da primeira-amante Rose Noronha pelos desvãos do reino, repletos de oportunidade$.

O relatório, um marco na administração petista, porque ao menos deu um aspecto de seriedade a uma investigação envolvendo “companheiros e companheiras”, constrange o ex-presidente de direito e presidente de fato, Luís Inácio Lula da Silva. Era graças ao relacionamento íntimo que mantinha com Lula que a primeira-amante conseguiu o que conseguiu, para si e sócios de empreendimento.

O relatório compromete Lula por apresentá-lo como dócil atendente dos desejos da companheira de alcova. Mas não se aventura – pelo menos é o que está na parte “vazada” à revista Veja – em pesquisar se Lula sabia ou não das maracutais de Rose. Intriga-me o silêncio de Gleisi porque, até o momento, não veio a público sua indignação pelo vazamento (o que seria muito mais fácil de acontecer do que o próprio vazamento: bastava uma ligeira perfomance midiática, e pronto: a “indignação” da ministra ficaria estampada nos jornais e correria, célere, pelos porões da tropa de choque do PT na internet.)

Se não veio a público é porque não houve indignação – a ministra nem ao menos fingiu não saber de nada. Sendo assim, conclui-se que Gleisi autorizou o vazamento. Ou foi a autora do vazamento. A pergunta que não pode calar é: por quê?

Mesmo que o relatório tenha poupado Lula – repito -, os fatos que registra respingam em Lula. Porque ele foi o fiador de todas as ações subreptícias (pero no mucho) da primeira-amante.

Remember: Gleisi, quando senadora, foi uma das articuladoras da queda de Palocci, oferecendo na mansão que divide com o companheiro e ministro Paulo Bernardo, em Brasília, um amoço para Lula, onde a cabeça, corpo e membros do então ministro da Casa Civil foram o prato principal.
Palocci foi defenestrado em seguida e Gleisi levada para o lugar dele, com a benção do presidente de fato.
E ela agora o apunhala.

5 Comentários

  1. Vigilante do Portão Responder

    Será que o silêncio da Gleisinha decorre de alguma AMEAÇA da Rosemary?

    Vai que ela (Rose) resolve “entregar” o esquema.

    Hummmm

    O “companheiro” Lula, principal interessado,
    Está DESAPARECIDO.

    Nada disse.

  2. O que é duro em tudo isso é que nunca dá em nada! Só deixa o contribuinte nervoso. Gasta-se papel e mais papel e recursos humanos e materiais para se apurar e no final ninguém vai para a cadeia. Na maioria dos casos ainda recebem indenizações por danos morais e o contribuinte fica nervoso mais uma vez. Ah! se eles roubassem galinhas!

  3. Quando há interesses em jogo, é normal as cobranças e questionamentos, as pessoas públicas são colocadas a prova, hoje, felizmente a população pode interpretar e ver o que é melhor para si, quando os nomes forem colocados a apreciação do povo, então teremos tempo para ver as propostas daqueles que postularão ao governo, a melhor vence é claro… atualmente temos o governo autal que tempo um tempo para mostrar por que veio, a presente ministra e candidatos do PMDB que já conhecemos….. o resto dos comentários são normais contra e favores….

  4. Vai ser bonito ver ela debatendo com o Beto ano que vem. Vai ser no mínimo interessante ver as cartas saindo das mangas e sendo postas a mesa.

Comente