Uncategorized

Adolescente confessou ter ateado fogo em dentista em São Paulo

O menor F., acusado de participar do assassinato da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza.

Da Folha de S.Paulo:

Um adolescente de 17 anos confessou, segundo a polícia, ter ateado fogo no corpo da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 46, morta durante um assalto na última quinta-feira em seu consultório em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Além do jovem, que completará 18 anos em junho, a polícia deteve outros dois suspeitos de participação no crime, por volta das 3h deste sábado (26) na favela Santa Cruz, na divisa de Diadema e São Bernardo.

Os outros dois presos são Victor Miguel Souza Silva, 24, que teve um retrato falado divulgado na tarde de ontem, e Jonatas Cassiano Araújo, 21, que havia sido filmado pelo sistema de segurança de um posto de combustíveis. Ele usou um carro de sua mãe, um Audi, no assalto.

Um quarto suspeito está foragido. Ele é Tiago Jesus Pereira, de 25 anos, e também aparece em um retrato falado divulgado ontem.

Todos confessaram participação no assalto, segundo a polícia. Mas a responsabilidade por atear fogo foi assumida pelo menor de idade. Também foi apreendida uma pistola usada no crime.

Outros dois menores de idade que estavam com os suspeitos foram apreendidos –mas que não participaram no assalto.

Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 46, foi abordada pelos assaltantes na última quinta, quando atendia um paciente em seu consultório. Dois integrantes do grupo ficaram no local e outros dois saíram para sacar dinheiro da conta bancária da dentista. Mas só conseguiram R$ 30.

O adolescente, segundo Elizabeth Sato, diretora do DHPP (departamento de homicídios), admitiu ter ateado fogo à dentista por ter “ficado irritado” ao saber que ela só tinha R$ 30 na conta.

Ela afirmou que ele e Victor jogaram álcool e ameaçaram a vítima com um isqueiro enquanto parte do grupo buscava um caixa eletrônico. A dentista estava amarrada, com as mãos para trás, quando foi queimada viva.

O jovem de 17 anos, de acordo com Sato, já teve passagem pela Fundação Casa (antiga Febem), para onde foi levado ontem novamente.

A polícia investiga a participação da quadrilha em outros assaltos. Nesses outros roubos, os criminosos também portavam uma pistola prateada e usaram um Audi preto na fuga.

A delegada disse que os suspeitos têm um advogado, mas não revelou seu nome nem contato. (PEDRO IVO TOMÉ)

27 Comentários

  1. NARIZ DE FOLHA Responder

    Só perguntas:

    -Estamos num país do “pré-inferno” ?

    -O “coisa-ruim” incorporou na juventude do ECA ?

    -Ainda vai ter os pentelhos defendendo esta porcaria do ECA ?

    Resposta.

    Não dá mais.
    ACabou o ECA.
    O menor deve ser tratado como se maior fosse.
    Não adianta empurrar mais com a barriga esta questão.
    A maioria do povo quer assim (90 %), que deve vencer a barreira de meia duzia que defende o ECA.

  2. será que não apareceu ninguem dos direitos humanos para consolar a familia da vitima.
    Já que não fizeram isso deveriam levar o adolescente para sua própria casa(conviver com a fimilia, filhos e netos de alguns defensores de direitos humanos que acham que bandido tem mais direito que a vitima)
    Coitado dos adolescentes , dos adolescentes que querem estudar e tem que enfrentar todos os dias esses bandidos no caminho..
    Se direitos humanos querem ajudar a sociedade mais fraca, primeiro comecem com as vitimas que também são pobres.
    As vítimas também são pobres realmente , diferentemente dos defensores de Direitos Humanos e suas ONGS que muitas vezes só são pobres de espírito.
    Deveriam ver a história da familia da moça,e deveria aparecer lá algum , pastor , padre ,algum psicologo, alguma assistente social, algum psiquiatra, alguma pedagoga,sociologo, enfim toda essa rede que a violencia do menor gera emprego.
    Vão lá para dar um trofeu para familia da vitima e não ao bandido, que a sociedade ja não aguenta isso.

  3. E o bandido de 17 anos, tremendo galalau, queridinho e protegido da petezada, agora vai pra Fundação Casa, ou coisa parecida, fica lá alguns meses, depois estará livre.
    Essa é a lei em vigência, e essa é a lei que a petezada com seu exército de “´protetores” dos direitos humanos e outras merdas brigam para que seja mantida!
    Fosse a filha de qualquer um desses ativistas vermelhos que fosse queimada viva, certamente mudaria de opinião!

  4. O candidato a presidencia da republica que trabalhar em cima de mudar essa lei para por na cadeia o menor de 14 que pratica ou participa de um crime com assassinato, independente da idade pode ser menos de 14 anos, cometeu crime de assassinato vai pra cadeia e ir á julgamento sem dó…esse candidato a presidencia pode ganhar a eleição..pois o povo já esta cansado de tanto previlégio para esses tipos de menores…e a bandidagem correr solto…devido a essas leis.

  5. Vigilante do Portão Responder

    E esses bandidos,
    NÃO REAGIRAM?

    Uma pena.

    Aliás,

    Não é uma pena.

    Proponho “SOLTAR” a turminha,
    Avisando dia, hora e local.

    Hummmmm.

  6. E os hipócritas são contra reduzir a maior idade penal, queria ver se fosse com um da família deles… redução da maior idade penal já, construir presidio é o de menos é só pegar o dinheiro dos Deputados que participaram do mensalão que sobra…

  7. A situação da criminalidade no Brasil está insustentável. Estamos acuados por uma barbárie diária. Não dá mais para adiar, é preciso imputar responsabilidade penal aos menores de 18 anos e acabar com esse famigerado ECA. Também faz-se premente reformar a lei de responsabilidade penal para que monstros como esses aí não cumpram apenas 1/6 da pena e sejam soltos. A sociedade não agüenta mais viver com medo.

  8. Constituição, democracia participativa, direitos, à terra, indígena, companheirada, vereador, deputados e adjacências, ministérios da injustiça, da desestrutura, contra quem trabalha, dos cartórios(de diversos tipos, inclusive dos bancos), polícia de primeiro mundo(?????), do país que a opinião de quem estuda e trabalha vale a mesma coisa que os tipos “lulas”, “roses, erenices, zédirceus, landrovers, malufs, martas, etc…………
    Somos o país do no dos outros não dói!
    E temos que aguentar as Saletes!!!! É tudo uma sacanagem!
    Macunaíma.

  9. O Exemplo vem láaaaaaaaaaaaaa de cima, tudo pode nesse país, a única coisa que não pode é ficar devendo para o governo, daí eles são rápidos e rasteiros, porque só pensam em seus bolsos para depois gastarem sem dar satisfação a ninguém, DAÌ o resultado é FALTA TUDO: SEGURANÇA PUBLICA, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, SAÚDE PÚBLICA, TRANSPORTE PÚBLICO E PARA COMPLETAR, FALTA ATÉ PUNIÇÃO AOS VERDADEIROS CULPADOS, E OS DIREITOS HUMANOS SÓ EXISTEM PARA OS BANDIDOS IMPUNOS, PARA AS VÍTIMAS, NADA…
    A família da dentista que era sustendada por ela, agora quem vai assumir essa responsabilidade??? E a Comissão de Direitos Humanos onde está??? Se eu fosse essa família entraria na Justiça responsabilizando o Estado,e aos que legislam e defendem esses bandidos, principalmente àqueles que acham que menores de 18 podem votar, e matar também, sem esquecer da Comissão de Direitos Humanos, ou melhor dos bandidos…
    Como podemos confiar em um Governo que mantém dois réus condenados pelo STF participarem de uma COMISSÃO DE JUSTIÇA DE UM PAÍS GIGANTESCO E QUE SE DIZ SÉRIO???
    ESTAO NOS FAZENDO DE PALHAÇOS???

  10. Pedro de Jesus Colaço Responder

    No Brasil, por lei e para os ingênuos do Direito, bandido com essa idade é considerado como de desenvolvimento mental incompleto. Portando, irresponsável penalmente. É acolhido pelas normas do ECA, que o considera como adolescente, acobertado pela chamada proteção integral. Quanto às vítimas desses indivíduos, isto não é problema para os incautos ou defensores dos direitos humanos de meliantes. Srs. Deputados e Senadores: tenham coragem e reduzam a menoridade penal para, pelo menos, 16 anos de idade. Não esperem que entes queridos de vocês ou filho de “fugurão” sejam mortos por esses facínoras para daí apresentar a PEC da Menoridade Penal.

  11. Com certeza tem um monte de gente culpando a Policia por este crime. Não sei quem é este garoto, mas tenho certeza que ele ja foi “apreendido” pela policia por alguma infração cometida. Resumindo a culpa tem que recair em alguém?

  12. sergio silvestre Responder

    Eu sou simpatisante do PT,e nem filiado sou,nem por isso concordo com essas ongs de direitos humanos e outras formas de cargos que só servem para aniquilar mais ainda na educação de nossos filhos.
    Não é o PT,PSDB,DEMOS ETC,que são culados por isso que ai está.
    Enquanto formamos em nossas universidades,algumas até por correspondencia,uma proporção de 5 advogados prá cada médico,nossa sociedade vai dar nisso que ai está e afunilando para o piór.
    Enquanto tiver um TJ igual esse do Parana,com a produtividade quase a zero,com magistrados palitando os dentóes de porcelana e dormindo sobre processos,vamos ser a republica dos advogados.
    Temos uma justiça eleitoral,de primeiro mundo,fazendo inveja aos EUA E COMPANHIA.
    Isso já é uma prova de que somos trouxas isso sim,quando não investimos em educação e saude.
    Tá na hora da população ligar o disconfiometro.Tá na hora de dar uma banana para o estado.
    Estes escrooquers não podem ditar regras para meus filhos porque sua indole são nefastas e malandras.

  13. Francisco de Assis Responder

    Isso vamos linchar o “di menor”.
    Se esse pessoal que finge querer uma boa justiça, deveria era cobrar que se aumenta a pena, para prisão perpetua aos traficantes, que fornecem a cocaina para essa gurizada, chegaram babando nos assaltos. Mas os “Abadias” nã podem ser incomodados com penas mais pesadas, senão com eles farão para sustentarem sua rede de proteção?
    Que tal Senador Alvar Dias, nós aumentarmos as penas dos traficantes de cocaina, que tanto mal nos traz, deixando nossos “di menor” irrecuperaveis e nossos “di maior” mais violentos.

  14. Até quando alguns por uns pucos imbecis vão continuar impondo à maioria da população essa absurbo ECA.
    Se tem PEC para tudo, porque não para diminuição da maioridade penal.

    O discurso fácil e ignorante da petezada de que a diminuição da maioridade penal não é solução ( pois senão teíiamos que atingir até o feto ) é tão ridículo quanto os que o fazem.
    Por que um assassino cruel de 17 anos deve se tratado como uma criança de 12 anos e não como um assassino de 18 anos.

    Se a democracia é o governo onde prevalece a maioria, então vamos votar num candidato a presidente que seja pela diminuição da maioridade penal

  15. salete cesconeto de arruda Responder

    A MASSA IGNARA nem discute a HIPÓTESE REAL dos maiores terem obrigado os menores a confessarem o tal crime!
    Como tem gente IDIOTA nesse mundo – meu Deus!
    E tudo agora é MOTIVO para que MATEM todos os menores pobres, quase todos negros…. pois todos os que ESTUDAM ESSES CASOS sabem que a PENA DE MORTE é só para menores em supostos ‘confrontos’. Mas só se os menores forem pobres.
    Mudar a lei?
    Álvaro não sabe que a MAIORIA DOS MENORES DO PRÓPRIO ESTADO JÁ FORAM EXECUTADOS?
    CLARO QUE ANTES FORAM TORTURADOS!
    Mas duvido que ele tenha conversado com as mães desses menores.
    DUVIDO!

  16. Caro FÁBIO, a sociedade está dando os primeiros sinais de cansaço e intolerancia quanto aos exageros praticados pelos bandidos de menor de idade. Essa alteração da maioridade com redução para 15 anos é perfeita, é clamor da sociedade, inclusive para menores que ela, quando houver pratica de crime com perda de vidas. DIREITOS HUMANOS aos HUMANOS de DIREITO. Bandido, assassino, praticante de crime HEDIONDO, desvio de recursos, independente de idade não pode mais ser protegidos pelos defensores dos DIREITOS HUMANOS. Bandido bom, é bandido morto. Há necessidade de propor prisão perpétua, rito sumário, para evitar pena de morte, ou o que pode ser pior, a sociedade tomar em suas próprias mãos a execução da justiça que o estado não consegue executar, por intermédio dos grupos de execução. Atenciosamente..

  17. Essa questão da maioridade deveria ser resolvida por plebiscito.
    Uma minoria covarde não pode dirigir os destinos do Brasil.

  18. SE FÓSSEMOS UM PAÍS DESENVOLVIDO A REDUÇÃO JA TINHA ACONTECIDO, ESSE POVO SO DÁ PREVILÉGIO A BANDIDOS. NO GOVERNO PASSADO APROVARAM UMA LEI PRA DESARMAR AS PESSOAS DE BEM E FAZIAM AQUELA FESTA QUEIMANDO AQUELAS ESPINGARDAS DO POVÃO, PRINCIPALMENTE DAQUELE CHACREIRO OU SITIANTE QUE MORA LONGE DA CIDADE ONDE NEM TELEFONE TEM. NÃO VI UM BANDIDO ENTREGANDO ARMAS. SÓ FALTA ELES CRIAREM UMA LEI QUE VOCE É OBRIGADO A DEIXAR SEU PORTÃO ABERTO PARA ELES ENTRAREM PORQUE PRA NÃO REAGIR A PROPRIA POLICIA JA ACONSELHA. EU SE APARECER NA MINHA CASA ALGUEM DIZENDO QUE ESTÁ MATANDO VAGABUNDO SEJA MAIOR OU MENOR E PRECISA FAZER UMA CAIXINHA EU USO ATE MEU CARTÃO DE CRÉDITO PARA COLABORAR, ACHO QUE ESSES VERMES TEM QUE MORRER.

  19. Este são os “menores” que tanto polemica tem causado sobre a maioridade penal!
    Matar com toda esta brutalidade uma pessoa de bem ,é mera questão do acaso? Os tenros aninhos não permitiram discernir….
    Vão a PQP os que discutem e discutem e discutem…. Enfiem as teorias no rabo e criem vergonha na cara. Deixem este malditos apodrecer na cadeia ( e se algum outro preso der fim a estes canalhas, divulguem o nome que organizo uma vaquinha e mando chocolates ao autor da limpeza)

  20. Como disse nosso Secretário de Segurança esses dias num artigo: ELES NÃO TÊM MAIS MEDO DO BICHO-PAPÃO. Alguém duvida???? Esses bandidos não podem ser protegidos pelo ECA. Já são PHDs no mundo do crime! Redução da maioridade penal já!

  21. Vigilante do Portão Responder

    Lembrando:

    DILMA e o PT, bem como alguns dos “Direitos Humanos”,
    SÃO CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL.

    Preferem ver pessoas de bem, como a Dentista, MORTAS.

  22. GRANDE MESTRE... Responder

    Coitado do piá, ele é “de menor”, não sabia o que estava fazendo…
    A culpada foi a dentista, quem mandou não ter dinheiro para dar para o “de menor”….
    BRASIIIILLLLL!!!

Comente