Uncategorized

O recurso de
João Paulo Cunha

Do Lauro Jardim:

Recurso apresentado
No recurso apresentado ao STF contra a condenação de João Paulo Cunha, seu advogado, Alberto Zacharias Toron, diz basicamente o seguinte sobre o julgamento do mensaleiro:

*Que a pena-base por corrupção a ele fixada (em dois anos e quatro meses) é exagerada, uma vez que ela é maior que o dobro da pena mínima para o crime, que é de um ano. Por outro lado, não houve aumento da pena-base para o crime de lavagem de dinheiro. A defesa alega que não é possível se entender, a partir do acórdão, o porquê dessa discrepância, que precisaria ser revista.

* Insiste que João Paulo Cunha não “lavou” os 50 000 reais que recebeu de Marcos Valério e alega que José Borba recebeu dinheiro exatamente como Cunha recebeu, mas Borba foi inocentado pelo crime de lavagem.

* Diz que Cunha foi condenado por um peculato relativo ao desvio de 1 milhão de reais, quando a acusação inicial só falava em 536 440 reais. Por isso, a defesa pede revisão do valor. Alega que tal detalhe é importante pois, caso Cunha devolva o dinheiro, é possível se pedir progressão da pena.

* Por fim, a defesa reclama que, pelo acórdão, não é possível saber se o Congresso terá de votar a perda do mandato de Cunha ou simplesmente decretar a perda após o trânsito em julgado do mensalão.

10 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Reply

    Pensar que este sujeitinho já ocupou o segundo cargo na ordem de sucesão presidencial é notar quão baixo o país desceu nos últimos dez anos. Vovô já dizia, quanto mais se abaixa, aparece o rabo…

  2. Do Interior.... Reply

    É só devolver TODO o dinheiro roubado pela quadrilha (inclusive o do filho do chefe mor) que, por mim, pode ficar fora de cadeia, desde que, TODOS os condenados percam os direitos políticos pelo resto de suas vidas….

  3. marlene rocha Reply

    OU SEJA, cometi o crime SIM,sou um PTQUADRILHEIRO!!!
    ACHO UM DESAFORO ME PUNIREM!!! UMA INJUSTIÇA!!!!

  4. Conta outra Joãozinho porque esta não colou. Cuidado com uma argumentação fajuta destas corre o risco de vê-la aumentada.

  5. salete cesconeto de arruda Reply

    Quer entender o que é julgamento político?
    Leia O OUTRO LADO DO MENSALÃO!
    Vais entender o que é PROCESSO KAFKA.

  6. Vigilante do Portão Reply

    Pena “muito exagerada”.

    PILANTRA!

    Aliás, o governo prepara um AUMENTO de pena para traficantes.

    O Texto é complicado.

    Ensejará anos e anos de embates jurídicos.

  7. Vigilante do Portão Reply

    Continuando,

    Entendo o João Paulo,

    Ele diz:

    “Eu só peguei CINQUENTINHA,
    Teve gente que pegou milhões…”

    KKKK

    É só ele contar a verdade.

    Teve a oportunidade de fazer uma
    “Delação Premiada”.
    Entregar o esquema.

    Preferiu proteger a quadrilha.

  8. Quer saber? Solta jáo bando todo! Em pouquíssimo tempo estarão todos livres, e roubando outra vez!

Comente