Uncategorized

Centrais sindicais vão usar 1º de Maio para hostilizar Dilma

Do Painel, Folha de S.Paulo:

Boca no trombone Sem resposta do governo sobre a pauta de 12 itens encaminhada a Dilma Rousseff ao final da marcha de março, as principais centrais sindicais transformarão o 1º de Maio em palanques hostis à presidente. Além da Força Sindical, que franqueará seu showmício a presidenciáveis da oposição e proporá reajustes salariais trimestrais contra a inflação, a CUT, até agora alinhada ao Planalto, ameaça mudar o tom, discutindo calendário de paralisações a partir do Dia do Trabalho.

3 em 1 Cientes dos entraves conjunturais para a redução de jornada e o fim do fator previdenciário, sindicalistas afirmam que a presidente sinalizara que agiria para deter a alta rotatividade no mercado de trabalho, o que contemplaria o pleito de ratificação da Convenção 158 da OIT.

Mais-valia “É muita desoneração anunciada para o patrão. Precisamos pensar no trabalhador”, diz Vagner Freitas, que preside a central.

Line-up Diante do impasse, Lula avisou que não irá ao ato promovido pela entidade. Dilma enviará os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Manoel Dias (Trabalho) aos dois eventos. Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) devem comparecer à festa da Força.

6 Comentários

  1. FAÇA SUA PARTE Responder

    PELO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO! MENSALEIROS NA CADEIA JÁ!

    ABAIXO AS PECS 33 E 37: Convoque sua família e amigos…

    BRASÍLIA –>> Esplanada dos Ministérios. Concentração: congresso nacional
    BA – SALVADOR –>> Farol da Barra
    CE – FORTALEZA –>> Aterro da Praia de Iracema (em frente ao Ideal Clube)
    ES – VITÓRIA –>> Em frente a Assembléia Legislativa
    GO – MORRINHOS –>> Praça do Mercado
    MG – BELO HORIZONTE – 10H00 –>> Praça da Liberdade (de novo – 10H00)
    MG – PONTE NOVA –>> Praça de Palmeiras
    PE – RECIFE –>> Marco Zero
    PR – CURITIBA –>> Praça Tiradentes, Centro
    RJ – RIO DE JANEIRO –>> Avenida Atlântica, em frente a rua Siqueira Campos
    SC – FLORIANÓPOLIS –>> Praça Tancredo Neves, em frente ao Fórum, Centro
    SP – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS –>> Praça Afonso Pena
    SP – TAQUARITINGA –>> Praça do Balão
    SP – SÃO PAULO –>> MASP – Av. Paulista

  2. No Governo Lula as centrais mamavam na teta do governo. Agora estão se dando mal, a mulher do Paulinho presidente de Força Sindical presidia uma Ong onde recebia dinheiro do Governo e desviava na cara dura, agora acabou a mamata. Dilma 2014.

  3. ISSO É POLITICAGEM, A DILMA ESTÁ SENDO A MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL TEVE ATÉ HOJE, EMPREGO BOMBANDO, SALÁRIO BOM E OUTRAS COISAS MAIS, SÓ NÃO Vê queM NÃO QUER. e olha EU NÃO SOU PT, MAS VOTO NELA.

Comente